Sabedoria sem data de validade

:salt:Sabe aquele tempero que só o tempo ensina?
Então, tem coisa que só a vivência traz, e isso vale pra cozinha e pra vida. :old_woman::man_white_hair:
Mas nem todos valorizam quem já tem mais estrada. Às vezes, a idade vira motivo de piada, julgamento ou até exclusão. O chamado etarismo.
Que tal a gente virar esse jogo, com mais respeito, escuta e trocas entre gerações? :speech_balloon:

Conta aqui: Você já aprendeu algo marcante com alguém de outra geração?

Pode ser uma receita, um conselho ou uma visão de mundo. Vamos trocar histórias que mostram que idade não limita, só acrescenta. :yellow_heart::backhand_index_pointing_down:

22 curtidas

Minha mãe me ensinou a colocar açúcar no molho de tomate pra tirar a acidez. Eu sempre coloquei sem nem pesquisar, porque quando não coloquei senti mesmo uma acidez maior rs

7 curtidas

Maxixe, minha vó fazia muito. Sempre quando faço ou consumo,me lembro dela.
Colocar vinagre ou limão na maionese caseira para dar o ponto de maionese, dica da minha mãe.
Minha mãe me ensinou a ser independente sem depender de recursos financeiros de ninguém, eu sempre buscar minha independência financeira e estudar sempre, esse conselho sempre levarei para vida toda. E foi o melhor ensinamento que recebi até hoje.

8 curtidas

Nossa, fazia tempo que não me lembrava de Maxixe. Meu saudoso pai amava. Seus ensinamentos foram realmente os melhores :100:

6 curtidas

Eu adoro @Mirella só não gosto de cortar

5 curtidas

Muito importante sempre respeitarmos nossas gerações, sempre ensinam muito para quem veio depois.

5 curtidas

Sim, minha irmã mais velha também sempre me aconselhou a estudar. Segui e continuo seguindo esse conselho que tanto nos ajuda a entender melhor a vida.

5 curtidas

Sim, hehehhe fazer bolo de leite com coco com uma tia, fazer bolinho de feijão com arroz com a minha mãe. Ahhhhh isso desbloqueia a minha infância. :hugs:

5 curtidas

Bom dia.
Aprender é muito bom, e agradeço à todos os que me ensinaram e continuam a ensinar.
Um abraço.

7 curtidas

Isso também me lembra muito infância, comia muito rs

4 curtidas

Até hoje mãe ainda faz heheheh amo. :laughing:

4 curtidas

Boa tarde @Andreia007 tem alguma dica em especifico pra compartilhar?

6 curtidas

Meu pai e minha mãe sempre me ensinaram a andar no bom caminho, e esse conselho é muito bom.
Um abraço.

7 curtidas

Que tópico lindo @Mirella . Olha em relação a receitas eu não me recordo, mas conselhos e visão do mundo são muitos que eu não esqueço. Minha mãe desde quando eu era pequena sempre foi uma mãe protetora e cuidadosa e me ensinou a respeitar as pessoas mas nunca deixou de frizar que eu jamais devia pegar nada das mãos de estranho e a não falar com quem eu não conheço. Para mim não foi ruim esse conselho pois me ajudou a ter discernimento até mesmo para fazer amizades e ter cuidado em tudo mãe é mãe e eu jamais ignorei esse conselho dela e acredito que fiz bem veja como anda o mundo atualmente difícil .

6 curtidas

Que fofo esse tópico :smiling_face_with_three_hearts:
Minha mãe me ensinou tantas coisas na cozinha, tantos truques e eu passei e ainda passo para meua filhos :smiling_face_with_three_hearts: e meu filho fez disso a profissão​:cook: e continua aprendendo receitas caseiras com as avós :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Own @andrezasilva25 É muito bonito ver como você transformou isso em discernimento e atenção nas suas relações. Relatos assim só reforçam como a experiência de quem veio antes pode guiar a gente com afeto e propósito. Obrigada mesmo por essa troca :yellow_heart:

5 curtidas

Muito legal ver como o carinho na cozinha vira herança e até profissão. Que orgulho deve ser ver seu filho seguindo esse caminho com as avós por perto. Acho que já a parabenizei no tópico das panquecas, mas parabenizo novamente. Deves ser uma mamis incrível :clap::woman_cook:

6 curtidas

Sim
Obrigada @Mirella :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Com certeza Mirella tem muito valor. Obrigada.

4 curtidas

Verdade! Ótimos conselhos :hugs:

5 curtidas