'SOS'_ para os amantes de plantas na comunidade!🌱

Aqui em casa quem faz a festa em época de amoras é o jabuti da minha filha, chega ficar com a boca e as patas roxas.
:joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Ai que lindeza seu pé de amoras :hugs:
Eu amo o suco, infelizmente aqui , além dos cupins matarem praticamente metade do pé da minha, as formigas foram lá e cortaram as últimas folhas que tinham :face_holding_back_tears:
Tá um desafio cultivar na terra viu, as vezes no vaso pode ser melhor algumas frutíferas.

4 curtidas

Kkkk que lindeza
Manda uma foto quando tiver assim kkk

2 curtidas

Tenta salvar o que tem em um vaso

3 curtidas

Eu cortei um galho @TatiGeronimo7 , vou tentar fazer outra muda, só pra garantir né :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Mando sim.

2 curtidas

Meu avo pintava os caules com cal até a metade… pra espantar formigas e formigões. Não sei se funciona pra cupim…

2 curtidas

Seu avô era muito inteligente, a cal não fixa muito bem no tronco, fica instável e as formigas não conseguem subir até os galhos, porque não conseguem aderência.
:clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Nossa @JuCast , se não ajuda contra os cupins mas inibe as formigas, já tô no lucro :face_with_hand_over_mouth: vou fazer isso também.
Estou quase no desespero kkk é muito bichinho pra controlar.
Grata pela sugestão :hugs::oncoming_fist:

3 curtidas

Caramba tão pequenininha e já tá dando amora

3 curtidas

E os passarinhos cagam roxo o quintal todinho lá no meu sítio kkkkkkkkkk

3 curtidas

Ah, sim… os carros também ficam com uma catapora roxa.
:joy::joy::joy:

3 curtidas

Sim e quanto mais eu faço a poda por ela está no vaso mais fruto ela da

4 curtidas

mas se vc quiser que as formigas mudem o formigueiro de lugar é só colocar gergelim. Sabe aqueles formigueiros instalados em frestas dentro da casa? deixe o gergelim no caminho das formigas e em alguns dias elas mudarão o formigueiro para outro lugar

4 curtidas

Tá aí outra sugestão inimaginável pra mim :face_with_hand_over_mouth:
O gergelim tendo essa capacidade de afastar as formigas me embasbacou aqui, qualquer dia desses eu testo também, no quintal tem as cortadeiras e dentro de casa aquelas tipo doceiras, umas meio amareladas grandonas :ant::ant:
Todo o repelente que ajudar é bem vindo.
Obrigada novamente :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

As formigas se alimentam dos fungos criados nas coisas que elas carregam pra dentro do formigueiro. Elas são muito inteligentes. O fungo criado pelo gergelim mata as formigas. As primeiras que comerem morrem, as outras observam e levam a galera pra fazer casa em outro lugar porque aquela tá contaminada. Parece mentira mas é verdade!

3 curtidas

Mais legal além da dica, foi ler a sua explicação, realmente fiquei curiosa do porque funcionaria, olha só que incrível, tudo na natureza já entrega outros propósitos também.
Amei mesmo @JuCast :heart_hands:

3 curtidas

Eu também fui consultar o porque e é como a @JuCast explicou mesmo, eu nunca tinha ouvido falar, a gente aprende bastante aqui, né @JoiceCosta?
Por isso eu amo postagens com conteúdo, a gente sempre tem algo por aprender, aperfeiçoar e mudar de opinião e você sempre colabora com seus tópicos, permitindo essa interação, obrigado Joice.

3 curtidas

:bullseye: Uma das coisas mais positivas aqui da comunidade viu @LucianoRezende :handshake: concordo demais contigo, mais que interação ou engajamento, é o que podemos aprender e vem ampliar nosso conhecimento que faz valer a pena essa troca diária que, graças a Deus conseguimos manter aqui :hugs:

Obrigada eu :oncoming_fist: fico muito feliz por me sentir parte da comunidade, com membros como você que não só explana suas insatisfações,(o que é importante) mas incansavelmente busca agregar com conteúdos que inclui a todos , isso é muito bonito de ver.
Obrigada mesmo por tudo, o tema de um assunto, pode até ser parecido com outro, como tudo que parece já ter sido abordado, mas não, sempre há o que aprender né mesmo.
Bora interagir muito mais por aqui meu amigo nota :100:0

2 curtidas

Depois volto para curtir… hoje o bot tá no meu pé.

3 curtidas