Salve Comunidade, sou novo aqui, na verdade sou entregador ifood desde 2020 e nem sabia que existia esta comunidade. Eu trabalho das 18h até de madrugada… Umas 4, 5, 6 da manha dependendo da demanda e do meu desgaste físico. Normalmente o que ocorre muito na madruga, é cliente dormindo. Acredito que a loja demora pra fazer o pedido e ele acaba dormindo. Nós motocas temos tempo pra chegar na loja e tempo pra chegar no cliente, não há como atrasar se não a rota é desalocado pra outro motoca. As vezes os clientes não entendem e acabam nos avaliando mal por isso, mas a questão é referente ao suporte. Normalmente isso ocorre sempre em locais perigosos. Todo dia, toda hora é perigoso desde que estamos na rua, porém na madruga vc e a moto parados sozinhos ali, cm o celular na mão é muito vulnerável, e o suporte demora muito pra resolver a situação do cliente não localizado. Acho que esse é o unico problema pesado que passo sempre. Hje mesmo foram 2 casos deste seguidos, e vc fica parado na frente da casa do cliente muito tempo esperando o suporte mandar a rota de devolução. O Jhow não entende muito a realidade, seria legal na madrugada ter um suporte humano, pra entender na real a situação, poder mandar fotos e ser analisadas instantâneamente por uma pessoa humana. Fica claro assim se o motoca está agindo de má fé, ou se a situação é real. Isso é só uma dica, seria um sonho se isso mudasse. Existem outras questões mas vou dizendo em outro tópico. A experiência na rua , é bem diferente da expectativa. (Edit- Estou aguardando o prazo pra poder enviar respostas. A plataforma me bloqueou em uma mensagem dizendo que tenho que aguardar 16h para poder voltar a responder, pois atingi o limite diário. Nao sabia que tinha isso. Quando liberar novamente, responderei a todos. Muito obrigado pelas boas vindas).
Seja bem vindo @AndreSalla . Que legal um entregador . Uma boa ajuda para algumas duvidas.
Parabéns pelo seu trabalho @AndreSalla, de fundamental importância para todos nós! Suas sugestões são muito importantes e bem vindas, pois vive no dia a dia e sabe exatamente onde é preciso melhorar o app.
Seja muito bem-vindo à comunidade, @AndreSalla já respondi algumas de suas postagens aqui e considero muito legal seu ponto de vista, de alguém que está no corre, com a visão que não temos e quem sabe, com seus depoimentos aqui na comunidade a gente não consegue dar um ban nesses picaretas que destroem a reputação dos motocas, o @ifood tem obrigação de rever as regras e as maneiras de descarte dos alimentos não entregues.
Seja muito bem vinda a comunidade!!
Seja bem vindo a comunidade
Seja muito bem vindo @AndreSalla …
Conheça o Guia da Comunidade iFood e também participe da gamificação
Seja muito bem vindo a comunidade
Seja bem vindo , admiro muito o trabalho dos entregadores, realmente o Ifood tem que melhorar um pouco o suporte, para que o problemas sejam resolvidos mais rápidos
Seja muito bem vindo @AndreSalla
Quem anda de moto, sabe exatamente os perigos que um entregador passa.
Sol, chuva, rua cheia de agua kkk
E pedir proteção e seguir.
Bem vindo á comunidade e é realmente perigoso e arriscado! Boa sorte e espero que tudo melhore.
Seja muito bem vindo a comunidade IFood @AndreSalla, muito importante você saber como funciona tudo por aqui, segue a baixo 2 link que irão te ajudar muita na sua interação por aqui
Seja bem-vindo, @AndreSalla! Muito bom ver o outro lado aqui na comunidade, já que até agora só tínhamos consumidores por aqui. Vou acompanhar de perto as suas postagens, adorei o seu relato e é algo que o iFood deve se atentar mesmo!
Excelente relato! O outro lado da moeda é muito importante. Sei de uma coisa: a corda arrebenta para o lado mais fraco.
Muito obrigado! Fico feliz em poder participar. Quanta gente educada tem aqui, isso chega dar até uma esperança de vida! Riscos na rua é o tempo todo, temos que ter fé e garantir que quem nos espera em casa, nos receba de braços abertos todos os dias. Prezando sempre a cautela e o cuidado. A começar pela manutenção da moto e priorizar a visão atônita o tempo todo pra garantir que sua entrega chegue perfeita e eu chegue perfeito em casa haha
Muito obrigado! Fico feliz
Muito obrigado @Ale90 . Sempre estarei disponivel a responder questões duvidas de vcs referente a parte entregadora. Eh , passamos por muitos problemas que as vezes nem o ifood imagina. Mas juntos podemos melhorar as coisas,tenho fé
Verdade, e o motoca a maior parte das vezes é o mais fragil. Mas todas as 3 partes sofrem cm algum tipo de problema, eh complicado
Muito obrigado pelas dicas parceiro
Proteção sempre, cautela o tempo todo. Eu particularmente evito fazer entregas durante o dia, pelo fato do transito ser caótico, perigoso, eu gosto mais do trabalho noturno. Tem seus riscos tambem, mas da pra evitar muita coisa. Acreditem que a demanda de pedidos a noite e de madrugada , são iguais aos diurnos. Povo tem fome na madruga também… Faça chuva, faça frio… Sereno, viseira embaçada, asfalto liso, tamo ai…