'SOS'_ para os amantes de plantas na comunidade!🌱

Que lindeza :heart_eyes:

2 curtidas

é de verdade?

3 curtidas

Oi, eu, me esforcei pra plantar aqui em casa vasinhos de plantas, algumas vezes, mais não consegui sabe.
Mais eu acho tão bonito quem consegue, a casa fica mais linda com flores né?

3 curtidas

No vaso parece ser mais fácil cuidar de frutíferas
né, eu preciso aprender mais sobre podas, li que pra dar mais frutos precisa realmente podar, até as cítricas, dizem que os primeiros frutos, tem que arrancar pra planta produzir em sequência, mas confesso ter dó viu.:face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Tem que dedicar um tempinho mesmo, as vezes a gente não tem esse tempo né @Andreia007
Mas tenta uma hora de novo, nem que seja cebolinha no vaso, com o tempo você pega gosto e logo estará cultivando muito :hugs:

4 curtidas

é eu não sei, só usei veneno e meu tio tb só usa veneno. Seria bom dar uma limpada no terreno em vollta, pedir pra alguém capinar, fica mais fácil identificar de onde elas estão vindo.

Mas olha, meu tio tem vários pés de laranja, limão rosa, eu plantei mudas de frutíferas pra passarinho e a gente sempre conseguiu controlar no veneno e sempre limpando o mato em volta tb. Formiga às vezes leva um tempo mesmo pra liquidar, dias, até semanas. E tem que ficar monitorando, precisa de paciência. Boa sorte!

4 curtidas

Eu pretendo plantar morangos, porque aí eu como direto da plantação caseira sabe, he he he.

4 curtidas

Sim @lufepeper
É de verdade kkk

3 curtidas

Vdd
No começo eu tinha dó de podar e acabei perdendo muitas plantas
Mas fui aprendendo e perdendo a dó kkkk
Agora elas estão bem

2 curtidas

oloko que beleza de flor
espetáculo

3 curtidas

Verdade mesmo, nada no nosso tempo, acho que quando a gente murar lá, vai ficar mais fácil, em volta realmente é muita mata preservada, controlar é complicado, aqui eu capino também, não deixo nada no quintal, só minhas plantinhas
:smiling_face:

3 curtidas

Ela é assim :backhand_index_pointing_up:t4: e a minha costuma sair a flor nas pontas
E muito interessante passaar a mão nessa sucolenta esses pelinhos são grosso mas é gostoso de passar a mão, mas só pode passar de cima para baixo, se fizer ao contario ela fura enche a mão de espinhos

5 curtidas

entendi, tem um jeitinho certo que ela gosta que passe a mão… compreensível rs

e a flor dura quanto tempo?

3 curtidas

As minhas durou 3 dias
Mas não sei se elas conseguem durar mais
São muito sensiveis as minhas kk porém sao lindas neh ?!?

3 curtidas

nossa dura pouquinho
mas sim, é linda

3 curtidas

não entendo nada de flor mas minha tia tinha uma primavera na casa dela, quando floria ficava bem bonito

5 curtidas

Linda :heart_eyes::heart_eyes:

3 curtidas

Acho lindo primavera, plantei também na cor vermelha.
Pra pergolado no futuro, o legal é que pega e enche fácil de flores.
Dizem que traz sorte e prosperidade :smiling_face:

6 curtidas

Uma das flores mais bonitas que eu já vi.

2 curtidas

Olha @JoiceCosta
Eu tirei essa foto antes da ultima poda
Quando está cheia de amoras minha filha todo dia que chega da escola ja pega uma p/ comer kkk

5 curtidas