Sabedoria sem data de validade

Falando em sabedoria sem data de validade, amanhã, dia 26/07 é o dia dos avós. Vi que @Amabilin fez um Tópico bem fofinho no ano passado. Vi também que o Ifood tem várias lembrancinhas, como essa da foto. E imagino que quem tem filhos pequenos é que devem providenciar essas lembrancinhas. Então, só pra lembrar… :grin: @JoiceCosta @Marcelagobi @Andressa.santosfs @FernandaEste @Spreas @Lia_Stoco @mirita @marquessep @evelyncavilhoni

12 curtidas

A gente q fofura… Que saudades que eu tenho da minha vó. :heart::heart:

5 curtidas

Verdade é uma data que tem que ser comemorada :tada:

4 curtidas

Obrigada por me marcar @Mirella. Que tópico lindo…
Lembro de quando eu era pequena e ajudava minha vó em tudo em casa, lavar louça passa um pano no chão, eu me achava a adulta kkkkkk e com meu vôzinho que hoje já está no céu, me ensinou a ser sempre honesta e sempre agradecer por tudo mesmo quando estiver triste, em vermos esperança em cada dia que vivemos.

Em relação a receitas, eu amo a receita de maionese da minha família, minha vó faz, minha mãe e hoje eu só como assim : maionese de batata com cenoura, ovo picado, azeitona, milho, ervilha, vagem e maçã, sério me dá uma nostalgia que já quero voltar pra casa delas :joy::joy::sob::heart:

4 curtidas

Meus avôs são minha fonte de inspiração e orgulho sem fim :heart::heart:
Que encanto de tópico @Mirella :hugs: na correria, perderia esse tema tão especial pra mim, fico feliz que tenha me mencionado pra chegar a tempo :face_with_hand_over_mouth:

Meu avô é o sério da família, mas aquele sério que sabe soltar umas boas gargalhadas quando houve uma boa piada.
Aquele que depois de cada fala, solta uma pérola pra levar pra vida, aconselha como ninguém, sábio demais, ô orgulho que tenho de ter sido criada por eles :hugs:
Minha vó é maravilhosa :heart_hands::heart_hands::heart_hands::smiling_face_with_three_hearts:
Aprendi a cozinhar com ela, a fazer o pouco pão render pra uma família de dezenas.
Aprendi a cultivar, zelar pela terra que pisamos, onde retiramos o nosso sustento :face_holding_back_tears: fico realmente emocionada de falar sobre eles, os amo demais.
Vou até fazer uma live hoje inspirada nos avós, merecem nosso amor, respeito e valorização sempre​:heart::heart::heart:

4 curtidas

Own :heart_eyes: Não poderia ter melhor ensinamento. Fico feliz em ter causado um sentimento positivo.
Marquei mais pensando em lembrar das lembrancinhas dos avós dos seus filhos :see_no_evil_monkey:

4 curtidas

Merecem muiiito :blush: E que lindo os ensinamento dos seus. Eu marquei pensando em lembrá-los das lembrancinhas para os filhos, mas que maravilhoso você ainda ter os seus :heart_eyes:

4 curtidas

O tal " morango do amor", aqui eu cresci vendo minha avó fazer e vender, desde pequena dormindo dentro da caixa da maça, na barraca das festas. Até hoje a epoca junina/julina é a melhor do ano pra mim, época que a familia se reuni pra trabalhar nas festas com a minha avó. Hoje meu avô não está mais entre nós, mas foi um legado que eles construiram juntos.

6 curtidas

Que relato lindo! A receita do tal “morango do amor” ou a maça do amor virou muito mais que uma receita, virou um símbolo de legado aí :heart_eyes:. Que bonito ver como essa tradição continua viva com a família, mesmo com a ausência do seu avô. Isso é herança de verdade. :yellow_heart:

3 curtidas