Fala galera, ontem algo que havia ficado pra trás, voltou… as sinalizações e as diversas maneiras de interpretar uma regra e por isso antes de colar aqui as regras já entro direto nos questionamentos. Ontem conversei bastante com a @Marcelagobi em DM sobre isso e creio que ela já tenha dado andamento sobre os questionamentos debatidos com a @Are, @arianeq, @Giu , @horstgui e @Paixao, que marco propositalmente para que tenham acesso aqui aos questionamentos.
- 1º Não há nenhuma menção nas regras sobre a postagem ser ou não de parceiros, então a orientação de poder ser postados links ou promoções apenas de parceiros não condiz com a verdade.
- 2º A regra diz que “não é permitido compartilhar promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios ou propagandas de produtos ou serviços comerciais, bem como direcionar tráfego para outros sites”. Não dizendo nada sobre parceiros, então a postagem dos ursinhos carinhosos é indevida, ainda que tenha tido inclusive participação com foto e comentários de foodlovers, portanto se fosse irregular eles teriam derrubado ou não teriam participado.
- 3º Um dos Top Conteúdo de fevereiro foi um post com mais de 1.000 links postados do YouTube e que eu saiba eles não são parceiros do i-Food, ainda que a regra seja clara em não citar nada sobre parcerias. Aliás, se ganhou o Top Conteúdo do mês é porque obviamente foi analisado pelos Foodlovers, se a regra fosse aplicada cegamente, não teria vencido, o que deixa sim margem de interpretação o que é ou não prejudicial à comunidade e OBVIAMENTE não houve nenhum prejuízo, ao contrário, agitou positivamente as interações.
- 4º Há uma infinidade de comentários e um post fazendo EXCLUSIVAMENTE uma publicidade de um determinado refrigerante que é sim publicidade em confronto direto com as regras, além de não ser parceiro do i-Food, que é a justificativa do tipo “lavar de mãos” usada para remoção, encerramento e sinalização de postagens e no entanto reina divino entre outras postagens.
Eu ficaria aqui horas com exemplos diversos que há sim muuuuuuuita publicidade, ainda que não pessoal em uma infinidade de posts que todos em determinado momento leram e participaram ou não à sua escolha e sem que haja tido qualquer tipo de prejuízo.
Regras são feitas no calor de um momento e nada na vida é absoluito, nada é imutável e se assim for, todas as postagens fora do padrão precisam ser removidas retro e posteriormente, para que no mínimo haja isonomia da aplicação, essa pode, essa não em RIGOROSA comparação, não é regra, mas sim preciosismo do tipo, não gostei vou sinalizar, encerrar ou remover.
Outro ponto em questão é a demora na análise de postagens, tenho uma infinidade de postagens sinalizadas, dentre elas uma foto de samambaia, uma foto de um porquinho e um cupom da Mega da Virada com meses de espera e com mais de 18 pedidos de verificação e até agora NADA, então isso não é moderação, mas censura e nesses termos eu não quero mais correr o risco de uma irritação porque meia dúzia de pessoas que não tem simpatia por minha pessoa se incomodam pelo TOP 3 e fazem o possível para me prejudicar, reclamo disso para os Fooflovers há meses e qual o retorno?
Cri, cri, cri, cri…
Então, sendo assim prefiro a comunicação em exclusiva em DM, com amigos que aqui fiz e que não gostaria de perder o contato diário.
Existe aqui a crença que quando levantamos uma questão os Foodlover nos ouvem, pois bem essa aqui é a minha intenção, pois a regra precisa sim de ajustes e de isonomia, ser mais CLARAS, se não pode pra um, não pode pra ninguém ou então que seja interpretativa no quesito PREJUDICAR o aplicativo, a comunidade ou qualquer participante e como exemplo eu questiono:
Tive uma publicação de promoção da Cacau Show, PARCEIRA do i-Food, com centenas de lojas espalhadas pelo país no aplicativo, qual o prejuízo ou diferença da postagem dos Ursinhos Carinhosos? Nenhuma! E os motivos pelos quais acho que não há motivos para derrubar, já expliquei acima, então pra não ficar repetitivo, espero já ter sido entendido, vou abrir aqui uma polêmica com mais participantes, que podem colaborar para um ajuste fino nessa regra, uma vez que qualquer um de nós em determinado momento pode ser surpreendido com uma sinalização esdrúxula como já tive e que até hoje não foi revisada, bem como não tive nenhum feed back até o momento.
Abaixo o print das regras aqui abordadas: