Obrigado por marcar Vivi
E concordo com vc sobre sua frustração do limite de compra total.
Por enquanto o que me vem à cabeça são muito das mudanças que já tão implementando, que vimos em testes.
Ter dois carrinhos pra testar cupons e comparar preços de itens antes de fechar a compra, especialmente em mercados será muito útil
Indicação de que o item tem limite de quantidade de compra, pelo mercado, antes mesmo de colocarmos no carrinho
O app tornar mais claras as regras pra cupons, descontos e promoções. Por exemplo, o prêmio mais chamativo da roleta, o “até R$ 100,00”, são 20% de desconto, em resumo.
Não que seja ruim esse brinde da roleta. Mas só fica claro, depois de rodar e ganhar, que precisamos gastar R$ 500,00 pra abater R$ 100,00 da compra máxima.
Isto é só um dos exemplos de ações chamativas mas as lojas ou mesmo as regras de uso podem limitar elas.
Mas entendemos que é uma estratégia de marketing, apesar de poder ser meio frustante às vezes.
Como consumidores já estamos acostumados e é isso
E, apesar de tudo, sobrevivemos em meio a relação de consumo; lojas, entregadores, consumidores
A plataforma poderia de certa forma encontrar algo atrativo (ou mais atrativo ) para novos restaurantes ou estabelecimentos no geral.
Aqui sao poucas lojas disponíveis e quando tem, la vem o pedido minimo kkk
No mercado, passo por esse transtorno dos 14/15itens @ViviSawada
O app poderia reconhecer que 5 litros de leite não são o mesmo que 5 suco de saquinho e assim, liberar mais itens para a compra
A gente só lembra “dos perrengues” na hora que em que estamos efetuando o pedido e ele acontece , né?!
Essa questão do cupom pega bastante tbm sem falar qdo vc ganha e aí vem a mensagem de nenhum estabelecimento disponível para o seu endereço.
Essa quentão de poder testar o cupom em mais de um lugar ao mesmo tempo é sensacional. Espero quê dê super certo.
O que notei hj tbm, foi que com a implementação de mais de uma sacola de compra, deu algum problema em “limpar” o carrinho. O botão não está funcionando, a gente clica em limpar, porém permanece tudo lá. Mas acredito que isso seja algo pontual e logo normaliza.
Sempre o pedido mínimo, né?
Já é ruim ser limitado e ainda tem o mínimo pra ajudar (ou atrapalhar) rsrs.
Simmmm… as vezes coloco 6 pacotes de bolachas (iguais) e lá vem o limite de itens e aí preciso tirar as bolachas pra poder substituir por algo que seja mais viável, que eu precise mais no momento.
Siimmmm verdade
A sorte é que o time do iFood já tá ciente de muita coisa.
Conseguimos na workshop relatar muito disso pra elas.
Melhorias devem estar por vir!
Realmente, péssimo o limite de itens por compra.
Um aviso/observação, ou até mesmo um pop-up assim que entrassemos na loja, já evitaria muitos desgastes.
Eu não costumo fazer compras grandes de Mercado no aplicativo…é mais quando tem promoção de algum produto ou preciso de algo específico…
Nesses casos o que incomoda é o pedido mínimo e o valor do frete
Boa noite, @ViviSawada
Obrigada por me marcar. Já passei por isso e por outras situações que acabaram fazendo com que eu parasse de usar o app do Ifood. Antes eu usava vaaaarias vezes por semana, e agora quando muito 1x no mês… Em todas as categorias, o famoso valor de pedido mínimo mesmo pra retirar na loja atrapalha demais. Quantidade limitada de itens numa compra e itens promocionais até 2 unidades no carrinho também atrapalha bastante. Mas o erro mais grave que anda acontecendo com frequência é o mesmo do @Flamenguista : na hora do pagamento, todas as formas de pagamento indisponíveis… isso após perder tempo montando o carrinho, causa uma frustração imensa. Outro erro que acontece, é um que vivo comentando nos posts de promoção, roleta e bag premiada: ganho o cupom ou a promoção mas ela não aplica no carrinho ou não aparece pra mim. Ou mostra que na minha região não há nenhum estabelecimento participante… é frustrante e dá a impressão que é só um chamariz pra ir pro app, onde perco tempo participando das promoções e escolhendo os produtos achando que vou economizar pra no final ter que comprar pagando o valor real dos produtos… mas aí não compro mesmo, acho um tremendo desaforo. Se é mercado acabo indo pro app próprio onde ativo os descontos e ainda ganho pontos, ou vou pessoalmente mesmo.
