Tem alguma sugestão de melhoria no APP do Ifood ? Então, vem aqui hablar!

Fala, community mais amada desse Brasssilllll !!!

Queria falar sobre algo que me incomoda na hora de finalizar minhas compras de mercado no app do :food: e muitas vezes me faz até mesmo desistir da compra.

Limite de 16 itens por compras.
Entendo que uma compra pesada ou com muitos itens, fica inviável para o motoboy, mas, poderia ter alguma opção pelo próprio sistema, de reconhecer que acima de 16 itens ou acima de determinado peso, a compa seria automaticamente direcionada para entregador com carro.
Ou então, ter algum aviso logo de cara ! Tipo : Mercado limitado a 16 itens por compra ou X PESO!

É muito chato e até mesmo frustante , vc passar um bom tempo selecionando/procurando os produtos que vc quer/precisq e aí , ser barrado na quantidade de itens.

E com vcs? Já aconteceu algo do tipo?
Tem alguma sugestão de melhoria?
Se não aconteceu esse “problema” em específico , teria alguma outra coisa que te chateia/incomoda, em qualquer categoria de compra dentro do app?

Teria por exemplo, algo bom, que te agrada, dentro da categoria restaurante que poderia ser levado para a categoria mercado e vice - versa?

Qual seria sua sugestão de mudança?

Bora trocar ideias :light_bulb:!
Quem sabe consigamos algumas melhorias para às compras nossa de cada dia! :raising_hands::folded_hands:t2::crossed_fingers:

Vou deixar aqui um exemplo do que aconteceu comigo agora mesmo e me fez desistir da compra toda!

Como tinha bastante coisas pra comprar, escolhi esse mercado, que dá frete grátis acima de R$150,00

Comecei a escolher os itens e aí apareceu uma mensagem de erro:

Já imaginei que fosse limite de itens, fui conferir no carrinho:

No carrinho, tinha menos de 16 itens, porém os itens pesados a granel contabilizam "diferente "!

Por fim, não atingi o valor mínimo de compra, não conseguia comprar tudo o que eu queria e aí, desisti de tudo! Só perdi meu tempo e fique bem frustrada, como em outras vezes.

E aí? O que incomoda vcs?
Quais aa sugestões de melhorias
Bora Marcar os @ dos coleguinhas e vamos papear!

Vou marcar 10 aqui pra gente começar.
Bora hablar!!!

@Marcelagobi , @Desireerangel, @TatiGeronimo7 , @Josineide , @anaka , @Ale90 , @JoiceCosta , @LucianoRezende , @Viviana , @marquessep

41 curtidas

Essa também seria uma das opções, que não gosto, mas eu queria mesmo é já falei inclusive ter a opção de colocar o cupom do clube ifood em mercado. Essa sem dúvidas eu espero. Outra é poder utilizar dois cupons em um pedido só, o do clube e outro por exemplo.

Muito obrigada querida por me marcar. :wink::hibiscus:

10 curtidas

Me incomodou esse cupom fantasma que deram hoje pela manhã nesse cupom mania e depois apareceu que a promoção não tava mais disponível pra mim. :clown_face::clown_face::clown_face:

A gente bem que tenta, mas o Ifood vai lá e ajuda a não comprar!

14 curtidas

Oi @ViviSawada e foi extamanete um dos nossos assuntos na dinâmica em grupo la do encontro neh ?

12 curtidas

Me incomoda ter valor mínimo para compras com retirada em supermercados.

13 curtidas

Olha @ViviSawada, nunca aconteceu comigo e eu compro apenas produtos de limpeza ou quando a promoção tá promoção mesmo, eu tenho os aplicativos dos mercados que costumo comprar e que estão no aplicativo e as promoções do aplicativo sempre estão mais caras e para finalizar o porque não sou consumidor constante de mercado pelo aplicativo, sou consumidor de impulso, gosto de passar pelas prateleiras e conhecer produtos, sempre levo uma lista base, mas na imensa maioria das vezes sempre deixo muita coisa para comprar na hora, coisas por exemplo que há tempos não compro ou um ingrediente que me motiva fazer algum prato, etc… Minha esposa diz que mercado pra mim é passeio e ela tem razão, eu amo um mercado, já um shopping… eu entro, vou direto na loja que tem o produto que preciso, compro se tiver exatamente o que quero, nem adianta mostrar outro produto, pago e vou até o Fran’s Café, tomo um expresso e saio. Shopping pra mim é mercado, nesse eu me divirto.
:rolling_on_the_floor_laughing:

13 curtidas

Qual sua cidade?

