Tutorial: Como personalizar ou privar meu perfil?

Fala, Comunidade! Quem aí gosta de deixar o perfil bem arrumadinho para que todos possam conhecer um pouco mais sobre você? No seu perfil, dá para criar um verdadeiro universo pessoal! Você pode adicionar um "Sobre mim", contando seus gostos, sua cor favorita ou qualquer curiosidade que queira compartilhar. Além disso, uma bela foto de perfil, um tópico em destaque que você se orgulha de ter criado, uma capa de fundo para colocar no cartão do seu perfil ou de fundo no perfil completo para dar o toque especial.

Por isso, dando continuidade à nossa série de tópicos, hoje vamos explorar como personalizar o seu perfil na comunidade e deixá-lo do seu jeitinho! Este tutorial é útil tanto para novos usuários, que estão chegando agora e querem compartilhar sobre você, quanto para quem já faz parte da comunidade e deseja dar um toque especial ao perfil. Assim, todos poderão te conhecer mais e admirar o seu perfil!

Como personalizar meu perfil?

Antes de personalizar seu perfil, é importante entender como cada elemento funciona. Para isso, vou organizar tudo de forma clara: cada número na imagem corresponderá a um texto explicativo abaixo, detalhando o que é cada elemento. Assim, você poderá personalizar seu perfil com mais facilidade e deixá-lo com a sua cara! Ao clicar no link em vermelho referente ao texto, você será direcionado à opção para fazer a alteração no seu perfil.

• — Esse é o seu nome de usuário na comunidade, escolhido no momento da criação da conta. Ele é utilizado para que outras pessoas possam mencioná-lo. Normalmente, esse nome só pode ser alterado nos três primeiros dias após a criação da conta, diretamente nas configurações. Depois desse período, é necessário entrar em contato com a moderação para futuras alterações.

• — Esse é o seu nome de exibição, que aparece quando alguém acessa o seu perfil na comunidade. Ele é utilizado para identificação e pode ser alterado a qualquer momento nas configurações. Basta descer a página e encontrar a opção “Nome” para fazer a mudança e depois descer até o fim para salvar a alteração.

• — Esse é o seu título na comunidade, recebido através de conquistas que variam de acordo com requisitos específicos. Algumas conquistas podem ser definidas para exibição no seu perfil pela comunidade. Para isso, acesse as configurações e vá até a opção “Títulos”. Para saber como ganhar e ativar uma conquista no seu perfil da comunidade, confira este tópico que tem todas as informações.

• — Esse é o tópico em destaque que você escolhe para exibir no seu perfil, mostrando um conteúdo que tem valor para você. É possível destacar tanto tópicos criados por você quanto por outros usuários. Para adicionar um tópico aos destaques, copie o link do tópico desejado, acesse as configurações de perfil, desça até a opção “Tópico em destaque”, cole o link e salve as alterações.

• — Esse é o seu “Sobre mim”, um espaço onde você pode se descrever para que outros usuários conheçam mais sobre você. Para editar, acesse as configurações de perfil e faça as alterações na seção “Sobre mim”. Vale lembrar que esse campo suporta formatação em Markdown.

• — Essa é a sua foto de perfil, o espaço onde você pode adicionar a imagem que deseja que outros usuários vejam. Sinta-se à vontade para ser criativo! Para editar, acesse as configurações e altere a opção “Imagem de perfil”. (Dica: Se precisar cortar a imagem para ajustá-la do jeito que deseja, você pode usar este site para recortar antes de enviá-la para a comunidade).

• — Essa é a sua capa de perfil, o espaço onde aparecerá a imagem quando o usuário abrir seu perfil completo. Para editar, acesse as configurações de perfil, desça até o final e, em “Cabeçalho do perfil”, envie a imagem com largura recomendada de 1110px (a altura fica a seu critério). Depois, desça mais e salve as alterações para exibir a imagem no seu perfil. Lembre-se de que o limite máximo de tamanho da imagem é 4 MB.

• — Conforme explicado no 7º item sobre como alterar, existe uma diferença entre o Cabeçalho de Perfil e o Plano de fundo do cartão do usuário. Além da largura ser diferente, o Cabeçalho de Perfil só é exibido quando o seu perfil está aberto por completo. Ou seja, quando o usuário clica no seu nome ou foto de perfil acessa o seu cartão e para acessar o perfil completo precisa clicar novamente na foto ou nome dentro do cartão, onde verá suas estatísticas, como dias acessados, tempo de leitura, curtidas dadas, etc.

• — Já o cartão de fundo do usuário é exibido quando alguém está navegando pela comunidade e clica na sua foto de perfil ou nome de usuário, será aberto um pequeno resumo do seu perfil e você pode personalizar o plano de fundo com uma imagem. Para editar, acesse as configurações de perfil, desça até o final e, em “Plano de fundo do cartão do(a) usuário(a)”, envie a imagem com largura recomendada de 590px (a altura fica a seu critério). Lembre-se de que o limite máximo de tamanho da imagem é 4 MB. (Dica: O plano de fundo suporta arquivos .gif, ou seja, você pode colocar imagens animadas que serão exibidas).

