Comida de Vó

Bom dia meros inocentes,como estão?

É com essa delícia de pauta que quero dividir com vocês uma das minhas saudades,agora eterna mais do que nunca.

Como não falar de comida sem lembrar dessas verdadeiras rainhas que deixaram esse entre outros marcos em nossa história?

E Falando em marco,contem aqui pra tia (inclusive com fotos se quiserem,claro) qual foi o prato feito por sua abuela,nona,oma,vozinha ou como queira que ainda mexe com você?

Me:bolo de mandioca :moon_cake:

17 curtidas

Minha avo arrasava nos salgados, principalmente os bolinhos de aipim :face_savoring_food: sinto falta de comer a comida dela em geral mas principalmente o bolinho de aipim dela

3 curtidas

Boa pedida e bela lembrança da sua vozinha,tá aí um trem que eu amo! Inclusive me deixou com fome aqui kkk :drooling_face::drooling_face::drooling_face::drooling_face:

2 curtidas

Ela arrasava no pastel de forno tbm

3 curtidas

Lá vem ela me deixar com fome de novo rs

Mas é fato: comida de Vó é sagrada! só coisa boaaaa

3 curtidas

Minhas avós partiram eu era muito pequena. Mas tem um doce de abobora com coco, estilo compota, que minha mãe faz, maravilhoso, e ela diz ser receita exclusiva da minha avó :blush:

7 curtidas

Minha avó é minha maior inspiração na vida :smiling_face_with_three_hearts:
Aquela que me criou, me guiou… Tenho sorte de ter uma avó maravilhosa na minha vida.
Ela é incrível na cozinha como ninguém, uma rainha eterna para mim :hugs:
A comida dela pode ser só arroz com feijão, mas é a perfeição do arroz com feijão :face_with_hand_over_mouth:
Um dos pratos que ela sempre faz e que eu quero repetir várias vezes é o frango com quiabo e angú/polenta :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:
Eu faço muito aqui em casa, mas não chega nem perto do dela :face_with_peeking_eye:

7 curtidas

Minha avó fazia uma panqueca de carne moida que era a melhor do planeta, nunca mais comi nenhuma que chegasse perto :cry:

5 curtidas

Coisa boa,faz tempo que não como um desses

2 curtidas

Bom dia, heheh voltou com tudo mesmo, em? Adorei… Isso ai. rsrsrs

@ByLuh eu não cheguie a conhecer meus avos nem por parte de mãe nem de pai, eles faleceram antes deu nascer. :blush:

Mas vou colocar aqui, o que minha mãe faz que me lembra infancia, bolinho de arroz com feijão e farinha, feito na mão. hehehehe

Como nessa foto aí, peguei da internet.

5 curtidas

Macarronada mineira…hummm

2 curtidas

Hummmm, o famoso "capitão " . Sabor de infância! :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

3 curtidas

Mãe faz até hoje acredita? rsrsrs nesse caso pra ela comer, ela gosta muito. :blush: :rofl:

1 curtida

Ela fazia pastéis de carne, salsicha e queijo com Presunto com uma massa feita do zero, que era maravilhosa. Era o melhor pastel do mundo; nunca mais comi igual! Ela também fazia um suco de uva que só ela sabia preparar. :white_heart:

2 curtidas

Que lindo deu até vontade.

3 curtidas

Imagino,passei isso duas vezes com minha avó e com minha mãe;ambas tinham um jeito único de cozinhar e até hoje com a partida delas evito de fazer muita coisa justamente pela memória delas e por nunca ficar fiel ao original.

4 curtidas

Por motivos óbvios (pai já idoso quando eu nasci e consequentemente sem avós) convivi apenas com os maternos que hoje já não tenho também,entretanto cresci com ela a beira do fogão de lenha e com isso aprendi algumas coisinhas bem como com minha mãe,mas como já disse em outro post apesar das memórias muito do que aprendi não faço desde a partida das duas, principalmente por saber que não vai ficar igual e pelas memórias

Mas falando em compotas minha avó era mestra em doce de mamão verde e de casca de laranja e só de pensar que não vou poder mais comer essas iguarias (agora também pela diabetes sofro o triplo,rs) se você tiver acesso a livros de receitas dela guarde,o futuro agradece! :folded_hands::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Nada como um simples bem feito e esse cardápio aí eu conheço bem kkk :red_triangle_pointed_up::smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Nada como o sabor da infância feito pelas mãos de quem mais amamos. :heart:

11 curtidas

Por aqui, a lembrança mais forte é do pão caseiro da minha vó, cheiro e sabor inconfundíveis! :bread::sparkles:"

11 curtidas