Ontem, infelizmente, tivemos uma experiência muito ruim com um estabelecimento na hora do almoço…
Minha irmã pediu uma feijoada em um restaurante que ainda não tinhamos experimentado, a descrição do prato era uma maravilha, dizia vir tudo separado ( nós preferimos assim)…
Quando chegou minha irmã já notou que as embalagens não condiziam com o informado e questionou o motoboy que respondeu que só estava com aquela sacola e uma outra que era um lanche…
Pois bem, quando abrimos veio somente um marmitex de arroz com 3 bananas em cima e outra com feijão e linguiça (longe de ser uma feijoada) nada de couve, nem torresmo nem a farofa…
O pior foi quando tentamos entrar em contato: não abria o chat e o lugar não disponibiliza telefone nem no Google ou seja impossível de contatar…
A solução foi acionar o suporte do Ifood e aí sim o proprietário deu o ar da graça para dizer que a culpa era do motoboy que não entregou tudo pois eles tinham mandado sim.
O Iffod então pediu fotos do recebido e da resposta do estabelecimento, após o que cancelou de imediato o pedido.
O proprietário não gostou e ainda questionou que estavamos cancelando SÓ porque o pedido foi incompleto, que eram só acompanhamentos…e que como foi cancelado estava mandando buscar a comida de volta! E depois ainda ficou questionando minha irmã por um tempo no chat…
Concluindo, devolvemos a comida e fomos almoçar fora…
Por isso só peço em restaurante nível 5 para não ter dor de cabeça, comprar sem ver é complicado
Infelizmente nota 5 não é garantia segura…ele tem nota 4,9… alem do que já tive experiências ruins com restaurantes Super…
Ja tive boas experiências com restaurantes de notas medianas, baos com super, e ruins com ambas tbm.
Tem alguns restaurantes que se vc reparar nas avaliações baixas, os que deixam comentarios pq deram baixa, foi pelo atraso de 1h ou mais, nao pela comida. Entao depende muito as notas.
Nossa @Tupolev que situação chata mesmo…, ninguém merece passar por isso…
Que situação viu, realmente. Frustrante viu. Fica um tempo esperando pra pedir, aí quando pedi uma situação dessa, chega não dá mais nem vontade de comer né? Aff ainda bem que conseguiram ir almoçar fora. Mais é muito revoltante isso.
O que eu venho notando são muitos restaurantes que não estão nem aí pra nos clientes, e desprezam tudo que vamos argumentar, não importa se era somente acompanhamentos você solicitou um prato e quer comer o que vem dizendo no enunciado.
Ontem também passei por uma situação, fiz linguiça apimentada no forno, amo. kkkk
Porém não tinha vinagrete e nem farofa, resolvi pedir dois espetinhos de carne que já acompanhava os itens, e decidir pedir adicional de farofa e vinagrete.
Resultado: Só enviaram um de cada. kkkkkk detalhe, paguei R$ 3,90 em cada adicional. Que eu sendo restaurante deveria se envergonhar de mandar um pingo.
Acredito que a plataforma andou dando uma atualizada, pois eu conseguir colocar que meu pedido veio incompleto, no caso o vinagrete e a farofa. O restaurante pediu desculpas, que o motoboy esqueceu, sempre colocam eles como culpados. mais que iriam me ressarcir, e foi quando o IFood me reembolsou. Sem falar que a carne meu Deus. kkkkk. Mais a farofa e vinagrete estava uma delícia. A sorte que tive culpom, todo o pedido tinha dado R$ 29,90 só paguei R$ 16,85 prejuízo foi pouco.
Nesse caso me reembolsaram o valor equivalente o adicional da farofa e vinagrete.
Também já tive, independente da nota, eu sempre analiso os comentários, filtro tudo, só olho os super qua do escolho um vou ver os comentários, e faço um filtro, com relação aos comentários.
Os estabelecimentos (proprietários) estão tão cheios de certeza de que não serão penalizados que estão agindo de forma grotesca. Antes, quando estávamos melhor resguardados, não via tantas reclamações assim. Sinto muito por isso. Péssima experiência. Já mandei buscarem uma comida antes e nem cancelei. E vieram mesmo buscar. Venderam algo impróprio para consumo e, com raiva, buscaram para revender a alguém que não reclamasse, no mínimo.
Eu queria entender a incompetência desse cidadão que estava questionando sua irmã…
O pedido veio completo? Não!
E pelo questionamento ao motoboy, tava na cara que mandaram incompleto!!! Como sempre, empurrando os problemas ao motoboy…
E pior!!! Pegando a comida de volta pra com certeza mandou pra outra pessoa, sabemos que vai ser isso né. Ridículo!
Tá difícil.
E sinto muito pela frustração quanto ao pedido, e pela perda de tempo né… Pq precisou sair…
Não é não…
Eu sempre fico pensando se algumas pessoas fazem “pedidos fantasmas” em alguns estabelecimentos para encher de nota boa… Acredita? Pq em alguns, não é possível.
Nada…
Dei nota 1,0 pra um restaurante super… E ainda falei no Instagram…
Essa nova política de reembolso veio para sufocar o cliente.
Esses tipos de experiência faz a gente desanimar de pedir, as vezes o estabelecimento pode ser ótimo, mas com tantas frustrações, a gente acaba julgando todos ruins, uns prejudicam os outros.
É horrível estar certo e ainda ter tantos questionamentos pra provar e não ficar no prejuízo.
Eu tenho feito fotos e vídeos de tudo o que recebo antes mesmo de consumir, não é garantia mas ajuda nessas horas.
Engraçado que foi erro deles e eles ainda acham ruim quando a gente questiona ou manda cancelar, o cúmulo, nunca mais compraria lá e falaria pra todo mundo que eu conheço pra não comprar lá também
Estavam errados, colocaram a culpa no motoboy e ainda ficaram questionando a sua irmã é brincadeira desse restaurante né.
Pois é! Ficou provado quando falamos lá no tópico da mudanca da política de cancelamento que não ia dar certo essa história de resolver direto com o estabelecimento não é?
Ficamos chocadas com a grosseria do proprietário pois ele podia simplesmente ter respondido que foi um lapso e que já estaria mandando o que faltou não?
Então! Foi irritante demais…
Exatamente isso! Não compro e se eu puder falar pra não pedir eu falarei!
Sim…fizemos foto …eu também faço isso…
Foi o que falamos no tópico sobre esse assunto lembra? Está provado que não funciona!
Eu já pensei isso também! De repente são amigos e parentes que pedem só para avaliar positivamente