Quem for de São Paulo e achar esses totens, compartilha aqui com a gente a experiência!!
O iFood, em parceria com a Videosoft, empresa especializada em totens de autoatendimento, lançou uma nova funcionalidade. Agora será possível fazer o pedido no iFood por meio de totens nos próprios restaurantes. A expectativa é que o iFood Salão impulsione as vendas nos espaços físicos dos restaurantes. “Não vamos ser um app de delivery pelo resto da vida”, declarou Diego Barreto, presidente do iFood, sinalizando a intenção da empresa de expandir sua atuação.
A ferramenta, já utilizada em grandes redes de fast-food, permite aos clientes fazerem pedidos diretamente pelos totens. A novidade foi apresentada durante o evento iFood Move, realizado nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26, em São Paulo.
Segundo o iFood, a tecnologia foi inicialmente testada em dois estabelecimentos e agora está presente em 130 restaurantes, com previsão de ampliação para o público geral até o final de 2024. O objetivo é aumentar a eficiência e reduzir filas, principalmente em estabelecimentos com alto volume de pedidos, como explica Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.
Custo para restaurantes varia. De acordo com Diego Barreto, presidente do iFood, o custo para os restaurantes pode variar entre R$ 90 a R$ 250 por mês, a depender das funcionalidades escolhidas para a máquina.
Funcionalidade mostrou ser “altamente eficiente”. Conforme os dados apresentados pelo iFood, 75% das vendas de salão foram realizadas através dos totens. A expectativa é que, até o primeiro trimestre de 2025, um milhão de pedidos sejam realizados por meio dessa tecnologia.
Restaurante pode adaptar funcionalidade do totem. Durante coletiva de apresentação da nova funcionalidade, os executivos do iFood explicaram que, por ser instalado em diferentes tipos de restaurantes, a máquina pode ser adaptada de acordo com o que o estabelecimento precisa. Além disso, o iFood conseguirá compartilhar dados agrupados de comportamento dos clientes com os donos dos restaurantes para que eles consigam adaptar suas estratégias de vendas.
Usuário terá conexão com app. O cliente que possui o aplicativo do iFood poderá se conectar à própria conta e resgatar cashback ou descontos, por exemplo, para usar no restaurante físico. Bastará colocar o próprio número de telefone no totem para que seja conectado à funcionalidade.