Você manda bem na cozinha? Passa a receita. 🤤

Em compensação a mais velha não leva jeito pra coisa, por ela vai de i-Food todo dia.

Que bom que gosta eu coloquei metade de açúcar da receita original e salpiquei com um pouco de canela e açúcar , com um cafezinho vai muito bem mesmo :smiling_face:

2 curtidas

Nossa, adoro canela. Fiz uma adaptação da receita tradicional de bolo de cenoura e fiz um bolo de maçã, com açúcar mascavo e canela, vou postar a receita aqui quando chegar em casa, devo ter foto na nuvem. Fica maravilhoso, até eu me surpreendi com o sucesso que fez.

1 curtida

Isso compartilha conosco com certeza eu farei em breve :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Achei a foto, depois passo a receita.

5 curtidas

procure por mil folhas de abobrinha a receita é parecida : Ingredientes

• 2 abobrinhas
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de requeijão cremoso
  • Sal a gosto
  • 300 g de queijo mussarela ou queijo parmesão

modo de preparo

• Fatiar as abobrinhas no sentido do comprimento. Coloque numa tigela e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e o azeite, misture bem e reserve;
  • Numa tigela coloque os ovos, o creme de leite, o requeijão cremoso e sal a gosto e em seguida bata com o auxilio de um fuet ou um garfo; * Numa refrataria coloque uma camada de abobrinha e uma camada de creme, e na segunda camada coloque o queijo mussarela e vá repetindo as camadas ate terminar a abobrinha e o creme e o queijo;
  • Leve ao forno a 200 graus ate dourar.
8 curtidas

Tem uma cara boa, hein?
Não costumo usar pimenta do reino, provavelmente vou substituir por pimenta biquinho.
Vou fazer nesse final de semana e postar a foto aqui.

1 curtida

Bem lindo teu bolo o meu não desenformei hahaha

3 curtidas

O bolo de maçã fica bem úmido, a hora de desenformar é sempre tensa. :rofl:

1 curtida

Imagino não tenho boas experiencias, por isso deixei quietinho na forma kkkkk

1 curtida

Vocês postando todas essas delícias e minha barriga só mandando um alô pra mim kkkkkkk

4 curtidas

Agora o prato que mais fez sucesso entre as crianças foi o mais simples de fazer, os amigos das minhas filhas vinham em casa ou pediam para fazer quando eu ia na casa deles, incrível como é fácil agradar as crianças.
São rodelas de salsicha, com espaguetes cortados ao meio atravessados na salsicha, cozinha tudo junto e depois arruma no prato e coloca o molho por cima, a única dificuldade é que precisa ser rápido na espetagem, senão o macarrão fica úmido dentro da salsicha e não fica preso nela, fica parecido com a cabeça de boneca e minhas filhas chamavam de salsicarrão. :joy:
Isso faz muito tempo, acho que uns 13 ou 14 anos.

9 curtidas

Adoro macarrão com salsicha :joy::joy: simples e gostoso

3 curtidas

Aqui a mesma coisa, a mais velha só vai de Ifood quase todo dia.

1 curtida

Cozinho praticamente todos os dias por necessidade mesmo. Antes de casar, meu então namorado sempre cozinhou ou saíamos. Cozinha nunca foi terapia para mim, mas sempre que faço é com muito amor. Prefiro preparos simples. O que meu marido sempre elogia é cozido (com pirão) e feijão preto.

2 curtidas

Pede algo @hugos na sua região não tem nenhuma promo boa , por aqui tá :top:

1 curtida

Eu adoro cozinhar, mas doce não é comigo não.

Até hoje ninguém reclamou da minha comida, qualquer coisa que a pessoa quiser eu faço desde que ela compre os ingredientes :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Continuação :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

Eu também não me arriscava, até que minha filha mais nova começou fazer bolo de pote pra vender e bolo inteiro também, ela tinha 12 anos e ia nas lojas vender. Fez alguns cursos em uma loja onde comprava os insumos e deslanchou, foi aí que tomei coragem para fazer doces também, mas não é nem de longe o meu forte.

2 curtidas