Asmei sua disposição para o dialogo, só não deixei a curtida porque fui barrado, mas assim que liberar já deixo aqui.
Tenho uma curiosidade, quando o pedido é entregue para você, quem é responsável em colocar no aplicativo que saiu para entregar, o entregador ou a empresa?
Nossa,adorei a iniciativa!!! Vou estar por aqui acompanhando as informações conforme puder. Muito obrigada por se disponibilizar a fazer isso! E, amei a moto!
Sucesso nas entregas
O sistema de níveis de confiança da comunidade iFood é uma forma de reconhecer e recompensar a participação ativa dos usuários. Ao completar determinadas ações e interagir com a comunidade, você sobe de nível e ganha benefícios exclusivos.
O algoritmo do iFood considera diversos fatores para determinar sua progressão, como:
Frequência de login: Quanto mais vezes você acessa a comunidade, mais pontos você ganha.
Participação em fóruns: Responder a perguntas, iniciar discussões e comentar em posts são ações que impulsionam seu nível.
Respostas a pesquisas: Ao participar das pesquisas da comunidade, você demonstra seu interesse e contribui para o desenvolvimento da plataforma.
Tempo de participação: Quanto mais tempo você faz parte da comunidade, mais oportunidades você tem de acumular pontos.
Simples, mas como a gente sempre esquece disso né?!!?! E realmente, ta aí uma boa forma de cortar alguns perrengues!
verdade!!! as vezes vejo que a tecnologia tira um pouco essa capacidade das pessoas de ver que o que ela está fazendo na internet, escrevendo, postando, avaliando é uma pessoa de carne e osso que vai sentir e ser impactada!
Obrigada pela resposta @AndreSalla !
Esse B.O dos moradores do prédio eu já sabia mas essa de ficar por último sendo que o restaurante é perto me incomoda porque invariavelmente o pedido chega já frio…
Teve uma vez, inclusive, que o entregador foi pro outro lado cidade primeiro, bem longe e demorou mais de duas horas pra chegar no meu endereço que é cerca de 15 minutos de moto do restaurante…e quando ele chegou não pude receber porque o Ifood já tinha cancelado…
A rota toca, nos decidimos se aceitamos ou não, quando toca aparece o nome da loja onde coletar e o bairro que vai entregar. Sem detalhes, sem nome da rua, apenas o nome do bairro e um pontinho no mapa. Aparece tambem o valor da rota, quantos KM total e o tempo estimado. (O tempo estimado seria se eu chegasse no local e o pedido já estivesse pronto, e chegando no cliente ele já tivesse na porta esperando kkk mas nunca é assim).
Pedido aceito, aparece já o mapa do local e o tempo que vc tem pra chegar no local. O Ifood dá 2 min de tolerância. Se chegar atrasado vc perde a rota e seu pedido é desalocado e seu Score abaixa (isso é o que incentiva ter tantos motocas acelerados doido por ai).
Chegando no local, nós avisamos, em uma barrinha (cheguei na coleta). Ai vai para uma outra tela onde aparece o número do pedido e se está pronto ou não. A maioria das vezes que está dando como pronto, não está, e quando não está cmo pronto, sempre está kkk é uma informação aue não da pra confiar. Beleza, neste tempo que aguardamos o pedido muita coisa acontece… Motocas brigam pelo tempo esperando, atendentes não te da atenção, vc sempre fica preso do lado de fora, apenas o BK deixa vc entrar pra coletar locais ruins e muitas vezes proibidos pra parar a moto enfim, mas tem seu lado bom, e nesse tempo que nos faz novos parceiros, conhece quem é de verdade e quem não é, trocamos ideias sobre como foi ou esta sendo o dia, as metas, as conquistas, falamos sobre moto sobre tudo, uma forma de se distrair ficar aguardando ali seu pedido. Beleza, pedido pronto.
