Ifood lança totens em restaurantes

Quem for de São Paulo e achar esses totens, compartilha aqui com a gente a experiência!!

O iFood, em parceria com a Videosoft, empresa especializada em totens de autoatendimento, lançou uma nova funcionalidade. Agora será possível fazer o pedido no iFood por meio de totens nos próprios restaurantes. A expectativa é que o iFood Salão impulsione as vendas nos espaços físicos dos restaurantes. “Não vamos ser um app de delivery pelo resto da vida”, declarou Diego Barreto, presidente do iFood, sinalizando a intenção da empresa de expandir sua atuação.

A ferramenta, já utilizada em grandes redes de fast-food, permite aos clientes fazerem pedidos diretamente pelos totens. A novidade foi apresentada durante o evento iFood Move, realizado nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26, em São Paulo.

Segundo o iFood, a tecnologia foi inicialmente testada em dois estabelecimentos e agora está presente em 130 restaurantes, com previsão de ampliação para o público geral até o final de 2024. O objetivo é aumentar a eficiência e reduzir filas, principalmente em estabelecimentos com alto volume de pedidos, como explica Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.
Custo para restaurantes varia. De acordo com Diego Barreto, presidente do iFood, o custo para os restaurantes pode variar entre R$ 90 a R$ 250 por mês, a depender das funcionalidades escolhidas para a máquina.

Funcionalidade mostrou ser “altamente eficiente”. Conforme os dados apresentados pelo iFood, 75% das vendas de salão foram realizadas através dos totens. A expectativa é que, até o primeiro trimestre de 2025, um milhão de pedidos sejam realizados por meio dessa tecnologia.

Restaurante pode adaptar funcionalidade do totem. Durante coletiva de apresentação da nova funcionalidade, os executivos do iFood explicaram que, por ser instalado em diferentes tipos de restaurantes, a máquina pode ser adaptada de acordo com o que o estabelecimento precisa. Além disso, o iFood conseguirá compartilhar dados agrupados de comportamento dos clientes com os donos dos restaurantes para que eles consigam adaptar suas estratégias de vendas.

Usuário terá conexão com app. O cliente que possui o aplicativo do iFood poderá se conectar à própria conta e resgatar cashback ou descontos, por exemplo, para usar no restaurante físico. Bastará colocar o próprio número de telefone no totem para que seja conectado à funcionalidade.

17 curtidas

Não sabia, achei interessante, confesso que ainda prefiro pedir direto com o atendente.

4 curtidas

O lançamento foi hoje, eu já prefiro usar esses totens

4 curtidas

Olha que bacana, obrigado por compartilhar :heart:

3 curtidas

Uau, que da hora! Gostei da informação.

3 curtidas

Nossa que legal, quero ter a oportunidade de experimentar

4 curtidas

Eu não gosto desses totens, tem lugar que o atendimento humano já é só para retirar e nem o pedido se faz mais pra alguém que auxilie

2 curtidas

Que legal, eu gostei :clap:

3 curtidas

Nossa que legal, adorei a novidade, tomara que cheguem em outros lugares em breve.

2 curtidas

Amei essa novidade geralmente gosto de usa esses totens é bem prático :clap:

2 curtidas

Que Legal, uma empresa que está sempre evoluindo

2 curtidas

Que perfeito :heart_eyes:

Eu mesmo quando vou pra algum restaurante e se tiver totem, prefiro ir pedir nele. Exemplo, no shopping tem o totem do Bob’s, eu mesmo não pego fila tradicional não, gosto de agilidade, peço no totem, pago meu pedido e vou sentar pra aguardar a retirada dele no balcão e consumir no local.

O totem é uma colaboração ótima pros restaurantes mesmo, ajuda a não aglomerar tantos pedidos pros garçons atenderem.

3 curtidas

Valeu pelas informações! :⁠-⁠)

1 curtida

Achei interessante e prático, pros dias que o celular está sem bateria e quero aproveitar as promoções do app.

2 curtidas

Top isso muito maneiro

1 curtida

Genial! Trazer a tecnologia pra agregar em agilidade é sempre muito válido.

1 curtida

Que bacana!
Ainda não vi por aqui .

2 curtidas

Nossa, que bacana!!! Espero que essa ideia seja implementada em outros estados.

1 curtida

Nossa que interessante, excelente idea do ifood

1 curtida

Olha que interessante
Obrigada por compartilhar :heavy_heart_exclamation::heavy_heart_exclamation::heavy_heart_exclamation:🫶🏽🫶🏽🫶🏽
:food:

1 curtida