Em compensação a mais velha não leva jeito pra coisa, por ela vai de i-Food todo dia.
Que bom que gosta eu coloquei metade de açúcar da receita original e salpiquei com um pouco de canela e açúcar , com um cafezinho vai muito bem mesmo
Nossa, adoro canela. Fiz uma adaptação da receita tradicional de bolo de cenoura e fiz um bolo de maçã, com açúcar mascavo e canela, vou postar a receita aqui quando chegar em casa, devo ter foto na nuvem. Fica maravilhoso, até eu me surpreendi com o sucesso que fez.
Isso compartilha conosco com certeza eu farei em breve
procure por mil folhas de abobrinha a receita é parecida : Ingredientes
- 2 abobrinhas
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- 3 colheres de sopa de azeite
- 4 ovos
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- 3 colheres de sopa de requeijão cremoso
- Sal a gosto
- 300 g de queijo mussarela ou queijo parmesão
modo de preparo
- Fatiar as abobrinhas no sentido do comprimento. Coloque numa tigela e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e o azeite, misture bem e reserve;
- Numa tigela coloque os ovos, o creme de leite, o requeijão cremoso e sal a gosto e em seguida bata com o auxilio de um fuet ou um garfo; * Numa refrataria coloque uma camada de abobrinha e uma camada de creme, e na segunda camada coloque o queijo mussarela e vá repetindo as camadas ate terminar a abobrinha e o creme e o queijo;
- Leve ao forno a 200 graus ate dourar.
Tem uma cara boa, hein?
Não costumo usar pimenta do reino, provavelmente vou substituir por pimenta biquinho.
Vou fazer nesse final de semana e postar a foto aqui.
Bem lindo teu bolo o meu não desenformei hahaha
O bolo de maçã fica bem úmido, a hora de desenformar é sempre tensa.
Imagino não tenho boas experiencias, por isso deixei quietinho na forma kkkkk
Vocês postando todas essas delícias e minha barriga só mandando um alô pra mim kkkkkkk
Agora o prato que mais fez sucesso entre as crianças foi o mais simples de fazer, os amigos das minhas filhas vinham em casa ou pediam para fazer quando eu ia na casa deles, incrível como é fácil agradar as crianças.
São rodelas de salsicha, com espaguetes cortados ao meio atravessados na salsicha, cozinha tudo junto e depois arruma no prato e coloca o molho por cima, a única dificuldade é que precisa ser rápido na espetagem, senão o macarrão fica úmido dentro da salsicha e não fica preso nela, fica parecido com a cabeça de boneca e minhas filhas chamavam de salsicarrão.
Isso faz muito tempo, acho que uns 13 ou 14 anos.
Adoro macarrão com salsicha simples e gostoso
Aqui a mesma coisa, a mais velha só vai de Ifood quase todo dia.
Cozinho praticamente todos os dias por necessidade mesmo. Antes de casar, meu então namorado sempre cozinhou ou saíamos. Cozinha nunca foi terapia para mim, mas sempre que faço é com muito amor. Prefiro preparos simples. O que meu marido sempre elogia é cozido (com pirão) e feijão preto.
Pede algo @hugos na sua região não tem nenhuma promo boa , por aqui tá
Eu adoro cozinhar, mas doce não é comigo não.
Até hoje ninguém reclamou da minha comida, qualquer coisa que a pessoa quiser eu faço desde que ela compre os ingredientes
Eu também não me arriscava, até que minha filha mais nova começou fazer bolo de pote pra vender e bolo inteiro também, ela tinha 12 anos e ia nas lojas vender. Fez alguns cursos em uma loja onde comprava os insumos e deslanchou, foi aí que tomei coragem para fazer doces também, mas não é nem de longe o meu forte.