Cultivando sementes dos alimentos que compramos

Gente, queria compartilhar com vocês o meu amor pelo cultivo :seedling:
Tem o aprendizado da infância no interior de Minas, época de muito trabalho no campo e o orgulho de ter aprendido com os melhores, meus avós :heart:, mas a gente só segue fazendo o que aprendeu e tendo como hobbie, se de fato gostar né.
Aqui na cidade, com quintal limitado o jeito é reinventar, temos as opções incríveis de jardim e horta vertical né, da pra cultivar muita coisa .
Eu peguei um hábito que não consigo largar mão: sair retirando as sementes de praticamente tudo o que compro, inclui muitas frutas e legumes.
O difícil fica pra achar um lugar pra replantar tanta muda?
Seria bacana ter locais nas cidades onde a gente pudesse ir e plantar né, bom pra sustentabilidade.
Ganhei um bolo de aniversário em Maio e veio algumas Phisalys de enfeite, frutinhas deliciosas e super benéficas a saúde, mas raro de encontrar pra comprar, três meses depois , olhem só os primeiros frutinhos aparecendo, fico super feliz.
O cultivo também faz parte do dia a dia de alguém aqui?

23 curtidas

Uma ótima ideia @JoiceCosta

2 curtidas

Obrigada @MARCILIO :wink:
E assim a gente contribui com o ciclo da vida né.

2 curtidas

Isso mesmo !! E tb é uma forma de se alimentar bem.

2 curtidas

Que lindo trabalho acaba sendo uma terapia também não é?

4 curtidas

@JoiceCosta que legal! Que legado bacana que você está cutivando. Essa frutinha é bem difícil de encontrar e é bem cara.
Que seu relato inspire mais pessoas aqui.

2 curtidas

Isso é tão legal, aqui em casa tem pé de abacate, e maracujá, quero tentar plantar coisas que dêem em vasos também

2 curtidas

Obrigada @Luizfer267 :smiling_face:
Essa frutinha confesso ver mais em doces de padaria, quis muito ver se nascia e pasmei com a velocidade que brota e cresce.
Vale muito a pena sim.

1 curtida

Sim @PaLuz :hugs:
Faz tão bem, a gente nem vê o tempo passar .

2 curtidas

Da pra cultivar muitas frutíferas em vasos @anaka , é terapia também amiga :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Amei a ideia :clap::clap: tá de parabéns

3 curtidas

Vou ver se me anino de novo. Tentei cultivar cebolinha, mas não deu muito certo. Pelo menos as plantinhas continuam firmes e forte aqui :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

2 curtidas

Que legal sua idéia Joice!
Incrível mesmo, eu também adoro cultivar minhas plantinhas mas nunca pensei em cultivar sementes, bacana seria mesmo ter locais para replantar as mudas. :seedling::herb:

4 curtidas

Agradeço @Vinimed :+1:
E não precisa de muito esforço kkk, da pra se aventurar no cultivo só pela curiosidade, quem sabe vire um hobbie pra ti também um dia, faz um bem tremendo viu.

1 curtida

Ha mais é tentativa e erro as vezes, da próxima já ganhou experiência e vai arrasar.:crossed_fingers:

2 curtidas

Obrigada Mary :smiling_face_with_three_hearts:
Chega uma hora que falta lugar mesmo, tem tantos espaços públicos e cheios de mato por aí
desperdiçados , já imaginou se fossem limpos e abertos pra gente poder plantar. :melting_face:
Seria um sonho, fora que todo mundo teria acesso as frutas .
Sonhar não custa né minha amiga, vai que um dia isso seja possível.

3 curtidas

Tem um parque aqui próximo que tem uma horta aberta para a comunidade, eu poderia dar a sua sugestão no parque? Idéias boas são compartilhadas mas nunca fugir da autoria da ideia né? :wink:

4 curtidas

Com certeza Mary, que top estar perto de um parque assim com horta comunitária né
Bora compartilhar :facepunch::star_struck:

3 curtidas

Compartilho sim, achei ótima por sinal.

3 curtidas

No quintal da minha casa tem várias dessa

2 curtidas