Post super importante e necessário!
Como diz o ditado: “Respeito é bom e todo mundo gosta!!
Ótimo até em tom de brincadeira isso não se faz
@marquessep Então não é um tópico genérico… É pontual e você sabe qual foi o comentário e quem foi que não riu e se sentiu ofendido ? Devia ter sido explícito no Tópico então…
Se for nas reclamações sobre os furtos que estão ocorrendo, não recrimino. O caso clássico foi de uma pessoa ter tido sua compra do mês furtada no famigerado golpe do motoca que até nosso amigo @AndreSalla que é entregador parceiro do i-Food fez comentários sobre isso e explanou muito bem o posicionamento dele, no caso então ele deveria ser o primeiro a se incomodar, porém o incômodo maior foi a razão e não a palavra.
@marquessep O próprio @iFood colocou o nome no “Estagiário” de PREGUIÇO creio que as “BRINCADEIRAS e DESCONTRAÇÃO começaram daí … ou será que o PREGUIÇO não riu disso …
Ia escrever EXATAMENTE a mesma coisa e foi com BOM HUMOR.
Agora que sabemos que em algum momento alguém se sentiu chateado, até porque senão o ifood não teria postado, podemos todos evitar esses tipos de brincadeiras, e fazer da comunidade um lugar cada vez melhor.
Perfeito @iFood!
Respeito sempre
Concordo.
Algo desandou de alguma maneira séria porque o @iFood poderia só ter criado uma resposta simples, mas foi criado um tópico de atenção.
Sempre importante reavaliarmos algo que possamos estar achando que é só brincadeira, e pode de alguma maneira estar ofendendo alguém. e se UM estágiario que seja se sentir ofendido, ele está no lugar de fala dele e no direito de se manifestar,a gente ouve, aprende e não repete mais.
tópico importante para a comunidade @iFood
Vejo muito isso. Muito importante esse posicionamento. Já fui estagiária e hoje não mas, mas sei o quanto é uma função importante pra quem está iniciando sua carreira dentro de uma organização seja ela qual for, aprendendo, buscando conhecimento e merece sim todo o respeito.
Estava mais do que na hora mesmo, de um posicionamento.
Infelizmente ou felizmente as vezes é necessário explicar o óbvio pra muitas pessoas.
Acrescento mais, falta de respeito com o próximo deveria causar restrições para a conta. Infelizmente nós tempos atuais precisamos disso.
Muito obrigada por esse tópico. @iFood
A partir do momento que constrange uma pessoa ou uma classe isso já não se trata mais de brincadeira. super concordo.
Eu concordo… Respeito em primeiro lugar sempre
Esse meme acontece muito e não só aqui! Mas sempre achei um termo meio que pejorativo. Iremos ficar de olho!
verdade tb acho
Concordo
toda profissão merece respeito
Muito importante esse posicionamento
Eu mesmo não cheguei a fazer brincadeiras com isso, mas ja vi muitos aqui. De todos eles que vi não foi citado nome de ninguém nem apontado uma pessoa em especifico… acontece que dentro da plataforma existe ainda muitas falhas, que são citadas aqui ao longo dos dias seja por clientes, lojistas ou motoboys. Essas falhas sao apontadas aos seus respectivos responsáveis por ex: quando alguem aqui alerta ou reclama que seu lanche ou sua compra foi “roubada” , logo o motoqueiro é o ladrão. Eu sou motoqueiro e nao me ofendo cm isso, pois na realidade da selva no dia a dia, vejo explicitamente a quantidade de motoqueiros que ja saem nas ruas na espectativa de aplicar golpes, se aproveitando destas falhas… Muitos clientes ja iniciam a compra na espectativa de passar a perna em alguem, e tambem muitas lojas já anunciam um produto na espectativa de um possivel golpe. Meu score abaixou essa semana, e quem me acompanha aqui, como @LucianoRezende dentre outros, sabe o quanto eu prezo pela qualidade, segurança e dedicação na entrega, e meu score abaixou por conta de falhas no sistema do ifood, falta de uma comunicação humanizada, recebi um alerta na saúde da minha igual outro motoca postou aqui, que pedi o codigo sem entregar o produto, mas o ifood diz pra nao entregar o produto sem pegar o codigo, pois pode acontecer do cliente agir de má fé ou nem saber o codigo por estar recebendo na conta de terceiros. Houve o caso do cancelamento no mc, que eu estava cm o pedido na bag , cliente cancelou eu nao recebi pela corrida, fiquei cm o lanche horrivel, nao recebi e ainda afetou meu score,podem pesquisar ai na comunidade que verá estes tópicos que fiz e que parceiros clientes fizeram dentre outros. E não há com qiem reclamar, não há com quem falar, sao falhas do sistema que afetam todos. E neste caso a culpa é de quem? Citar a palavra “estagiário” é errado? Não citou nome de ninguém, assim como o motoca é ladrão, o cliente e o logista são picaretas, o estagiário não pode ser citado? O qie queremos é soluções para as falhas, como eu citei no meu primeiro post aqui, eu entrei na comunidade nao foi no intuito de criticar nem difamar a empresa ifood, mas sim no intuito de trazer pontos que devem ser melhorados para a plataforma ficar cada dia melhor e maos segura pra todos… sei que vem trabalhando dia apos dia pra trazer as soluções, e com certeza, muitos “estagiários” estão neste time pra somar, talvez muitos deles são mais espertos e criativos do que muitos veteranos, por isso nenhuma das 4 partes que formam a empresa ifood foi generalizado. Eu sou André, motoqueiro dedicado 100% ao ifood, nao trabalho em outra plataforma, e não me incomodo ao ver/ler que motoboy é ladrão, pois em todos os ramos, todas as profissões existem os bons e os maus. Respeito sempre, mas queremos procurar melhorias e soluções. Equipe ifood esta de parabéns por defender seu time, e por fazer o diferencial dentre outras plataformas em todos os quesitos, mas as falhas que ainda existem, com certeza será alvo de comentários de alguem responsável. (Digitei correndo, desculpem os erros)