Boa tarde.
Que o dia das crianças seja muito abençoado.
Grande abraço.
Essa foto foi tirada quando eu tinha uns 7 anos e decidi que queria surpreender minha mãe com um bolo de chocolate “igualzinho ao da vovó”. Eu lembro de colocar o avental quase do meu tamanho inteiro e misturar os ingredientes com toda a força do mundo (metade do chocolate acabou no chão
).
O bolo ficou… digamos, criativo: cresceu torto, queimou um pouquinho nas bordas, mas o cheiro invadiu a casa e todo mundo quis provar. Foi ali que percebi que cozinhar não era só sobre seguir receitas, mas sobre colocar amor em cada detalhe.
Essa lembrança ficou marcada porque foi o dia em que descobri a alegria de fazer algo com as próprias mãos e ver as pessoas sorrirem por causa disso. Até hoje, sempre que faço um bolo, lembro da bagunça, do cheiro e do meu orgulho de criança. ![]()
![]()
Não consigo enviar a foto
Uma foto que amamos aqui e de uma receita de picole de maracujá, receita essa que uma vizinha muito querida fazia para minhas pequenas quando morávamos no Rio , nos mudamos para SP e o jeito de amenizar a saudade foi aprender a fazer essa delícia. Sempre que a saudade vem a gente aproveita e se refresca
Meu filho Luiz Eduardo na foto estava com 08 aninhos. O sonho dele é fazer faculdade de gastronomia, ama me ajudar na cozinha. Hoje com 13 anos permanece com o mesmo sonho, a inspiração dele é o Edu Guedes. Essa foto foi tirada na escola, eles escolhiam uma profissão pra foto do final do ano.
Boa sorte querida, pra você. Que profissão em. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ahhhh que lindo. Boa sorte pra vocês. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ahhhhhh adorei. ![]()
![]()
![]()
![]()
boa sorte. ![]()
![]()
![]()
![]()
Parabéns! ![]()
![]()
![]()
boa sorte.
Parabéns! ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
boa sorte.
![]()
![]()
![]()
![]()
parabéns! Boa sorte. ![]()
Ahhhh parabéns. Boa sorte. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
boa sorte. Parabéns! ![]()
Seja bem vinda a comunidade @Eue
Para inserir imagem, depois de clicar na setinha para responder, clica na setinha ao lado da telinha que tem embaixo, seleciona tua imagem, espera carregar (aparece em código) e clica em responder ![]()
Ah, se quiser colocar na mensagem já criada, clica primeiro no lápis.
Obrigada por me marcar @Mirella
Boa noite.
@andrea.happy , @Eue , @Gabi_gomesl , @Tati46 , @Vitor78 .
Bem vindos a comunidade Ifood.
Boa sorte pessoal.
![]()
Sempre cozinhei desde os 6 anos, panqueca, ovo frito, bolinho chuva e bolo, mas não tenho registro snifff
Obrigada ![]()
Que ótimo ![]()
![]()
![]()
Foto minha de criança cozinhando, o @iFood tá de sacanagem, mais fácil encontrar uma do @Spreas, @Viviana
![]()
Então, bora de aula de culinária @iFood, ensinando a filhota caçula fazer coxinhas e bolinhas de queijo e essa hoje já superou o mestre, @horstgui
E essa foi uma invenção dela, mexidinho de ovos com acerola… e não é que ficou bom?
![]()
Bom dia.
Oi @afonsosiqueira , que seu dia seja abençoado;
![]()
![]()
![]()
Amei o desafio time ![]()
Já estou vendo muitas histórias e imagens especiais dessa fase única e mágica de muitos por aqui.
Boa sorte a todos ![]()
Grata pela menção @Andreia007, tenha um abençoado dia ![]()