Já teve caso que a loja simplesmente parou de me responder e tive que recorrer ao Ifood
Já teve caso que a loja pediu desculpas e ofereceu desconto pra próxima compra
Já tive contratempos com o aplicativo que me deixaram chateada por não ter conseguido resolver mas, de uns tempo pra cá, achei que houve uma melhora significativa na comunicação com o atendimento. Algumas coisa ainda me incomodam como a possibilidade do estabelecimento retirar uma avaliação ruim…sei que tem quem avalie mal por maldade mas ha quem tenha justificativa e acaba ficando uma nota irreal…
Também não gostei da nova politica de cupons de entrega grátis: já era difícil usar antes, agora ficou praticamente impossível
Meu maior desafio é fazer pedido em mercado e farmacia e ter a insegurança se vai chegar no horario estimado ou ser cancelado .
Muitas melhorias ja foram feitas e acredito que muitas estão por vir nessa parte de cancelamentos.
De frete também
Pois os produtos geralmente já são mais altos por conta das taxas do aplicativo
Ainda tenho alguns desafios no sentido de usar chat com a loja e também em entrega, quando é pelo ifood.
Hojr por exemplo, pedi uma pizza que dizia que aconpanhava um refrigerante de 2l. Estou desde as 20:30 mais ou menos aguardando uma resposta do chat, pq nao quero reembolso nem nada. A pizza estava deliciosa. Só queria saber do refrigerante.
Outro ponto é que quando pedimos ajuda, ela tem sido
1- ou por bot
2- demorada e com respostas padrão
Acho legal que haja um bot, mas tambem acho que deveria ter um olhar diferenciado de um atendente humano diante das situações pq nem toda situação se resolve numa resposta padrão.
A outra questão que pontuo aqui é a do entregador que aciona que ja esta no endereco mas ainda leva de 1 a 2 minutos pra chegar (vi isso essa semana pq quando ele acionou eu já estava na portaria esperando). Se eu nao estivesse na portaria, o cronometro começaria a contar, mas ele sequer estava la.
Ainda tem aqueles que alem da mensagem, chegam, sentam na moto e esperam, mandando a mensagem mas sequer interfona ou toca a campainha. Se a gente tiver um problema com o celular ou estiver enviando um mimo a alguém, a pessoa: ou não recebe, ou não consegue receber como surpresa, pq a pessoa entregadora não tocou a campainha.
Minha solução era que houvesse uma fiscalização maior ou que a gente conseguisse avaliar com palavras a entrega parceira. E ainda que tivesse uma opção pra informar se ele tocou ou não.
Última vez esqueceram a minha salada mandei msg e ninguém respondeu
E eu fico feliz de fazer parte disso aqui, vamos todos nos ajudando sempreeee!!!
O chat com as lojas deixa a desejar mesmo, normalmente demoram muito a responder e as vezes nem respondem
Complicado né, o Ifood não resolveu pra você?
Tem uns que ainda ler mas não respondem absolutamente nada
Esses são os piores. Não se importam mesmo
Pelo menos algo que ajudassem a serem ainda melhores quando se trata dos clientes
Nossa @Vanessahq que pena…Deve ser ruim não ter tido um respaldo decente do restaurante
Ah isso é bem bacana, reconhecer e oferecer algo para não perder o cliente e melhorar na próxima vez
Entendo, mas que bom que houve uma melhora significativa em sua opinião…E sobre os cupons, as vezes o frete é até mais caro que a comida né, aí fica difícil mesmo🥲
Olha eu já fiz um pedido em farmácia e chegou dentro do prazo e vieram todos os produtos que pedi…Mas acredito também que o @iFood so trará ainda mais melhorias para nós clientes
Isso de fato é verdade, poderia ter algo explicando o motivo, acho que ajudaria bastante
Uma resposta humanizada resolveria uma grande parte dos problemas quando se envolve as entrega, acho que isso seria um grande diferencial para o iFood.
Esse segundo ponto é bem interessante mesmo, já tive esse “problema” em relação a receber apenas uma mensagem do motoboy dizendo “Cheguei” ou “Estou aqui embaixo”…Seria bem viável se o iFood alertasse que todos os motoboys precisariam interfonar para o apartamento ou casa. Acho que isso é essencial.
As vezes na correria não conseguimos ver o telefone e por fim levam nosso pedido embora por não termos descido para buscar…Acho isso uma maldade
Simmm, exatamente isso