Verdade @FernandaEste , a falta de melhoria é por falta de penalidade
E você mesmo disse, já estava murcho, precário, enfim… Só tristeza, imagina o b.o e sei lá né, tem clientes que ainda colocam a culpa no entregador…
Às vezes é melhor você ter o cancelamento do que ter uma nota baixa lá né, mas fiquei sem entender, já que o cancelamento veio por parte do cliente, porque isso pode te prejudicar, já que você não teve culpa?
Você falou da reputação (nota) atribuída a você, creio que isso reflita no número de entregas que você pode fazer, sim?
Pensei ja por este lado , talvez tive um livramento por nao entregar um pedido precário. Mas tenho que pensar no que é “menos pior”… melhor uma avaliação ruim de um pedido eu mau estado mesmo não sendo culpa minha, do que o score afetado por um pedido não coletado e não entregue, também não sendo culpa minha. infelizmente, o sistema do Ifood é um pouco falho. Corre o risco de eu receber nota negativa sim por eu coletar e não entregar (golpe) . Como sai totalmente da tela a rota, nao tem como eu ir concluir a entrega, e era longe, se fosse perto ou eu estivesse perto eu levaria, mas nao deu tempo nem de eu abrir o wase , eu estava sentando na moto e e colocando o celular no suporte.
Com certeza @Flamenguista
Um questionamento super válido e que requer mesmo uma atenção, ao menos mudanças né pra que se minimize os prejuízos de ambas as partes
Isso precisa ser ajustado! Acredito que @Francianedias @JoiceCosta possam levar seu questionamento em específico para o time do Ifood! Vai ajudar você a não ter problemas futuros, tomara que eles ajustem isso!
O Ifood tem que ser bom para os clientes e também para os entregadores, é uma “reação” em cadeia pra tudo ficar ótimo e dar certo.
Cancelamento de pedidos em Restaurantes
Se o pedido ainda estiver dentro do prazo estimado de entrega, você poderá cancelar, mas não receberá o reembolso. Isso acontece porque o Restaurante já produziu o pedido e a pessoa entregadora também já começou a se deslocar em direção ao seu endereço, então é justo que haja a cobrança. Agora se o pedido estiver atrasado, você poderá cancelar e receber o reembolso integral. Para pedidos em Restaurantes, consideramos atraso na entrega quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25, que é quando você poderá solicitar o cancelamento durante a entrega com possibilidade de reembolso integral.
Pronto… Tá ai… O efeito foi instantâneo. Nem precisou aguardar até quinta feira.
Quem me conhece por aqui , sabe o meu empenho e dedicação no app, sabe o quanto prezo pelo meu trabalho em todos os quesitos da melhor forma possível. @LucianoRezende dentre outros tem me acompanhado em tudo. Ja tirei prints da minha conta sempre em tudo 100%… mas por causa de um cancelamento e um big mac murcho que vou jogar no lixo, afetou drasticamente o meu app, como se eu fosse um nada. Ja premeditava que isso iria acontecer . Fiquei indignado!
Nunca tinha pensado nisso…
Outro fator ruim, interfere na sua pontuação
Pode até soar 'meio irônico ’ mas esse efeito cascata acaba retornando mesmo pra base, o mais prejudicado no fim.
Espero que haja mudanças logo @AndreSalla , ninguém pode ficar no prejuízo assim, independente de estabelecimento, consumidor, entregador…
Que essa causa seja ouvida sem demora
Difícil… Sempre aparece umas pontuações negativas por algo que eu tenho plena certeza de que não fiz
Lamentável, pegar um pedido já cancelado ainda na loja e ser penalizado. Cadê o atendimento humano para verificar a hora do pedido, a hora do cancelamento e a hora da coleta? Além do GPS provando que nem do estacionamento da loja saiu.
O i-Food precisa limitar esse atendimento IA e envolver mais pessoas no atendimento ou calibrar a IA com mais opções ajustadas para a realidade.
@LucianoRezende , só falta isso pro app… o atendimento humano. Infelizmente não há a quem recorrer. O algoritmo só entende que eu coletei e nao entreguei. Mais nada!
Criei este tópico, ja sabendo que isso aconteceria, mas a duvida principal era, quem pagava por isso. Pelo jeito ninguem paga… o mc ficou no prejuizo porque perdeu um lanche, eu perdi pontos, gasolina e desgastes mas ganhei um lanche, e o cliente foi reembolsado. E assim ficou constatado o que acontece com ambos