Agora poderemos encontrar totens de auto atendimento em restaurantes com a logo do Ifood!
Com esses totens, nós clientes poderemos fazer os nossos pedidos sem a necessidade de falar com um atendente, o que vai nos ajudar por exemplo em horários de picos que as lojas estão lotadas onde perdemos alguns minutos preciosos esperando alguém anotar os nossos pedidos. Essa tecnologia não é nova, com certeza muita gente aqui já se deparou com elas nas redes de fast-food da vida né.
Mas eu achei bacana a ideia que o ifood teve, pois essa tecnologia vai ajudar os restaurantes a vender mais e também a conhecer melhor os seus clientes.
Eu ainda sou contra totens. Fui em uma loja que só tinha como pedir por ele e queria personalizar meu lanche, não gostei. Minha opinião é que quem trabalha atendendo pedidos está ali por precisar, ninguém tem isso como emprego dos sonhos, imagina ainda perder o emprego por ser substituído por uma máquina. O futuro sim, prático sim mas não acho legal quando as lojas substituem o atendimento todo pessoal pelos totens
Mas em geral pelo que vi, as pessoas aprovam sim. Tem a questão da comodidade e do atendimento mais rápido… é complicado pensar no lado da inovação e no lado humano também
Acho que como opção é valido, mas tirar o contato pessoal não é legal. É tipo cardápio digital, se vou num restaurante e não tem cardápio físico, me manda ler QRCODE a chance de levantar e ir embora é grande.
Pro iFood com certeza será vantajoso, pq ele podera traçar o perfil do cliente. Pro estabelecimento talvez facilite se a taxa não for alta, pro cliente, não sei se sinto segurança ainda. De acordo com a materia da uol aqui podemos vincular o totem com o nosso perfil do ifood usando apenas nosso número de celular, e vamos combinar que nossos números não são privados. Nao se fala de senha ou de confirmação de dados como CPF, então não senti segurança, talvez por não entender como se dará a conexao com o app e com qual objetivo.
Será para pagar a conta? Teremos algum quesito de fidelidade como nas redes como bk e mequi? Pagar pelo totem achei legal, vincular com a nossa conta do ifood… precisa ser melhor explicado
Concordo com você, fora que mais uma tecnologia pra aprender a mexer né? Já temos o celular ainda ter que cutucar mais uma tela… Seria melhor pra evitar filas de pagamento. Mas a promessa é de uso quando o restaurante estiver cheio e os garçons ocupados.
Também acho que precisa ser uma tecnologia melhor desenvolvida. E nossos dados devem ser mais sigilosos ou oferecerem algo equivalente em troca por eles. Já pensou ter que logar sua conta que tem seu cartão de crédito num equipamento público? Complicado.
Vixiii, acho que eles não fariam isso, não é possível. Deve ter alguma coisa a mais, tipo o dos fast foods mesmo. Tipo paga na hora, e não com a conta, a conta só pra logar e ter acesso as promoções, eu acredito. Mas vamos esperar alguém que já usou pra saber mais
Encontrei informações afirmando que é só pra pedir, as promoções continuarão sendo pelo app mas vamos aguardar né? 130 restaurantes já estão usando. Quem sabe alguém nos passa mais informações
Estranho, mas to apostando que é só pra pedir, ter acesso aos preços, e promoções, e não pagar, tipo paga na hora com cartão. Acho que eles não iam fazer alguma coisa tão insegura. Mas sei lá, né
Faz sentido pra mim, tipo habibs por exemplo, tem os totens na loja, a gente põe o cpf pra pedir. Mas só serve pra ter acesso a fidelidade, promoções essas coisas
Humm .
Gosto de tecnologia, mas, como ela sendo usada de forma não tão legal, precisa ver direitinho como seria o funcionamento…pode ser pratico mas precisa ser seguro também…