Outra coisa extremamente chata é vc comprar produtos que estão disponiveis no app e sofrer o cancelamento por não ter estoque, pois as vezes é algo urgente e a demora em avisar prejudica demais, e tem mercados onde isso acontece com muita frequência, e o produto permanece no app mesmo não tendo na loja e sofrendo cancelamento em diversas compras… deveria ter um mecanismo pra zerar o estoque no app assim que zerasse na loja…
Também perdi a confiança no atendimento do Chat, devido a alguns pedidos que recebi a menos ou com falta de itens de restaurantes, ou com problemas de qualidade, e devido a mudança de regra do reembolso, o restaurante se aproveita e nega a resolução do problema, assim como a atendimento no chat, só mandam msgs prontas e encerram, deixando a gente no prejuízo. Por essas razões deixei de usar o app e uso apenas em caso de emergência extrema ou se ganho cupom ou moedas doofi.
Nosssaaaaaaaaaaa, isso é realmente frustrante! Lembro de uma vez que ia dar um churrasco e estava com uma promoção boa no açougue aqui da cidade. Quando fui finalizar a compra, não estava disponível por conta da quantidade de itens. Acho que uma outra solução, além das que você já sugeriu, é dar o opção da gente buscar a nossa própria compra. Alguns supermercados oferecem isso, mas não são todos.
Sobre melhorias no app, a última pesquisa tratou exatamente de algo que me incomodava bastante, que era o método de pagameto único! Agora que em breve poderemos mesclar, vai me ajudar bastante a controlar os gastos por aqui, heheheheheh… Ótimo tópico e ótima explicação sobre um problema recorrente que temos no app.
Tá ai, outra coisa me deixa muito frustada, a compra é cancelada do Nada!!!+
Nós não podemos cancelar a qqr momento, apenas em situações específicas e Ok!
Agora o mercado pode nos deixar esperando horas prs receber e aí qdo o horário da entrega se aproxima, pah! Eles cancelam!!!
Gente, que raiva!!!
Pedido feito as 13h45
Entrega estimada entre 16h15 e 16h45.
Sim, @Ale90 , a opção de retirar excelente!!! Poderiam colocar em todos, né ? Mas sem limite de itens…por aqui muitos tem essa opção, porém limita itens da mesma forma
E a gente fica como?
Assim:
Mesclar os pagamentos tbm foi uma sacada excelente! Espero que venha o parcelamento no cartão de crédito junto!
Uma ótima observação! Eu nem sabia que tinha entrega por carro. Mas eu acredito que o meio mais fácil nessa situação seria o próprio Ifood colocar devido a quantidade de itens, essa entrega precisa de 2 ou mais colaboradores. No seu exemplo de R$150 para entrega grátis, como seria 2 motoboys, ou você compra 2x$150 ou paga uma entrega. Mas isso de Ifood de carro seria interessante, mas eles teriam que estudar para ver se é viável e dependeria do porte da cidade. Aqui por exemplo 10 a 20 minutos vou em qualquer lugar, agora em capitais que tudo é longe e com trânsito valeria muito a pena
Nossa, se vier o parcelamento do cartão de crédito iria ficar perfeito demais!! E não faz sentindo limitarem os itens da compra sendo que iremos buscá-la, estimo que o iFood reveja algumas das suas políticas!
Realmente eles precisam estudar alguma forma de melhoria nas entregas de mercado. Gostei da sua sugestão mas acredito ainda que carro seria mais viável, aqui muitas vezes eles saem com2 ou 3 entregas de mercado , e depende do do volume, só conseguem levar uma.
Estou em SP, na zona leste.
É bem comum receber entregas de mercado com carro, só ñ entendo qual o critério que eles usam pra definir se será carro ou moto, já recebi compras pequenas de carro e compras maiores de moto. Não sei se é o app que define ou se é o lojista.