Fala galera, senta que vai ter textão!!!
Chego em casa cansado de um dia exaustivo e para desanuviar entro aqui na comunidade para uma troca com amigos e me deparo com mais duas sinalizações, quais são elas?
Duas frases com nada de agressão, sem nenhuma palavra ofensiva e muito menos que vá de encontro com as regras da comunidade e qual o motivo da sinalização?
Alguém que não concordou com a minha opinião e simplesmente denunciou essas mensagens abaixo:
Uma resposta bem humorada inclusive, dada para marquessep que tem todo direito em ter emitido sua opinião, assim como eu. Conforme já disse xnegx aqui, “…Se você só não gostou do que a pessoa disse… respira, toma um café, e segue a vida…”
E outra sinalização neste outro comentário.
Uma resposta dada ao @Spreas e que também não quebra nenhuma regra na comunidade.
Agora vem a parte mais chata da coisa, a comunidade vem tomando um rumo ruim por vários motivos e um deles é que tem pessoas que entraram uns dias antes de outras, mas se sentem donas da comunidade e toda vez jogam a conversa que estão aqui desde o começo e estou falando de diferença de dias, hein? Pioneiros foram os que estão desde os grupos de Whatsapp, esses podem falar alguma coisa, como a @Amabilin, a @Vivi, a @marylove e tantos outros que começaram há anos moldando essa comunidade e muitos foram os primeiros embaixadores, tem um tópico voltado pra eles e é muito fácil saber quem são, ganharam emblemas de Veteranos e se for por etariedade então, eu entrei na Internet em maio de 1995, então se tem alguém que tem bases de comparação, esse sou eu, são exatos 30 anos, muitos aqui não haviam nem nascido e sim, a internet era muito melhor, mais amistosa e menos nervosa.
Um outro motivo que está tornando a comunidade chata e com isso o afastamento de membros que costumavam ser assíduos aqui é a sinalização indevida é que alguém faz uma crítica, uma brincadeira, um comentário com piada interna e logo vem alguém, apostando na obscuridade do anonimato e logo chama um coleguinha para sinalizar junto para derrubar o post ou o comentário e olha que estou denunciando isso desde dezembro, são seis meses pedindo revisão e punição, voltei com esse tema em abril porque novamente a coisa desandou e então houve até um tópico do @iFood sobre isso, prometendo sanções e por mais irônico que pareça, sinalizaram mensagens neste tópico, o tópico de repreensão, o que é no mínimo desmoralizador, estão brincando aqui e nada acontece com quem pratica as sinalizações indevidas.
E qual a solução? Punição, não tem outro remédio, se não for amargo não vai resolver.
Vou novamente marcar alguns foodlover para que tenhamos uma atitude enérgica por parte do i-Food.
@arianeq @Giu @horstgui @Paixao @Joe por favor o que poderia ser feito para que esse espaço voltasse ser um ambiente saudável e com direito de opinião?
Deixem seus comentários abaixo, o que vocês sugerem aos foodlovers que seja feito?