Aqui vem os dois, porém é mais comum de moto , com bag normal. Já recebi compra de mercado até de bike. Nesse dia fiquei com dó, eram itens pesados e bastante coisa, a bag estava nas costas dele e bem cheia, o menino chegou esbaforido.
Sim! Eu super concordo, isso incomoda muito! O mercado Extra aqui da minha cidade teve um tempo que podia mais de 15 itens, e pessoal vinha até de carro, mas agora caiu de novo. Tem o Atacadão que pode, porém o minímo de compra é R$ 100 reais.
Bom, eu não entendo muito porque alguém pode dizer que é por conta do peso para o motoboy, mas se for por causa do peso porque que quando saí para entrega eles tem outras entregas no caminho? Já não fica muita coisa? Tipo se tem 15 itens meus e 15 de outra pessoa para entregar, já são 30 itens! Fica pesado para eles também!
Ou seja, não deixam a gente pegar mais coisas mas mandam eles entregar na mesma corrida para mais de uma pessoa. Com certeza isso não é bom para eles também, dependendo do peso. Para isso melhorar eu concordo de fazer assim: Passou dos 15 itens, chama um carro para entregar, bem melhor para os entregadores que usam moto, porque não fica muito peso, e para o cliente que quer comprar mais no mercado.
Já recebi aqui uma encomenda de bike também, fiquei com dó
2 cupons é um sonho! Pra gente que tem Clube, poder usar 1 de frete + algum outro.
O pior é já colocar algo com promoção do Clube no carrinho, e não poder usar cupom porque coloquei um produto em promoção.
Concordo em tudo, fica dificil né? rsrsrs @Mariia
Acredito que deve ser uma falha do app então, e não deve ser difícil resolver. Quando solicitamos Uber ou 99 ou outro aparecem as modalidades disponíveis o Ifood poderia colocar as opções que tem, tipo moto, bike ou carro… E colocar uma observação *como sua compra supera o limite de 16 itens. Só carros podem fazer esta entrega, você pode dividir tua compra se tiver algum cupom e queira utilizar, mas neste caso vai ser necessário 2 entregas.
Mas aí que está a questão Meio que uma “compra coletiva” se os endereços são próximos, acaba que o entregador gaste menos com combustível, provavelmente se eles viessem com uma única entrega os valores seriam maiores.
Aqui realmente nunca reparei em carro. Até pensei que seria pelo porte da cidade mas aqui 20 mil pessoas a menos.
Acho que depende dos mercados e não do aplicativo.
Pode ser também, qualquer dia destes vou fazer uma compra maior para ver
Sim. Penso da mesma forma
Teria que ser definido um limite automaticamente pelo app, ou qde de itens ou peso. Passou o limite pré definido pra moto, passa pra carro . Algo assim.
Concordo plenamente @ViviSawada
Uma relação peso/volume eu acredito que seria bem fácil de estipular.
Exatamente e acredito que não seja algo tão complexo para aplicar no App @Are tiveumaideia
Eu pensei nisso também, ainda mais pelo fato de que as mercadorias sempre tem um peso.
E volume, pois um pacote com 24 rolos de papel higiênico ocupa um tremendo espaço na bag, embora não pese.
Verdade! não tinha pensado nesse item
Eu acho até que deveria ser quase tudo de carro, pois para usar os cupons, normalmente as compras beiram os R$ 300,00, nem é muito em compras pra casa, mas pesam e fazem volume.
Real ganha cupom com valor mínimo alto
Entendo, mas falando por peso, vários que vem por aqui falam isso pra gente tipo “Antes da sua, fiz 2 entregas com coisas muito pesadas”.
Eu acho que é porque o valor da entrega de carro é maior que o da moto, pode ser que seja por isso que os mercados enviem motos, pedi ainda hoje mercado, a taxa de entrega foi de R$ 22,49 mais R$ 2,25 de taxa de serviço, aqui as compras são feitas de carro, se fosse de moto, não daria nem R$ 8,00.
Sim, de carro são mais caros mesmo.