Ifood ou Pão de Açúcar?! Os dois! ❌ O cliente quem perde!

Se você não quiser ler a história, leia as últimas 5 linhas da sugestão.

Vamos falar de Mercado? Tomei um prejuízo de 14,00 reais que possuía em saldo, o Ifood fez o quê? Disse que já expirou (sendo que usei antes do tempo de expiração) e que sentia muito por isso…

O que aconteceu?!

Fiz um pedido de alguns produtos, o total foi de 57,00 reais aproximadamente.
Cancelaram 50 reais da compra, sim, praticamente 90% dela foi cancelada.

Eu usei 33,10 de saldo + o valor restante via cartão de crédito.

Esse saldo expiraria 12h35, fiz o pedido às 11h justamente para não perder o saldo.

Fiz o agendamento para que o pedido fosse entregue entre às 16h até até às 18h.

Para minha infelicidade, quando meu pedido começou a ser separado, cancelaram os produtos, tentei contato com o Mercado, o Mercado sequer respondeu, apenas enviou mensagem automática de cancelamento.

Após isso, quando vi, o reembolso do saldo só contou 19,10… E a corda arrebentou para quem? Para o cliente.

É Ifood, o sistema de mercado de vocês tem suas facilidades, mas tem muita dificuldade e burocracia!

tiveumaideia Que tal o app ter estoque online? Facilitaria MUITO, à medida que os clientes fossem adicionando ao carrinho, o item sumir da lista de procura do Mercado justamente para não haver cancelamentos assim.

Ifood tá de parabéns! :tada:

20 curtidas

Deixando bem claro que não quero suporte. A decepção de pedir em Mercado nunca foi tão grande.

5 curtidas

Concordo que deveria ter um estoque para sabermos a quantidade de itens tem disponível para que não ocorra o cancelamento

4 curtidas

Pois é! O app da Americanas tem!

É muito bom pq dá pra ver o limite!

2 curtidas

Pois e tem uma mercearia aqui que também coloca a quantidade de itens

2 curtidas

Pra você ver…

Mercearia… Mas o Ifood? Nadinha. E olha que a opção mercado já está presente há muitíssimo tempo!

Até coloquei a avaliação que fiz no Reclame aqui! Só resposta rasa, e ainda falaram que o saldo tinha 90 dias, alguém certamente despreparado! :white_check_mark:

2 curtidas

Não foi culpa do frete, Marcílio!

Foi incompetência do Ifood mesmo!

O frete era grátis por causa do Clube!

Eles ao invés de retornarem o valor cheio e dar algum prazo para mim reutilizar não, simplesmente comeram o saldo!

1 curtida

Por isso que eu nao peço mercado, aqui nao tem mercados grandes só alguns pequenos e mesmo assim nao me sinto segura de pedir

3 curtidas

@Flamenguista Que chato isso, realmente a Opção de constar o Estoque evitaria bastante cancelamentos :pensive:

2 curtidas

Compreendo porque você tem certos receios em pedir mercado @Flamenguista também né, haja decepção com esses cancelamentos e estornos com transtornos sempre :face_with_hand_over_mouth:

:100: se o estoque fosse atualizado sempre, evitaria tanta dor de cabeça, concordo super contigo, bora @ifood rever isso :oncoming_fist:

3 curtidas

E no meu caso, evitaria a perda de saldo!!!

O que foi pior… :sweat::sweat::sweat:

E o Ifood: infelizmente não podemos fazer nada :melting_face:

1 curtida

Entendo você perfeitamente, comigo aconteceu dia 17 se tornou um pesadelo.
Ganhei aqui no Ifood os 100 reais de cumpom da participação do dia que o Ifood me tirou do sufoco

Ultilizei para fazer compras no mercado, até aí tudo bem.
Só que na hora que o cara foi entregar não me ligou e eu fiquei sem internet, então não tinha como eu ver a mensagem do Ifood, se tornou um pesadelo.
Geralmente eles ligam avisando que chegou…
Então quando minha internet voltou o pedido tinha sido cancelado.
Entrei em contato com Ifood pedindo meu reembolso, mais a resposta que tive que pedido de mercado não faz reembolso.
Fiquei muito frustrada, isso nunca tinha acontecido.

Entrei em contato com o atacadão onde eu fiz o pedido perguntando se eu poderia retirar o pedido Lah, já que o mesmo não tinha sido reembolsado e não tinha sido entregue
A resposta do Atacadão foi que eu não poderia retirar pois o meu pedido não estava com eles, depois que o pedido sai da loja ele não volta para a loja.

Então o entregador ganhou o meu pedido? Por que eu não fui reembolsada e nem está com o Atacadão
Fiquei bem chateada.

7 curtidas

Amigo, que porcaria! Muito frustrante!! Outro dia pedi mercado. Uns precinhos excelentes. Gastei uns 200 reais. Já já veio o cancelamento e estornaram para a carteir, quando eu já havia desmarcado essa forma de reembolso. A sorte é que consegui em outro mercado, quase as mesmas coisas e deu certo. Mas o suporte foi muito falho. Muito!!!

4 curtidas

Você entrou no Reclame aqui? Escancare lá, @Nana eu sinto muito pelo seu problema, de verdade!!! :sweat::sweat::sweat::sweat:

2 curtidas

Que pesadelooooooo… Ficou por isso? Um terror!

2 curtidas

Sim ficou por isso mesmo… Estou bem chateada com isso…

2 curtidas

Estou bem chateada com isso viu… Logo eu que sempre estou aqui defendendo o Ifood com garras e unhas, logo eu que já tenho o clube Ifood a um bom tempo já… Logo eu que sempre estou indicando para outras pessoas…
Depois dessa situação que ocorreu agora… Sinceramente não sei nem o que pensar viu…

1 curtida

Tenta ajuda no Reclame aqui! Elabora o texto, coloca até 3 imagens!

Corra atrás do que é seu por direito!

1 curtida

Vi o seu post aqui, e vou colocar mesmo Lah no reclame aqui. Fiquei bem chateada, sinceramente eu não esperava isso do @iFood

1 curtida

Então, eu pedia justamente pq tem algumas promoções e ainda podia aproveitar o clube com frete grátis…

Em resumo: entregaram 5 refri de 200ml, 7 conto do pedido, tá bacana isso? Hahaha

Certamente esse tópico não seria feito se tivesse esse método hahaha

Não faz??? Claro que fazem! Ontem mesmo reembolsaram parte do valor do cartão, e a parte do saldo que levaram embora!

Graças a Deus que você conseguiu, minha amiga!!!

Falta muito suporte, antes do pedido e depois do pedido chegar também!

2 curtidas