Todos já sabem que esses dias rolou o maior encontro para restaurantes da América Latina, chamado de iFood Move.
Durante os dias que ocorreu esse evento rolou algumas novidades e uma delas foi a apresentação da sua nova frente de negócios chamado iFood Salão e o primeiro produto dessa linha é um totem de autoatendimento presencial cujo o seu objetivo será a otimização das tomadas de pedidos por meio de uma tecnologia integrada para o restaurante.
Esse lançamento é uma parceria entre o iFood com a Videosoft, empresa especializada em totens de autoatendimento para comércio. O equipamento conta com software desenvolvido pelo unicórnio.
Com esses totens, nós clientes poderemos fazer os nossos pedidos sem a necessidade de falar com um atendente, o que vai nos ajudar por exemplo em horários de picos que as lojas estão lotadas onde perdemos alguns minutos preciosos esperando alguém anotar os nossos pedidos. Essa tecnologia não é nova, com certeza muita gente aqui já se deparou com elas nas redes de fast-food da vida né.
Mas eu achei bacana a ideia que o ifood teve, pois essa tecnologia vai ajudar os restaurantes a vender mais e também a conhecer melhor os seus clientes.
Essa nova tecnologia já esta em teste em dois restaurantes desde julho desse ano e a amostra foi ampliada para 130 restaurantes e a experiência deve continuar até o final do ano, quando o iFood planeja disponibilizar a funcionalidade para os clientes. iFood lança totem de autoatendimento e aumenta faturamento dos restaurantes em 15%
Eu achei interessante isso, as vezes estamos na rua com o horário apertado por causa de algum compromisso e acabamos perdendo muito tempo esperando ser atendido para fazer o pedido de comida ou lanche e esse totem ajudará bastante. E vocês o que acharam dessa novidade?
Eu achei sensacional, não conhecia essa novidade e com certeza a usarei bastante, obrigado por compartilhar com a gente, to amando todas as inovações que o iFood está fazendo, legal demais!
Eu sou contra, já fui em loja com apenas totem. Acho que ter os dois atendimentos é bom, mas quando trocam faz falta o atendimento humano, quando é preciso
Mas pelo que li na reportagem do ifood os restaurantes não estão substituindo e sim agregando o totem ao atendimento, o cliente tem a escolha de fazer o pedido diretamente no totem ou ser aguardado ser atendido normalmente pelo atendente.
Eu acredito que isso seja um primeiro passo, um teste para poder trocar aos poucos. Vamos combinar que ficar no caixa não é o sonho de ninguém e que as pessoas fazem por necessidade. Algo assim está tirando emprego de quem precisa e se der certo, a tendência é aumentar o uso até substituir tanto que, como eu disse, já encontrei loja onde o pedido era 100% por totem, não faziam mais atendimento pessoal e nesse caso em específico eu queria personalizar o lanche então não gostei do atendimento dessa forma
Muito interessante… já existe no McDonald’s… e eu uso muito… facilita… mas o pior é que os atendentes da lanchonete, passam a evitar o contato humano. As vezes vc quer fazer uma simples pergunta e nem consegue dizer nada e os atendentes apontam para o totem… eu hein…o povo está ficando com medo de gente… mas qdo não é preciso falar com ninguém na loja, o totem facilita a vida corrida da gente.