Memorias da casa dos avós

Hoje, estava pensando que todos nos temos uma lembrança que nos marca por toda vida. Mas queria ir mais além.
Os avós são aqueles que nos mimavam, nos deixavam comer de tudo, brincar ate ficar com aquele cordão de sujeira no pescoço kkkk

O que eu mais me lembro e de um baleiro que ficava na entrada da sala para a cozinha (sempre tinha balas) e o bolinho de chuva que eu comia e ainda levava embora.

Qual a sua lembrança?

15 curtidas

Eu morava longe deles, mas lembro de quando o meu avô me dava dinheiro e dizia para eu não contar a ninguém kkkk hoje ele tem 100 anos.

5 curtidas

Eu não conheci meus avós… :cry::cry::cry:

6 curtidas

Com meus avós, tenho todas as lembranças possíveis, pois foram eles que me criaram :heart:
Sou grata a eles por tanto amor e doação.
Minha avó até hoje, com seus 87 anos, da um show de energia, na cozinha é uma rainha.
Com ela aprendi a cozinhar desde cedo, aprendi também que com poucos ingredientes, posso fazer um banquete.
Amo , meus avós :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Boas lembranças na cada de minha avó. Sempre com comidas apetitosas

2 curtidas

Eu lembro do feijao com farinha maravilhoso que ela fazia para mim, e o pe de frango que ela ja separava antes de todo mundo pegar kkkkkkkkk

1 curtida

Nossa Deus abencoe 100 anos que tudo

Convivi apenas com meu avô paterno. Um contador de causos. Gostava de ouvir as histórias dele. Os demais, pouco contato ou faleceram cedo.

3 curtidas

Que delicia ne ?!? Muita saude a eles.

2 curtidas

Casa dos avós é tudo de bom :heart_eyes:

1 curtida

Eu perdi uma avó minha com 6 anos… Saudades do bife a milanesa que só ela fazia :disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Me lembro quando começava a dar trovoada… Ela era nosso teto, nosso carinho… Ela começava a rezar e sempre pedia pra colocar lençol nos espelhos…

A outra Vó que ainda tenho, eu visito quando vou em Salvador. :heart:

2 curtidas

Mentira :face_with_hand_over_mouth::sweat_smile:
Minha vó também é assim até hoje kkkk
Dia de chuva parecia velório :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Cada um num canto sofrendo com os trovões.
Corria pra cobrir tudo, janela de madeira entrava muita água, a gente cobria tudo com plástico.
Nossa @Flamenguista , muita nostalgia de infância agora viu :grin:

1 curtida

Toda avó é igual, só muda nome , CPF e endereço…rsrs

2 curtidas

Eu nunca conheci praticamente nenhum parente meu, então lembranças só tenho da minha família :upside_down_face:

4 curtidas

Tinha uma banheira daquelas antigas no quintal, a gente brincava bastante no calor

3 curtidas

Eu amo demais!! Tenho a minha vovozinha e faço de tudo por ela. Temos que valorizar enquanto é tempo.

2 curtidas

Jogar dominor com o meu avâ todo dia no horario da tarde

2 curtidas

@Yofood

Eu só conheci meu falecido avô materno.
Eu gostava de ir na casa dele.
Eu sempre morei em apartamento e achava o “máximo” morar em casa.
A casa de meu avô tinha dois andares e eu achava linda.
Casa antiga que tinha uma escada em curva.
Eu descia pelo corrimão e tive muitas quedas nela também.
Quantos “galos” na testa e na cabeça eu ganhei…
Lembro que aos domingos, meu avô moía cana de açúcar e nos dava o caldo de cana e a esposa dele, que eu considerava minha vó, fazia a melhor pizza do mundo.
Os almoços aos domingos, todos em vikta da mesa. Ah o tempo passa rapido demais…

Bons tempos.
Saudades eternas.

2 curtidas

Bom eu tive a sorte de conhecer minhas duas avós, eram só diferentes no nome , endereco e CPF ( como disse em outro comentártio )

3 curtidas

A minha lembrança da casa da minha avó materna é as comidas árabes que ela fazia com muita destreza, fazia esfihas fechadas na panela de pressão, todos os netos pediam para que ela fizesse esfihas nos aniversários e não importava a quantidade de gente, ela dava conta do recado e ninguém ficava sem comer. Que oportunidade ímpar você me deu agora de lembrar esses momentos, @Yofood

3 curtidas