Sou cliente assíduo do Ifood há uns 10 anos.. Até onde eu sei, quando eu tinha problemas com um pedido, e esse probema não era resolvido pelo restaurante, automaticamente havia um chat no Ifood que se dispunha a resolver o problema. Sempre resolviam.
Tive um problema na sexta-feira com um pedido ruim, o reembolso foi recusado pelo restaurante, e fiquei aguardando o auxílio do Ifood (fui paciente já que havia um aviso dizendo que havia alta demanda no momento.)
48h depois encerraram o “auxilio” e ninguem veio falar comigo. Agora respondem rapidamente, dizendo que não tem como haver reembolso já que fazem 48h do pedido. Existe algum botão mágico de “tratar com o Ifood” que eu não tenha visto? Porque, sinceramente, posso garantir que vasculhei o aplicativo inteiro tentando fazer contato direto, até solicitei ao restaurante que fosse encaminhado..
Hoje após muita insistencia, recebi um cupom de 8 reais. Ridículo.. essa não é a experiência que estou acostumado com o Ifood. Acabei de cancelar minha assinatura do clube, não posso fazer 500 pedidos e quando precisar de ajuda com algo que deu errado, ficar na mão. Pode ter certeza que vou espalhar a palavra que o atendimento do ifood piorou muito, e se depender de mim ninguem mais usa essa plataforma.
Oi @erikseifer, bem vindo à comunidade de clientes.
Imagino o quão chateado você deve ter ficado e insatisfeito, entendi sua frustração, porém certamente não é a experiência que o iFood preza pra nós clientes. Sei que a marca quer nos oferecer bem estar, praticidade e eficiência quando usamos os serviços da mesma e a experiência que queremos é ser muito bem atendidos e que a expectativa seja talvez superada (!?).
MAS, apesar dos anos e anos que o iFood tem a tendência é melhorar os serviços com a ajuda dos seus clientes, parceiros, entregadores, restaurantes, etc, por isso que temos está comunidade aqui, local onde os clientes se encontram, trocam experiências, participam de pesquisas e podem apresentar pontos de vistas que sejam pra melhorar o aplicativo. Infelizmente ou felizmente tudo muda, é um ciclo cheio de novidades, claro que tem quem ache ruim e boas as mudanças, mas se desejar deixar seu tópico como feedback, é possível marcar com tags pra chegar até a equipe de foodlovers, viu. feedbacktiveumaideia
Fique à vontade pra participar deste universo aqui, se quiser!
Oi @erikseifer eu nem vou usar o chavão de perguntar se está tudo bem, pois é notório que não está, né? Eu compreendo você e essa insatisfação já era prevista quando o i-Food mudou o protocolo de reembolso e passou a recusar a maioria dos pedidos. Até entendo que havia abuso por parte de alguns clientes, mas o resultado disso é que os bons estão pagando pelos maus, infelizmente. Tente abrir uma reclamação aqui e tente reverter essa situação.
Eu nunca pedi nada em restaurante, justamente por esses depoimentos. A única lanchonete que eu pedia era McDonald’s. Quando o Ifood não resolveu… Eu desci e fui lá falar com a gerente e pegar o restante do pedido que não veio. Nunquinha que eu ia pagar e ficar sem receber.
Tendo em vista a última experiência com essa lanchonete, não peço mais nada pelo Ifood, só consumo no local. Agora só peço Ifood para supermercado e farmácia. São muitas reclamações e às vezes que eu usei o Ifood e me aborreci com pedidos, a maioria eu resolvia com a ajuda do Ifood.
Só que depois de um tempo, o Ifood passou a me responder com um “sinto muito”…
Então… mudei a categoria dos meus pedidos. Ainda assim tenho alguns aborrecimentos, mas consigo resolver, porque não peço nada muito longe de casa. Qualquer problema eu mesma vou ao local resolver.
Obrigado pelo carinho gente! Ficou claro mesmo que a política deles mudou. E faz sentido, empresas operam em prejuízo muito tempo até partirem pro lucro, e parece que fiquei “mal acostumado” ao Ifood tomar o lado do cliente até hoje. Pois bem, minha decisão está tomada, quem sabe num futuro eu volte a usar.. mas não vejo sentido em dar dinheiro para um app que apenas faz a ponte e me deixa na mão quando eu preciso..
Mais uma vez obrigado pelo carinho das mensagens e fiquem todos bem! : )