Mas como privar o meu perfil?

Caso você queira tornar as informações do seu perfil privadas, saiba que, nesse caso, os outros usuários não poderão ver o seu “Sobre mim”, suas estatísticas (como curtidas, dias acessados, etc.), a capa e o fundo do cartão do seu perfil. Ou seja, ao privar o perfil, a personalização ficará visível apenas para você, enquanto a sua foto de perfil será a única coisa acessível por outros usuários, então fica sempre a sua escolha as informações exibidas.

• 10º — Assim é como aparece quando você privar o seu perfil: as informações do “Sobre mim”, a imagem do cartão de fundo e os dados do seu perfil não serão exibidos, e o perfil completo não poderá ser acessado. Para privar ou desprivar o seu perfil, acesse as configurações de perfil, marque a opção “Ocultar meu perfil público” e desça até o final da página para salvar as alterações.

BanneriF-4

66 curtidas

Raniel rei dos tutoriais \o/
parabens mas um otimo topico

19 curtidas

Valeu, torço que consiga ajudar o pessoal que tenha alguma dúvida sobre a personalização! :raising_hands:

45 curtidas

Um bom topico para novos usuarios darem uma lida,
mas não lembro o @ dos novos usuarios rs

19 curtidas

Depois desse tutorial tudo ficou mais fácil. Obrigada :blush:
Bora conferir @Yofood @Dani_Melo @Sonia_41 @Ester_63 @Crisrjbr1969 @Littlehand @Edla.Lima @Anne @Josineide

17 curtidas

Arrasou de novo @ranielreis :sparkles::clap::clap: tudo bem explicadinho nos mínimos detalhes.
Realmente fica muito mais bacana visualmente o perfil ‘arrumadinho’ seja com foto, resumo de hobbies, lema de vida… tudo que simplifica o membro a ser mais conhecido digamos assim na comunidade.
Bora personalizar ainda mais o perfil gente, há muitas ferramentas pra isso aqui :top_arrow:

18 curtidas

E de quebra já ajuda a formar conexão, uma comunidade tão grande como essa certamente vamos achar pessoas que tenham hobbies similares aos nossos pra conversar, da comunidade pra vida! :raising_hands:

13 curtidas

Recentemente entrou uma galera na comunidade, mas acabei perdendo os @ também, se alguém souber, acho sempre bom deixar o perfil atualizado pra conhecermos uns aos outros. :raising_hands:

11 curtidas

Não é à toa que eu sempre disse isso. Heheheh :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

8 curtidas

Adorei, informações muito úteis pra todos, eu demorei a deixar o meu do meu jeito, Heheeh agora já está com a minha cara. :smiling_face_with_sunglasses: parabéns @ranielreis :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: espero que ajude muitas pessoas. Você é o segundo rei viu, a primeira e a Lelancho. :face_with_hand_over_mouth::rofl::rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Boaaa! Queria poder ver, mas como tá privado a comunidade oculta as informações

Saudades de ver ela pela comunidade, hein!

7 curtidas

Aii sim Sempre arransando nos tutoriais :clap::clap::clap::heart:
Nem eu sabia disso tudo kk
Obrigada por compartilhar e bora personalizar o perfil :star_struck::smiling_face_with_three_hearts::clap:kkk
uma ajuda não só para os novatos, mas sim pra todos , porque muitos também acho que não sabem tudo isso kk​:clap::clap::rocket:

15 curtidas

Né isso, poderia pelo menos deixar ver a parte das duas fotos e a parte inicial, somente né? kkkk vamos levar essa sugestão para o time. :wink:

Eu também, as vezes marco ela. kkkkk mas não gosto muito, pra não incomodar. :laughing::laughing::wink:

6 curtidas

topconteudo

Sem dúvidas. Heheheh :wink: parabéns mais uma vez, você é bom nisso.

6 curtidas

Seria ótimo, viu! Acho que o sobre mim, foto de capa e a do perfil seria suficiente pra ajudar as pessoas a se conectarem através de algo em comum que viu no perfil. :raising_hands:

Valeu, a comunidade é uma troca eterna de experiência, todo dia aprendemos algo novo :white_heart:

8 curtidas

Sim, vou sugerir nas próximas sugestões. Vou lembrar. kkkk são tantas coisas. Lembre também. kkkk

5 curtidas

Vou lembrar, tô anotando algumas ideias pra quando tiver a petição da comunidade citar :joy:

6 curtidas

Isso mesmo! :rofl::rofl::rofl: :smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses:

5 curtidas

Muito legal!!! topconteudo

10 curtidas

A foto de perfil é importantíssima! Vi isso ontem kkk
Para minha tristeza e vergonha muitos que eu queria muito encontrar não reconheci…

10 curtidas