Comida da Infância vs. Sabores da Atualidade 🍝

Vamos explorar a relação que temos com a comida ao longo da vida! Cada prato conta uma história, e as nossas preferências evoluem com o tempo. :fries::curry:

Quais comidas da sua infância você ainda ama e quais novas delícias você descobriu na vida adulta?

9 curtidas

Quando lembro da minha infância, as refeições da minha mãe vêm à mente: arroz e feijão, purê de batata cremoso e peixe frito. Esses pratos simples moldaram meu paladar e são lembranças queridas.
Agora, como adulta, descobri novos prazeres, como a costela com batata frita do Outback, uma verdadeira explosão de sabores. Essas transições mostram como a comida conta nossa história, unindo o aconchego da infância às novas experiências da vida adulta.
Cada prato ocupa um lugar especial no meu coração. :face_holding_back_tears:

2 curtidas

Quando criança eu adorava macarrão com salsicha, algo simples, mas amava quando minha mãe fazia, com a vida adulta a gente descobre várias delícias por aí, mas as lembranças de pratos simples da infância ficam marcados :heart:

2 curtidas

sopa, nossa adorava so´pa comia muito,
pior que agora eu não faço pq da muito trabalho kkk

hummm sopinha de legumes com macarrão :drooling_face:
image

3 curtidas

Muita coisa da minha infância se mantem nos meus hábitos alimentares. Acho que o mais diferente que incorporei é comida japonesa, eu gosto de um bom combinado, um sashimi, que não teria coragem de comer quando era criança.

2 curtidas

É verdade! Pratos simples trazem tantas memórias afetivas. Macarrão com salsicha é uma combinação clássica e cheia de carinho.

1 curtida

Sopa é uma delícia! Sopa de legumes com macarrão é tão reconfortante. Entendo, dá trabalho mesmo hahaha, mas vale a pena. Você tem alguma receita especial que gostava de comer?

É incrível como nossas preferências mudam com o tempo! Comida japonesa é uma delícia e super diferente das refeições da infância. Tem algum prato japonês que você ama especialmente?

Esse é meu preferido, e tb gosto muito de temaki. E o seu? Tem algum que goste muito?

3 curtidas

Temaki é uma ótima escolha, adoro também! Um dos meus favoritos é o sushi. Gosto muito da combinação de sabores. E você, tem algum tipo específico de temaki que ama?

Era a sopa da minha vó,
mas acho que nçao tem receita não taca os legumes tudo e macarrao ahha
não sei rs

1 curtida

Na infância amava macarrão com molho de sardinha :blush:

1 curtida

Acho que a única comida que eu gostava desde criança até hoje de favorito não são pretos e sim sorvetes e doces kkk

1 curtida

Que delícia! Macarrão com molho de sardinha é um prato que traz muitas memórias boas. Você ainda gosta de comer?

1 curtida

Sorvetes e doces são sempre uma ótima escolha! Tem algum sabor ou tipo que você ama mais?

Acho que sobre doces fico com o clássico, chocolate! Mas sorvete é o contrário, gosto de variar os sabores, principalmente se tiver algum exótico que nunca experimentei!

Eu gosto muito, de vez em quando eu faço :yum:

Bife com arroz feijão e batata frita clássico da vida toda haha

2 curtidas