" Uma idéia pra inibir o furto das compras ifood 🤔 , será que funcionaria"?

Sinceramente não acho que exista uma forma de impedir isso, se o entregador não roubar, o cliente mal intencionado vai fingir que não recebeu para receber reembolso, infeliz esse é o mundo em que vivemos, nem todos são honestos

3 curtidas

Sim, concordo @PriTrevizan :+1: leis que punam crimes, seja qual for, ainda é o que faz a justiça prevalescer.
Mas no app, eu creio que com alguns ajustes nessa etapa das entregas, da pra criar algo onde ninguém fique no prejuízo né :wink:

2 curtidas

Obrigada nobre colega @Flamenguista :fist_right::fist_left:
Não existe fórmula perfeita né, acho que com a índole de cada um, as ações são escolhas próprias, boas ou ruins.
Mas o ifood nesse caso, consegue ir além sim, como mudou o código de entrega super certeiro, pode também criar métodos de inibir mais golpes.
Na torcida pra isso :wink:

2 curtidas

Sim @anaka, fórmula perfeita nunca vai mesmo existir pra inibir os golpistas.
Mas não podemos jogar a toalha né :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Acredito que com melhorias e até mesmo com os avanços da tecnologia, poderemos ter mais suporte e menos riscos a esses golpes.
Ao menos tentar né.

2 curtidas

Ideias são feitas pra isso, alguém pensou, alguém tomou a iniciativa, alguém questionou, alguém despertou, todas mudanças veio de ideias, o IFood em si, melhora assim, de boas ideias. Logicamente que vai aperfeiçoando de acordo com suas funcionalidade dentro de cada seguimento, no caso de aplicativo. Então algumas funções ou funcionalidades, testes, não necessariamente seria da equipe que deu a ideia, mas sim do conjunto de outras equipes juntas. A sua ideia é valida. Isso que chamo de tópico “relevante” que alguém pensou, não só copiou e colou, ou pegou a ideia de alguém. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::wink: @lidy2

5 curtidas

Acho uma excelente ideia e penso que a sua aplicação dentro do aplicativo não seria complicada em termos técnicos. Infelizmente, está tendo um aumento no número de casos relatados sobre pedidos não entregues, inclusive até mesmo aqui na comunidade! Espero que possa ser implementada em breve!

2 curtidas

:fist_right::fist_left::heart:
Obrigada pela empatia seguindo a crença de que a idéia possa ser válida e útil futuramente.
Com jeitinho, o ifood aperfeiçoa e deixa sua plataforma na liderança de segurança em excelência né mesmo.

3 curtidas

Sim @Ale90 , muitas instituições bancárias já fazem essa verificação de duas ou mais etapas no app né, quanto a isso não creio que seria complicado fazer no app do ifood mesmo, só precisam encontrar uma forma de não deixar brechas pra ninguém né, seja entregador ou consumidor, um meio termo sempre existe :wink:

3 curtidas

Verdade é preciso encontrar uma saída rapidamente, pois a criminalidade não perde um segundo e se aperfeiçoam assustadoramente! É a eterna luta do Bem contra o Mal…

1 curtida

Tomara, tem que começar de algum lugar

2 curtidas

Verdade @PaLuz :wink:
É incrível o quão longe vai a bandidagem, sempre buscam uma forma de driblar o sistema pra darem seus golpes :unamused:

2 curtidas

nossa, se souber do post desse que foi ameaçado me fala por favor, achei assustador isso, vou ate mudar meu codigo agora por medo, gostei da sua ideia, unica questao e que tambem tem clientes mal intecionados se der para resolver dos dois lados seria perfeito

2 curtidas

Foi um post recente até, sobre essa questão de ter que dar o código antes e ficar sem as compras; creio que foi a primeira e última postagem desse membro aqui, pensando ser suporte do ifood.
Mas quanto a má intenção por parte dos consumidores em 'fingir ’ não receber pra dar o golpe, infelizmente pode acontecer como em qualquer prestação de serviço.
Acho que com o tempo, a plataforma desenvolve métodos mais aprimorados e seguros pra todos né, assim espero :+1:

2 curtidas

acho que ja vi esse post, teve um cara que o integrador simplismente pediu o codigo, ele deu e o entregador foi embora com o pedido kkkkkkk, uma ideia que tive, nao esta maturada ainda, mas era do restaurante imprimir um codigo, e colocar junto com o pedido, o cliente iria ter que abrir e colocar esse codigo ( so o cliente consegue) para confirmar que recebeu, assim tanto o entregador quanto o cliente confirmam um na frente do outro…

2 curtidas

É tipo o Uber dar início a corrida, ele só inicia quando o motorista coloca o código!

3 curtidas

Muito boa ideia. Também li a @Mfranca sugerir fotos. Eu trabalhei nos EUA entregando comida em duas plataformas diferentes: uma era tipo iFood, chamada DoorDash e outra chamada Shef. Em ambas nós tínhamos que tirar a foto do produto entregue. Só que lá, geralmente, deixamos na porta mesmo. Dois fatores ou quantos forem necessários para a segurança do entregador e do cliente. Mas é como também foi citado: golpistas vivem em função de burlar e se beneficiar de alguém. Mas quanto mais dificuldade, melhor.

4 curtidas

Sim, bacana mesmo; pode ser uma boa opção nessa etapa de segurança pra ambos os lados :clap:

2 curtidas

Curti muito que trouxe seu feedback sobre algo que já viveu, entregar e comprovar a entrega :clap:
Sabe @izabelepestana acho que há problemas no mundo todo, golpistas não faltam.
Mas no Brasil desanima mais ainda a falta de punição.
Vejo nas fotos e vídeos em tempo real, um atalho pra mais segurança, quem sabe não vemos essas mudanças em breve né, seria muito bom :blush:

2 curtidas

Muito interessante! Tem que se pensar mesmo

2 curtidas

Sim, sim. Concordo plenamente!! Tenhamos esperança.

2 curtidas