Aqui em casa quem faz a festa em época de amoras é o jabuti da minha filha, chega ficar com a boca e as patas roxas.
Ai que lindeza seu pé de amoras
Eu amo o suco, infelizmente aqui , além dos cupins matarem praticamente metade do pé da minha, as formigas foram lá e cortaram as últimas folhas que tinham
Tá um desafio cultivar na terra viu, as vezes no vaso pode ser melhor algumas frutíferas.
Kkkk que lindeza
Manda uma foto quando tiver assim kkk
Tenta salvar o que tem em um vaso
Eu cortei um galho @TatiGeronimo7 , vou tentar fazer outra muda, só pra garantir né
Mando sim.
Meu avo pintava os caules com cal até a metade… pra espantar formigas e formigões. Não sei se funciona pra cupim…
Seu avô era muito inteligente, a cal não fixa muito bem no tronco, fica instável e as formigas não conseguem subir até os galhos, porque não conseguem aderência.
Nossa @JuCast , se não ajuda contra os cupins mas inibe as formigas, já tô no lucro vou fazer isso também.
Estou quase no desespero kkk é muito bichinho pra controlar.
Grata pela sugestão
Caramba tão pequenininha e já tá dando amora
E os passarinhos cagam roxo o quintal todinho lá no meu sítio kkkkkkkkkk
Ah, sim… os carros também ficam com uma catapora roxa.
Sim e quanto mais eu faço a poda por ela está no vaso mais fruto ela da
mas se vc quiser que as formigas mudem o formigueiro de lugar é só colocar gergelim. Sabe aqueles formigueiros instalados em frestas dentro da casa? deixe o gergelim no caminho das formigas e em alguns dias elas mudarão o formigueiro para outro lugar
Tá aí outra sugestão inimaginável pra mim
O gergelim tendo essa capacidade de afastar as formigas me embasbacou aqui, qualquer dia desses eu testo também, no quintal tem as cortadeiras e dentro de casa aquelas tipo doceiras, umas meio amareladas grandonas
Todo o repelente que ajudar é bem vindo.
Obrigada novamente
As formigas se alimentam dos fungos criados nas coisas que elas carregam pra dentro do formigueiro. Elas são muito inteligentes. O fungo criado pelo gergelim mata as formigas. As primeiras que comerem morrem, as outras observam e levam a galera pra fazer casa em outro lugar porque aquela tá contaminada. Parece mentira mas é verdade!
Mais legal além da dica, foi ler a sua explicação, realmente fiquei curiosa do porque funcionaria, olha só que incrível, tudo na natureza já entrega outros propósitos também.
Amei mesmo @JuCast
Eu também fui consultar o porque e é como a @JuCast explicou mesmo, eu nunca tinha ouvido falar, a gente aprende bastante aqui, né @JoiceCosta?
Por isso eu amo postagens com conteúdo, a gente sempre tem algo por aprender, aperfeiçoar e mudar de opinião e você sempre colabora com seus tópicos, permitindo essa interação, obrigado Joice.
Uma das coisas mais positivas aqui da comunidade viu @LucianoRezende
concordo demais contigo, mais que interação ou engajamento, é o que podemos aprender e vem ampliar nosso conhecimento que faz valer a pena essa troca diária que, graças a Deus conseguimos manter aqui
Obrigada eu fico muito feliz por me sentir parte da comunidade, com membros como você que não só explana suas insatisfações,(o que é importante) mas incansavelmente busca agregar com conteúdos que inclui a todos , isso é muito bonito de ver.
Obrigada mesmo por tudo, o tema de um assunto, pode até ser parecido com outro, como tudo que parece já ter sido abordado, mas não, sempre há o que aprender né mesmo.
Bora interagir muito mais por aqui meu amigo nota 0