Debate do Dia: O Futuro do iFood! 🍽️

À medida que a tecnologia avança e nossos hábitos de consumo continuam evoluindo, como você imagina que será o futuro do iFood? :thinking:Quais inovações você espera ver? :rocket:

Compartilhe suas ideias e previsões nos comentários abaixo! Vamos juntos explorar as possíveis transformações no mundo das entregas por aplicativos!:robot::shopping_cart::hamburger:

23 curtidas

Quando se fala em inovação ja me vem a Ada :smiling_face_with_three_hearts: ,mas acho que as entregas por drones já estão bem perto de acontecer .
Para o futuro espero ver muitas melhorias no app e muito mais ações de sustentabilidade
Não é a toa que o ifood vem conquistando varios prêmios de inovação
#sonhogrande :rocket:

4 curtidas

Entrega por drones seria tudo de bom, porém tiraria bastante o emprego dos estregadores

2 curtidas

De qualquer forma é bem interessante

3 curtidas

Cartão de crédito do ifood hahahah quem sabe uma bandeira pra gnt usar nos lugares

4 curtidas

Pro futuro eu espero compras parceladas para pedidos com valores altos…
E um cartão de crédito com cash back!

5 curtidas

Um futuro muito promissor e cheio de comodidades pra clientela.

Como gosto de praia, já imaginei algumas vezes quiosques do Ifood a beira mar vendendo sorvetes de diversas marcas que temos no mercado e até picolés. Ou quem sabe até lanche natural. Algum vendedor pode ficar responsável por tal máquina e ele mesmo ir abastecendo o quiosque. Salada de fruta, ou frutas naturais, lanches naturais, refrigerantes, águas minerais, água de coco, etc etc etc. Deveria ter um Ifood quiosque pertinho de locais movimentados :eyes:

6 curtidas

As vezes uma pequena inovação é um pulo para a conquista de novos clientes.
Uma inovação que eu já testei e adorei foi fazer a busca por voz, para quem está com pressa ou com as mãos ocupadas, umas palavras ajudam muito na busca do que e aonde pedir.

3 curtidas

Eu acho interessante mas acho que nao seriam entregas pra todo o br. Talvez em situacoes especificas porque drone tem ate distancia e altura que pode sobrevoar, pra estar dentro da legislação

3 curtidas

Em São Paulo e no Rio de Janeiro já teve (não sei se ainda tem) entrega em praia, jardins e parques.

3 curtidas

Eu acharia legal se houvessem varias adas que funcionassem em condomínios, se articulado pelos sindicos, igual temos aqueles mercados ja funcionando dentro de alguns. Ai se o cliente solicitasse entrega na porta da casa, seria cobrado um valor x a mais que parte do total mensal seria enviado pro ifood e parte (5% da venda do mes que incluiu a entrega na porta pela ada) ficasse pra valor de caixa

2 curtidas

Não sabia, pois já quero nos litorais de Alagoas @MartaBBitten :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Sim acho que só lugares específicos,parques ,praias …

1 curtida

Eu gosto da ideia de conseguirmos fazer pedidos via inteligência artificial…Tais como Alexa, e entre outros que estão a nossa disposição
Exemplo: Alexa, pedir tal lanche no restaurante tal…Seria bem bacana :scream:

4 curtidas

E muito interessante toda essa tecnologia

1 curtida

Eu acho que poderia ter entregas maiores, por exemplo, 60 marmitas congeladas, não acho que um motoboy consegue fazer essa entrega. Desta forma, precisa pensar em outras maneiras, talvez carro. Outras possibilidades, são entregas programadas, aonde pessoas que possuem carros maiores possam efetuar entregas em diversos lugares numa mesma região.

5 curtidas

Vendo agora esse tópico, @Douglas.Henrique eu até ja falei em outro tó´pico que o futuro será entregas por drones, que já existem em outros países, rsrs lógico que precisa ser adaptado, eu vi em outro país por exemplo tem um espaço reservado somente para deixar nesse local as entregas por drones, tipo um local que armazena e voce vai lá pega de acordo com o nome que se encontra na caixa, ou embalagem. muito bom, ver algo que já está acontecendo em outros paises do mundo e trazer essa temática aqui na comunidade é possível sim.