Focar em mais segurança sempre é importante né @Matheuscamilotti , bora torcer pra ver o ifood inovar
A Lalamove se não me engano também toda foto das encomendas, eu uso bastante as entregas deles …
Eu ouvi falar uma vez sobre… Acho que aqui na comunidade. Não sei se tem por aqui. Vou até dar uma pesquisada!!
Ah sim. Vi agora que tem. Eu que estou por fora.
Concordo realmente tem que se pensar muito em uma solução que não prejudique nenhum lado
Sim, temos que estar sempre em alerta!!
Ótima idéia! Seria uma segurança á mais e com certeza, dificultaria ainda mais os prejuízos tomados pelo ifood e aos clientes.
Simmmmmm, tivemos ótimos comentários aqui no post sobre o outro lado, do consumidor fraudar e dizer que não recebeu a entrega. Talvez a ideia da foto resolva essa questão, o que é certo é que algo precisa ser feito para evitar com que as entregas não cheguem nas mãos dos consumidores!
Pois é @Srao
Os mal intencionados sempre tentam dar um jeitinho , mas quanto mais houver dificuldade pra eles, melhor né
É uma ideia a se pensar… tanto cliente como entregador mal intencionado, podem ainda se aproveitar dessa função…
Infelizmente sim; o mal pode andar com todos né, a escolha é que dita o final.
Mas acho que nesse quesito ‘segurança a mais nas compras’ o ifood deve estar trabalhando novas funcionalidades, é preciso estar ou mesmo tentar, ficar a frente dos mal intencionados na plataforma né.
Com certeza, é preciso!
Poderia ter um código para roubo/furto. Que quando a compra fosse liberada por esse código alternativo o iFood fosse informado para bloquear a conta do entregador e poder ressarcir o cliente.
Uma opção super válida também @lucaaslemos quando a entrega é confirmada sendo ela entregue de fato ou não, o problema começa justamente nessa fase pra reembolsos e reclamações posteriores, tendo essa possibilidade de um código/chave específico pra relatar isso referentea cada compra, o suporte seria mais ágil,; há relatos aqui de pessoas com provas, seja fotos, vídeos…que desmentem os entregadores mal intencionados, mas não conseguem enviar; seria bacana ter esse suporte mais robusto né.
O correto é o pedido voltar para o fornecedor e o cliente vai buscar ou paga por outra entrega, simples de resolver, basta uma caneta BIC e vontade de resolver.
Também acho que pode ser tão simples isso; os mercados dizem que depois que sai o pedido, não pode retornar, se fosse mudado isso e ser obrigatório o retorno com um aviso ao cliente pra ir buscar, duvido que não resolveria metade dos problemas ; quem sabe um dia simplificam né, tomara.
Foi o que eu disse outro dia, imagina se a Amazon, Shopee, Mercado Livre, Magalu, Casas Bahia aderirem a isso?
Não tem a mínima lógica, não poder aceitar, não é uma devolução seria um retorno. Acho que a devolução fica ruim mesmo, pensando em estorno, mas o retorno para o cliente ir buscar? Não vejo razão para não aceitarem.
Eu acho, que devem esbarrar na questão dos perecíveis e alimentos que precisam ser consumidos rápido pra não terem alterado isso ainda; por exemplo um lanche de fast food ou restaurante que seja; não da pra voltar e aguardar o cliente buscar né, perde a qualidade; eu vejo por esse ponto também, pois se muda a regra, vai valer pra todas as categorias, seja mercado ou comida pronta.
Então, creio que primeiro, seria muito bom se houvesse a confirmação de entrega em duas etapas, pra não dar liberdade aos entregadores mal intencionados em ficar com os pedidos; essa finalização bem ou mal sucedida, não deveria ser só com o código, também evitaria transtornos pro reembolso.
É, pensando bem, o que parece simples não fica tão simples né o ifood quem sabe já não está estudando formas de mudar essa finalização né, pelo tanto de reclamações, tá na hora mesmo.
Sim, pensei nisso já, mas aí é problema do cliente ou em caso de ser lanche, vai para descarte, mas na loja e não pelo motoca. Porque é aí que rolam os “desvios”.
Estou super revoltado com IFood. Não só esse problema relatado por vc, temos o Golpe dos 10 minutos. Perdi uma compra de 400 reais nesse último dia 9/2 . Entregador simula q acionou o interfonou , fica 10 min e leva sua compra embora , isso autorizado pela regra criada pelo IFood e os Hipermercados.
Pq não deixei de receber as outras Mil compras que tenho no meu histórico no Aplicarivo?!
IFood fomenta o crime , o entregador se apodera de algo que não é dele , isso é enriquecimento sem causa, no código penal, isso é crime !!
Sugestão ;
Pq o IFood não cobra uma taxa do cliente nesses casos, essa taxa é para o entregar cobrir o custo da devolução ao mercado , e o cliente irá buscar sua compra caso não queira ficar com prejuízo !!!
Mas não , eles preferem dar esse prejuízo e transtorno ao cliente !!