" Uma idéia pra inibir o furto das compras ifood 🤔 , será que funcionaria"?

Focar em mais segurança sempre é importante né @Matheuscamilotti , bora torcer pra ver o ifood inovar :wink:

2 curtidas

A Lalamove se não me engano também toda foto das encomendas, eu uso bastante as entregas deles …

4 curtidas

Eu ouvi falar uma vez sobre… Acho que aqui na comunidade. Não sei se tem por aqui. Vou até dar uma pesquisada!! :smiling_face:

2 curtidas

Ah sim. Vi agora que tem. Eu que estou por fora. :eyes:

2 curtidas

Concordo realmente tem que se pensar muito em uma solução que não prejudique nenhum lado

2 curtidas

Sim, temos que estar sempre em alerta!!

2 curtidas

Ótima idéia! Seria uma segurança á mais e com certeza, dificultaria ainda mais os prejuízos tomados pelo ifood e aos clientes.

1 curtida

Simmmmmm, tivemos ótimos comentários aqui no post sobre o outro lado, do consumidor fraudar e dizer que não recebeu a entrega. Talvez a ideia da foto resolva essa questão, o que é certo é que algo precisa ser feito para evitar com que as entregas não cheguem nas mãos dos consumidores!

1 curtida

Pois é @Srao
Os mal intencionados sempre tentam dar um jeitinho , mas quanto mais houver dificuldade pra eles, melhor né :wink:

1 curtida

É uma ideia a se pensar… tanto cliente como entregador mal intencionado, podem ainda se aproveitar dessa função…

1 curtida

Infelizmente sim; o mal pode andar com todos né, a escolha é que dita o final.
Mas acho que nesse quesito ‘segurança a mais nas compras’ o ifood deve estar trabalhando novas funcionalidades, é preciso estar ou mesmo tentar, ficar a frente dos mal intencionados na plataforma né. :wink:

3 curtidas

Com certeza, é preciso!

3 curtidas

Poderia ter um código para roubo/furto. Que quando a compra fosse liberada por esse código alternativo o iFood fosse informado para bloquear a conta do entregador e poder ressarcir o cliente.

3 curtidas

Uma opção super válida também @lucaaslemos :handshake: quando a entrega é confirmada sendo ela entregue de fato ou não, o problema começa justamente nessa fase pra reembolsos e reclamações posteriores, tendo essa possibilidade de um código/chave específico pra relatar isso referentea cada compra, o suporte seria mais ágil,; há relatos aqui de pessoas com provas, seja fotos, vídeos…que desmentem os entregadores mal intencionados, mas não conseguem enviar; seria bacana ter esse suporte mais robusto né.

3 curtidas

O correto é o pedido voltar para o fornecedor e o cliente vai buscar ou paga por outra entrega, simples de resolver, basta uma caneta BIC e vontade de resolver.

1 curtida

Também acho que pode ser tão simples isso; os mercados dizem que depois que sai o pedido, não pode retornar, se fosse mudado isso e ser obrigatório o retorno com um aviso ao cliente pra ir buscar, duvido que não resolveria metade dos problemas ; quem sabe um dia simplificam né, tomara. :handshake:

1 curtida

Foi o que eu disse outro dia, imagina se a Amazon, Shopee, Mercado Livre, Magalu, Casas Bahia aderirem a isso?
Não tem a mínima lógica, não poder aceitar, não é uma devolução seria um retorno. Acho que a devolução fica ruim mesmo, pensando em estorno, mas o retorno para o cliente ir buscar? Não vejo razão para não aceitarem.

1 curtida

Eu acho, que devem esbarrar na questão dos perecíveis e alimentos que precisam ser consumidos rápido pra não terem alterado isso ainda; por exemplo um lanche de fast food ou restaurante que seja; não da pra voltar e aguardar o cliente buscar né, perde a qualidade; eu vejo por esse ponto também, pois se muda a regra, vai valer pra todas as categorias, seja mercado ou comida pronta.
Então, creio que primeiro, seria muito bom se houvesse a confirmação de entrega em duas etapas, pra não dar liberdade aos entregadores mal intencionados em ficar com os pedidos; essa finalização bem ou mal sucedida, não deveria ser só com o código, também evitaria transtornos pro reembolso.
É, pensando bem, o que parece simples não fica tão simples né :smile: o ifood quem sabe já não está estudando formas de mudar essa finalização né, pelo tanto de reclamações, tá na hora mesmo.

2 curtidas

Sim, pensei nisso já, mas aí é problema do cliente ou em caso de ser lanche, vai para descarte, mas na loja e não pelo motoca. Porque é aí que rolam os “desvios”.

1 curtida

Estou super revoltado com IFood. Não só esse problema relatado por vc, temos o Golpe dos 10 minutos. Perdi uma compra de 400 reais nesse último dia 9/2 . Entregador simula q acionou o interfonou , fica 10 min e leva sua compra embora , isso autorizado pela regra criada pelo IFood e os Hipermercados.
Pq não deixei de receber as outras Mil compras que tenho no meu histórico no Aplicarivo?!
IFood fomenta o crime , o entregador se apodera de algo que não é dele , isso é enriquecimento sem causa, no código penal, isso é crime !!
Sugestão ;
Pq o IFood não cobra uma taxa do cliente nesses casos, essa taxa é para o entregar cobrir o custo da devolução ao mercado , e o cliente irá buscar sua compra caso não queira ficar com prejuízo !!!
Mas não , eles preferem dar esse prejuízo e transtorno ao cliente !!

1 curtida