Saindo do local. Nós arrastamos a barrinha de coletar pedido, ai aparece o nome do cliente, o logista me pede pra eu confirmar este nome, assim ele sabe se eu realmente dei a saida. Confirmo o nome cm ele, e confirmo a saida da loja. Nessa vcs são avisados pelo ifood que estou a caminho. Aí aparece outra tela cm o endereço do cliente, cm complemento e referencia e o tempo que temos pra entregar e disponibiliza já o chat cm o cliente/motoca. Antes disso não temos cmo falar cm vcs, pra dizer a real situação do seu pedido .
Chegando no cliente, eu arrasto uma barrinha dizendo que cheguei na entrega. Ai vcs são avisados pelo ifood que chegamos. É só aguardar vcs retirar, pegamos o codigo, e finalizamos a entrega. Na finalização aparece o valor pago pela rota e a tela de avaliação. E pronto pra receber outra .
Legal esta forma de destacar os pontos que te interessou, e comentou sobre eles. Ainda nao aprendi a fazer isso kkk vou fuçar mais no app.
Vc tem razão em todos seus comentários. Toda profissão existe os bons e os maus. Até proprios funcionarios de lojas podem aplicar golpes. Ja vi relatos de o logista não ter um ou mais itens pedido pelo cliente, e eles simplesmente nao manda. E quando o cliente aciona o suporte pra relatar, a loja informa que mandou e foi golpe do motoboy que “roubou o pedido” isso acontece muito. Tem lojas , principalmente farmácias e mercados que dão os pedidos em sacolinhas comum, vem abertas. Eu dou vários nós na frente da pessoa que me entregou, e ainda comento… Vou fechar aqui pra nao “cair nada”.
Obrigado pelo carinho cm a Margareth, ela faz sucesso por onde passa haha mamãe deve estar orgulhosa!
Infelizmente isso acontece mesmo. A logística é errada, e não temos autonomia pra alterar, e enquanto não finalizarmos a primeira entrega, o chat não é liberado pra segunda. Por conta disso muitos clientes nos avaliam mal, acham que estamos passeando com o pedido. Difícil essa situação. O Ifood deveria informar o cliente que o motoca está em outra entrega. No mínimo, ou liberar o chat para os dois clientes, oq nos explica e manda uma mensagem de conforto. Por este motivo, laminei a minha bag, assim cmo muitos boys. A laminação aluminizada conserva mais tempo quente, ou frio se for gelado. (Mas digo também que mitas vezes pegamos o pedido frio já na loja… fica muito tempo aguardando um motoca aceitar a corrida…ninguem gosta de rota agrupada, so aceitam pq ja estar perto de tomar castigo por rejeição). A bag original do ifood, não vem laminada, vem no isopor branco e cru. Outra curiosidade que talvez não saibam, ja que citei sobre isso: O Ifood as vezes faz campanha pra vc trocar sua bag velha por uma nova, mas eh muito raro isso acontecer e a lista de inscrição é pouquíssimo. Quando eles lançam a campanha, em segundos já está esgotada. A minha bag eu comprei, custa 150 reais. Todos os outros acessórios como camisa u.v , jaqueta, capa de chuva, etc, são comprados na lojinha do ifood cm direito a pagar frete tambem kkk não é de graça. Por isso as vezes vc pode ver motocas cm a bag bem baleadas. Nós optamos por comprar do Ifood, porque não há o que negar que todos produtos são de excelente qualidade, resistentes e duradouros porém caro tendo em vista que nós espalha o logo dele em todo território nacional kkk
no seu perfil vc deve ter recebido um email do ifood “Saudações” foi o título que recebi, onde tem um treinamento interessante que mostra de forma bem prática como fazer as principais coisas aqui na comunidade
aprendi a fazer citações com o treinamento do @comunibot
e tem mais uns truques legais para formatar a mensagem que o @Alfred citou, e eu complementei aqui
Nossa adorei saber com tanta riqueza de detalhes como funciona, parabéns viu. Voce parece ser aquelas pessoas que leva a serio o trabalho, independente de ser formal ou não, com toda dedicação. Continue assim. Muito obrigada por compartilhar. @AndreSalla