Quando o cliente passa por uma situação péssima com um restaurante, quando há descaso com o cliente em nível hard, deveria haver penalidade por parte do Ifood. Geralmente quando contatamos um suporte , o que nos dizem é que não há o que fazer referente a entrega ou coisa do tipo, apenas é possível reembolsar o valor da compra e geralmente é o que fazem. Acontece que pelo fato de o Ifood não penalizar restaurantes e afins, alguns NUNCA melhorarão o atendimento e nunca Corrigirão suas falhas, pois não perderão nada com isso. Acontece que o Ifood perde, pois responsáveis ou não pela entrega de um restaurante, é na plataforma do ifood que essas lojas estão fazendo tudo de qualquer jeito.
Realizei um pedido as 23:50 com previsão para 00:19-00:29 e até às 3 e pouca da manhã nada foi entregue e o restaurante nem sequer teve a capacidade de me responder. No outro dia perdi meu horário por ter dormido tão tarde e as 7 da manhã vi no app que as 4:20 meu pedido foi “entregue”… O que não aconteceu! Fui reembolsada pelo Ifood , mas e o restaurante??? Fará isso quantas vezes com outros clientes?
Muito chato, mais já aconteceu deu enviar mensagens e o restante não ler nem um, ou quando ler não respondem, inclusive já até dei uma sugestão para a plataforma, quando isso acontecer os restaurantes perderem pontos, que eles fossem tipo “avaliados” também pela plataforma não só por nós. Caso atingissem por exemplo a percentagem, ficariam “banidos” por um tempo de venderem na plataforma.
Não sei quando e se o Ifood tomará uma providência referente a isso. Eu também acho justo a loja perder pontuação ou até ficar banida!
Recebi uma mensagem do Ifood no reclame aqui falando que o reembolso foi feito e tal e eu questionei em que momento falei sobre o dinheiro! Minha frustração foi a falta de responsabilidade do restaurante e o descaso , pois certamente sabe que não será pontuado em nada!
O Ifood parece não se importar mais tanto , pois hoje tem parceria com empresas, mas quando o consumidor final era o único cliente do Ifood e não as grandes empresas, a preocupação era maior com a reputação e em “perder” um mero cliente.
@Alinecardoso Estamos trabalhando para que situações como essa se tornem cada vez mais raras. Caso precise de ajuda para situações assim, entre em contato com o nosso suporte.
Entrei e o suporte não fez nada!
No outro dia quando contatei novamente fizeram o reembolso. Mas não se trata apenas de reembolso, entende??? Experiência totalmente desrespeitosa e frustrante!
@Alinecardoso Lamentamos pela a experiencia negativa. Estamos trabalhando para que situações como essa se tornem cada vez mais raras. Caso ainda precise de ajuda entre em contato com o nosso suporte.