No controle do seu pedido: Saiba mais sobre a Política de Cancelamento
Você já se deparou com imprevistos e precisou cancelar um pedido, sem saber por onde começar? O iFood facilita esse processo.
A nossa Política de Cancelamento traz tudo nos mínimos detalhes pra que você saiba exatamente o que fazer quando isso acontecer. Vem conferir em quais casos você pode solicitar o cancelamento:
O video foi bem claro, porem eu gostaria de saber em relação ao cancelamento da parte do entregador, se o reembolso vai ser aprovado já que muitos dos entregadores estão usando essa ferramenta a favor de aplicar golpe e assim ficando com o produto do cliente alegando que o cliente nao estava no local pra receber o pedido e o cliente ficando no prejuízo sem o reembolso e sem o produto
Seria interessante validar tanto pra loja, quanto pro cliente e entregador essa questão de cancelamento, não sei como seria isso, mas tipo, a pessoa receber um alerta no aplicativo que seu pedido está sendo cancelado, se em até por exemplo cinco minutos não se manifestar sobre, irá proceder com o cancelamento. Pra evitar vários tipos de golpes.
Gostaria de ver alguns exemplos de cancelamento na prática, pois, após a compra, fica bem difícil cancelar algo. A única alternativa que eu tinha antes era enviar uma mensagem para o estabelecimento e torcer para que respondessem, o que, na maioria das vezes, não acontecia em tempo hábil para cancelar o pedido.