Pq aqui entregam muitos itens, nunca tive problema. Será que é por região as mudanças ou a loja que determina?

Não sei muito bem como funciona. Mas uma vez pedi 400 coquinhas e veio em um Vuc :rofl:

12 curtidas

Nossa, isso me incomoda de mais, pelo menos pra retirada não deveria ter pedido mínimo.

8 curtidas

Nossa, dois cupons seria um sonho , né?
Qdo quero comprar algo em algum lugar que já conheço aí esta praticamente toda a loja com desconto do clube, e vc tem um um cupom de desconto na entrega e não consegue usar é frustante.

6 curtidas

Hahahaha…ontem eu ganhei no cupom mania 60% em mercado, entrou cupom de 40% em mercado, mas não rinha nenhuma na minha região que atendesse a promoção. Complica, né?
O cupom mania eu vi que ele dura 3 horas apenaa, depois some. :woman_facepalming:t2:
Ou sejq, se vc girar pela manhã pra comprar a tarde ñ consegue pq ele expira. Se tentar pegar o cupom a tarde não consegue, pq já esgotou! :clown_face:

6 curtidas

Sim.:white_heart: Por isso te marquei. Tem tantas coisas pra se falar sobre esse assunto.

6 curtidas

Sim. Algo que nao consigo entender.
Ou se tiver mesmo que colocar um valor mínimo pra retirada, tinha que ser baixo, algo em torno de R$ 10,00.
Mais do que isso ñ faz sentido

7 curtidas

Essa é outra questão que tb paraticipamos kkkk
Precisas trocar de nome, tipo
GANHOU USOU KKK

6 curtidas

Eu amo mercado, e te entendo perfeitamente.
Passeio por todas as prateleiras e adoro ver produtos novos.
Mas , durante a pandemia, acabei perdendo o hábito de ir ao estabelecimento. Depois eu me mudei e próximo de casa só tem dois mercadinho de bairro, bem pequenos.
Por isso, acabo usando muito o app.
Ah, e amo shoppings tbm, principalmente aqueles que têm hipermercados dentro :pinched_fingers::rofl:

8 curtidas

@marquessep , Sou dq ZL de São Paulo.
Não são todos as lojas, mas já “peguei” algumas. Algumas vezes até consigo fazer malabarismos e tirar alguns itens, acrescentar outros e aproveitar o frete grátis. Mas acabo ficando sem alguns itens.

6 curtidas

Sim. Se vc ganha tem o "direito " de usar
:pinched_fingers::pinched_fingers::rofl:

6 curtidas

Aqui na minha cidade tem um pessoal que entrega de carro pelo iFood mais mercado mesmo, eu gosto de fazer as comprar de mercado pelo app e na maioria das vezes ultrapassa o limite e automaticamente ele troca e me dá um aviso de que minha entrega mudou.

7 curtidas

Sem sentido né?
Poderiam ao menos, colocar um valor baixo, tipo 10,00.
Agora tem lugar que permanece por exemplo, 250,00.
Exagero, né!?

4 curtidas

Só excluí essa parte abaixo, o resto aqui em Bragança é assim mesmo.
“eu gosto de fazer as comprar de mercado pelo app”

7 curtidas

Isso me incomoda demais também @ViviSawada quando liberaram a função de mercado nunca consegui comprar justamente por causa disso, esse limite de 16 itens no caso na minha região é de 15🤡, fui conseguir comprar ano passado quando estava organizando a festa do meu filho que finalmente aumentaram os itens e a entrega era feito por carro, porem em novembro voltaram a restringir pra 15 itens🤡 então ultimamente nao estou fazendo compras no mercado por esse motivo pq quero comprar mais itens e essa limitação nao deixa

10 curtidas