Gente, queria compartilhar com vocês o meu amor pelo cultivo
Tem o aprendizado da infância no interior de Minas, época de muito trabalho no campo e o orgulho de ter aprendido com os melhores, meus avós , mas a gente só segue fazendo o que aprendeu e tendo como hobbie, se de fato gostar né.
Aqui na cidade, com quintal limitado o jeito é reinventar, temos as opções incríveis de jardim e horta vertical né, da pra cultivar muita coisa .
Eu peguei um hábito que não consigo largar mão: sair retirando as sementes de praticamente tudo o que compro, inclui muitas frutas e legumes.
O difícil fica pra achar um lugar pra replantar tanta muda?
Seria bacana ter locais nas cidades onde a gente pudesse ir e plantar né, bom pra sustentabilidade.
Ganhei um bolo de aniversário em Maio e veio algumas Phisalys de enfeite, frutinhas deliciosas e super benéficas a saúde, mas raro de encontrar pra comprar, três meses depois , olhem só os primeiros frutinhos aparecendo, fico super feliz.
O cultivo também faz parte do dia a dia de alguém aqui?
Uma ótima ideia @JoiceCosta
Obrigada @MARCILIO
E assim a gente contribui com o ciclo da vida né.
Isso mesmo !! E tb é uma forma de se alimentar bem.
Que lindo trabalho acaba sendo uma terapia também não é?
@JoiceCosta que legal! Que legado bacana que você está cutivando. Essa frutinha é bem difícil de encontrar e é bem cara.
Que seu relato inspire mais pessoas aqui.
Isso é tão legal, aqui em casa tem pé de abacate, e maracujá, quero tentar plantar coisas que dêem em vasos também
Obrigada @Luizfer267
Essa frutinha confesso ver mais em doces de padaria, quis muito ver se nascia e pasmei com a velocidade que brota e cresce.
Vale muito a pena sim.
Sim @PaLuz
Faz tão bem, a gente nem vê o tempo passar .
Da pra cultivar muitas frutíferas em vasos @anaka , é terapia também amiga
Amei a ideia tá de parabéns
Vou ver se me anino de novo. Tentei cultivar cebolinha, mas não deu muito certo. Pelo menos as plantinhas continuam firmes e forte aqui
Que legal sua idéia Joice!
Incrível mesmo, eu também adoro cultivar minhas plantinhas mas nunca pensei em cultivar sementes, bacana seria mesmo ter locais para replantar as mudas.
Agradeço @Vinimed
E não precisa de muito esforço kkk, da pra se aventurar no cultivo só pela curiosidade, quem sabe vire um hobbie pra ti também um dia, faz um bem tremendo viu.
Ha mais é tentativa e erro as vezes, da próxima já ganhou experiência e vai arrasar.
Obrigada Mary
Chega uma hora que falta lugar mesmo, tem tantos espaços públicos e cheios de mato por aí
desperdiçados , já imaginou se fossem limpos e abertos pra gente poder plantar.
Seria um sonho, fora que todo mundo teria acesso as frutas .
Sonhar não custa né minha amiga, vai que um dia isso seja possível.
Tem um parque aqui próximo que tem uma horta aberta para a comunidade, eu poderia dar a sua sugestão no parque? Idéias boas são compartilhadas mas nunca fugir da autoria da ideia né?
Com certeza Mary, que top estar perto de um parque assim com horta comunitária né
Bora compartilhar
Compartilho sim, achei ótima por sinal.
No quintal da minha casa tem várias dessa