Cancelamento do pedido pelo cliente já em mãos do entregador. O que acontece?

Não achei justo também @Francianedias . A maioria das estabelecimentos, quando o cliente não é localizado (as vezes dormem esperando), o ifood manda devolver, e eu peço um codigo na loja e entrego, assim eu ganho a ida e a volta da devolução. O mc donalds não é assim, uma das únicas lojas que quando vc nao localiza, eles nao mandam devolver, e nao pagam a rota de devolução. Esta é a maior brecha de golpes aplicados no MC, pois tem muitos emocionados que ja vai nesta intenção de nao localizar o cliente, principalmente se o pedido for grande. Por isso muitos alegam que estao acompanhando o motoca, ele está perto e diz que não está localizando :smirk: o mesmo deveria acontecer pra pedido cancelado na mão do motoca, eu deveria devolver e receber pela rota.

4 curtidas

Boa tarde meu amigo @LucianoRezende .Estou bem Gracas a Deus e vc? Muito rica esta informação! Então no meu caso pelo horario e pelo tempo aguardando o cliente não concordou em esperar pois provavelmente saciou a fome de outra forma, e deu nisso.

2 curtidas

Eu nunca cancelei nenhum pedido, eu acho uma falta de consideração com o restaurante e o motoboy você cancelar o pedido que ja passou varios minutos de prepraro

2 curtidas

Pedidos cancelados em rota de entrega.

3 curtidas

Mas ao mesmo tempo é uma falta de respeito, fazer o cliente que é a parte principal do negocio, o que paga todos, esperar quase 3 horas por um unico lanche que é montado em segundos. As vezes a demanda é alta, mas nao foi o caso desta noite. O mc estava vazio… drive e loja fechado… qual seria a desculpa deles? Quando a demanda é alta e o restaurante é pequeno, tbm acho injusto cancelar

5 curtidas

Já cancelei pedido depois de esperar mais de 1h a mais que o prazo inicial, mas nunca depois que saiu da loja. Inclusive, sempre que atrasa muito, tento falar pelo chat com o restaurante, exatamente pra saber se já não saiu.

4 curtidas

Eu acho uma falta de respeito o pedido chegar frio, você perder a hora do almoço, isso sim.
A culpa é do restaurante e não minha e nem do motoca.

2 curtidas

Desse jeito, já aconteceu comigo e fiz exatamente isso. :wink:

3 curtidas

Isso ja estava cm o motoboy o pedido né? Se a loja tem rota de devolução, ele é obrigado a devolver e recebe pela rota de ida e volta… O Mc deveria ser assim, evitaria 90% dos golpes e a má reputação do mc e do motoca

3 curtidas

Mas as vezes a pessoa tem que sair de onde está e não conseguirá aguardar mais. Nesse caso mesmo, foram 3hs de atraso. Eu costumo almoçar tarde na empresa e se acontecesse isso, ela estaria fechada 3hs depois :see_no_evil:

3 curtidas

Sim e com 25 minutos na rua já e o restaurante pediu mais 10 minutos pra entregar. Depois de cancelado, chegou com uma hora de atraso desde o horário de saída.

2 curtidas

Triste realidade… na madrugada entrego ora bastante empresas mesmo… a maioria estão em horario de almoço ou café

2 curtidas

Comigo nunca ocorreu, então estou dizendo sobre mim

4 curtidas

Agora que não vou ter mais dó mesmo, restaurante precisa ter mais responsabilidade com o cliente e o motoca, que faz o corre pra chegar no horário e toma esporro do cliente porque tá atrasado e ninguém avisou ele.

2 curtidas

Nossa… @LucianoRezende , isso nao faz sentido nenhum, nunca demorei tudo isso pra entregar um pedido, lembra aquele tópicos que informei os prazos de entrega? Eu sempre chego cm 10 ou mais minutos antes do prazo sem me matar e sem matar ninguém… Pode ser que o motoboy esteja trabalhando cm 2 apps simultaneamente, coisa wue eu não faço mas vejo muitos fazer ou ele esteja cm 2, ou 3 pedidos agrupados na mesma rota e um dos clientes demorou pra aparecer ou nao apareceu. O ifood faz nos aguardar 15 min quando um cliente nao aparece pra poder partir pra próxima entrega… Lá naquele tópico explico isso. A rota agrupada não é legal pro ultimo a ser entregue. (Pro motoboy tbm nao, pois paga a taxa de uma entrega só) Mas nao oodemos ficar cancelando rotas, somos obrigados a aceitar.

4 curtidas

Como já falei em outro tópico acho muita sacanagem com o entregador e DEPENDENDO até com o restaurante. Porque as vezes o restaurante tá certo, tá no horário certo , aí o entregador chega na casa do cliente iai? Ele não recebe o pedido. Acho que nesses casos deveria cobrar uma taxa do cliente, pra ele não fazer mais isso

Em relação a demora do estabelecimento acho justo também é Ifood penalizar restaurante com muitas reclamações de demora , só assim eles ia tentar melhorar, se continuar assim não acontecendo nada nenhum dos dois lados vai aprender

3 curtidas

para os entregadores responsáveis, eles eram entregadores fixos durante a semana e aos fim de semanas tinha uns freelances, sempre foi repassados para eles de forma correta, mas isso tem anos já, teve muitas mudanças de lá para hoje

2 curtidas

Olha, uso o app a muito tempo e nunca consegui cancelar após ser retirado , quando já está com o entregador.
Normalmente cancelo de imediato quando noto que esqueci alguma coisa, ou então após ultrapassar o prazo e de entrega o ifood pergunta se quero cancelar ous desejo aguardar mais um pouco. Com o pedido já retirado é a primeira vez que vejo.

2 curtidas

Não há comos saber mesmo se o pedido está atrasado ou não, pra nós sempre normal. Eu só vi o atraso deste pedido pro cliente, poriqe estava na nota o horário do pedido. Nem todas notas tem isso, mas no meu app, nao mostra, pra mim tudo normal.

2 curtidas

Aaaa entendi, nao do ifood… Faziam o certo e justo. KFC, principalmente dentro de shoppings, nao tem mais motoca particular, só ifood, happi e uber

2 curtidas