Cancelamento do pedido pelo cliente já em mãos do entregador. O que acontece?

Verdade @FernandaEste , a falta de melhoria é por falta de penalidade

2 curtidas

E você mesmo disse, já estava murcho, precário, enfim… Só tristeza, imagina o b.o e sei lá né, tem clientes que ainda colocam a culpa no entregador…

Às vezes é melhor você ter o cancelamento do que ter uma nota baixa lá né, mas fiquei sem entender, já que o cancelamento veio por parte do cliente, porque isso pode te prejudicar, já que você não teve culpa?

Você falou da reputação (nota) atribuída a você, creio que isso reflita no número de entregas que você pode fazer, sim?

2 curtidas

Pensei ja por este lado , talvez tive um livramento por nao entregar um pedido precário. Mas tenho que pensar no que é “menos pior”… melhor uma avaliação ruim de um pedido eu mau estado mesmo não sendo culpa minha, do que o score afetado por um pedido não coletado e não entregue, também não sendo culpa minha. infelizmente, o sistema do Ifood é um pouco falho. Corre o risco de eu receber nota negativa sim por eu coletar e não entregar (golpe) . Como sai totalmente da tela a rota, nao tem como eu ir concluir a entrega, e era longe, se fosse perto ou eu estivesse perto eu levaria, mas nao deu tempo nem de eu abrir o wase , eu estava sentando na moto e e colocando o celular no suporte.

2 curtidas

Com certeza @Flamenguista :handshake:
Um questionamento super válido e que requer mesmo uma atenção, ao menos mudanças né pra que se minimize os prejuízos de ambas as partes :facepunch:

3 curtidas

Isso precisa ser ajustado! Acredito que @Francianedias @JoiceCosta possam levar seu questionamento em específico para o time do Ifood! Vai ajudar você a não ter problemas futuros, tomara que eles ajustem isso!

O Ifood tem que ser bom para os clientes e também para os entregadores, é uma “reação” em cadeia pra tudo ficar ótimo e dar certo.

3 curtidas

Cancelamento de pedidos em Restaurantes

Se o pedido ainda estiver dentro do prazo estimado de entrega, você poderá cancelar, mas não receberá o reembolso. Isso acontece porque o Restaurante já produziu o pedido e a pessoa entregadora também já começou a se deslocar em direção ao seu endereço, então é justo que haja a cobrança. Agora se o pedido estiver atrasado, você poderá cancelar e receber o reembolso integral. Para pedidos em Restaurantes, consideramos atraso na entrega quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25, que é quando você poderá solicitar o cancelamento durante a entrega com possibilidade de reembolso integral.

3 curtidas

Pronto… Tá ai… O efeito foi instantâneo. Nem precisou aguardar até quinta feira.
Quem me conhece por aqui , sabe o meu empenho e dedicação no app, sabe o quanto prezo pelo meu trabalho em todos os quesitos da melhor forma possível. @LucianoRezende dentre outros tem me acompanhado em tudo. Ja tirei prints da minha conta sempre em tudo 100%… mas por causa de um cancelamento e um big mac murcho que vou jogar no lixo, afetou drasticamente o meu app, como se eu fosse um nada. Ja premeditava que isso iria acontecer . Fiquei indignado!

5 curtidas

Nunca tinha pensado nisso…

2 curtidas

Outro fator ruim, interfere na sua pontuação :pensive:
Pode até soar 'meio irônico ’ mas esse efeito cascata acaba retornando mesmo pra base, o mais prejudicado no fim.
Espero que haja mudanças logo @AndreSalla , ninguém pode ficar no prejuízo assim, independente de estabelecimento, consumidor, entregador…
Que essa causa seja ouvida sem demora :facepunch:

1 curtida

Difícil… Sempre aparece umas pontuações negativas por algo que eu tenho plena certeza de que não fiz

2 curtidas

Lamentável, pegar um pedido já cancelado ainda na loja e ser penalizado. Cadê o atendimento humano para verificar a hora do pedido, a hora do cancelamento e a hora da coleta? Além do GPS provando que nem do estacionamento da loja saiu.

O i-Food precisa limitar esse atendimento IA e envolver mais pessoas no atendimento ou calibrar a IA com mais opções ajustadas para a realidade.

3 curtidas

@LucianoRezende , só falta isso pro app… o atendimento humano. Infelizmente não há a quem recorrer. O algoritmo só entende que eu coletei e nao entreguei. Mais nada!

2 curtidas

Criei este tópico, ja sabendo que isso aconteceria, mas a duvida principal era, quem pagava por isso. Pelo jeito ninguem paga… o mc ficou no prejuizo porque perdeu um lanche, eu perdi pontos, gasolina e desgastes mas ganhei um lanche, e o cliente foi reembolsado. E assim ficou constatado o que acontece com ambos

3 curtidas