Fala galera, vou tentar aqui explicar e se estiver enganado, peço que a @are me corrija e eu retiro ou edito o post.
Quando você sinaliza ou marca uma arroba de um Foodlover, moderador ou o i-Food, você não está colaborando e nem pontuando, haja vista que para pontuar a sinalização precisa ser aceita pela moderação e reclamações não são resolvidas aqui na comunidade.
E porque não são resolvidas aqui? Porque são assuntos que exigem ter acesso à conta do cliente, para entender e comprovar a reclamação e também porque precisa ser um funcionário preparado e contratado para isso, o que não é o caso aqui nem de um e nem de outro.
Ao sinalizar, a postagem ela é “censurada” automaticamente pela plataforma, conforme a foto do post aqui e não é possivel mais ter acesso ao texto e a ajuda fica comprometida e restrita ao título, que muitas vezes é “Fui roubado”, e aí (?).
Como você pode ajudar?
Explicando que aqui não há atendimento SAC, perguntar se já tentou resolver pela ajuda do aplicativo e no caso da ajuda não ter resolvido e/ou ter sido encerrado o atendimento, direcionar a pessoa para o site do Reclame Aqui (explicações aqui) e explicar que lá será possível resolver mais rapidamente.
Espero ter sido objetivo, mas se alguém tiver dúvidas ou se eu estiver errado, não tenho o menor problema em editar o texto corrigindo a informação, o objetivo aqui é ampliar e divulgar como ajudar quem chega aqui desconhecendo a comunidade e confundindo com o atendimento SAC do aplicativo, no mais bora ajudar as pessoas, assim como fomos ajudados quando aqui chegamos.
Ah q ótimo, @LucianoRezende! Eu tenho visto algumas postagens com esse aviso de oculta e não tava entendendo. Obg pela explicação!
E estão aparecendo várias reclamações aqui,né?
Quando você não atende o entregador e a plataforma encerra o atendimento, o pedido é cancelado e não há devolução do valor pago.
Quando o motoca diz que está no portão, você tem um prazo para receber o pedido ou ele também é encerrado e não é devolvido o dinheiro.
Em ambos os casos, como foi muito bem explicado pelo @AndreSalla os produtos ficam para o motoca e daí pra motocas de má índole ter ideias foi um passo. Assunto polêmico que precisa ser resolvido urgentemente.
Creio que o pessoal sinaliza para a moderação vê, porque só fica oculta para a gente, mas a moderação tem acesso tanto ao conteúdo completo como todos que sinalizaram o comentário, mas orientar o atendimento é super válido, até porque a comunidade não é atendimento, o que notei é que às vezes é tantos comentários orientando de tanta forma que confude o autor do tópico.
Postagens antigas tinha intervenção da moderação explicando que essa não é a experiência que queremos para nosssos clientes… etc…
Mas ultimamente não tenho visto, não sei se pela demanda ou se pelas intervenções nossas mesmo.
Sim, quis me referir à nossa visualização mesmo, para entender o problema.
Acredito que a comunidade ajuda também de certa forma, porque filtra problemas simples dos que são graves e com isso reduz a fila de atendimento, visto que que uma dúvida simples que alguém aqui souber como ajudar já desafoga o atendimento e aquele que tem um problema grave pode ser atendido mais rápido.
Isso não deve ser dificil de implementar: E se existisse um sinalizador para o Suporte? Ao clicar o Ifood manda uma mensagem automatica para o usuario em sua caixa de mensagens e tambem adiciona um comentario automatico no post com informacoes para entrar em contato com o atendimento ao cliente. Tudo bem que nao é por aqui que se resolve, mas todos os dias temos postagens de clientes com problemas pontuais por aqui, esta quase virando um reclame aqui kkk
Você mesmo respondeu, aqui não há estrutura para atendimento.
Para resolver o problema precisa conhecer a causa e a causa está na IA do aplicativo, que não é lá muito amigável. Talvez essa solução fosse possível lá no aplicativo e não aqui.
De fato. As pessoas estão vendo a comunidade como um atalho para resolução de problemas, hoje certamente vamos ter novos posts com o tema. Como a comunidade esta integrada com o app, daria até pra colocar um botão redirecionando diretamente para os canais de atendimento. Ah, quando criamos um novo post tem aquela analise de posts similares, certo? Essa analise não poderia agir nesses casos e impedir que a pessoa crie uma “reclamação” e apresente como sugestão os canais de atendimento? Acho que a gente poderia ser contratado pelo Ifood hahaha
Quem desenvolve plataformas, sites, aplicativos, etc… nem sempre tem a visão do usuário e muitos tem um vocabulário complicado. Junte-se a preguiça ou pouca paciência do usuário para tentar entender, dá nisso, a pessoa já chega chutando o lixinho e querendo falar com o chefe.
Mas esses casos de golpe já passou dos limites, a justificativa que autoriza o motoca encerrar a entrega, deu margem para esses golpes.
Eu creio que isso não será resolvido assim tão rápido, ter um botão lá no aplicativo entre as opções da ajuda seria mais eficiente e mais fácil e rápido de implementar.
Depende de qual sinalização você faz,se ficar só sinalizando que fere as regras da comunidade,no automático ela sai da lista,eu ja sinalizei alguns mas explicando sobre o assunto ,e assim ajudando a encaminhar para o setor responsável,demora pra ter soluções,mas ajuda.
No caso do post aqui é exclusivamente sobre as sinalizações nos pedidos de ajuda, quando há várias sinalizações o tópico fecha pela própria plataforma e quando for para a retaguarda, não há como ajudar, a não ser enviar o cliente para a ajuda ou o Reclame Aqui, ou seja, não adiantou nada a sinalização.
Então, dependendo da situação tem que ser sinalizado corretamente para ajudar os moderadores,e fora as pessoas que acham que somos funcionários , né @LucianoRezende , pessoa ja achou que vc fazia parte do suporte