Atendimento do Ifood piorou muito esse ano

Sou cliente assíduo do Ifood há uns 10 anos.. Até onde eu sei, quando eu tinha problemas com um pedido, e esse probema não era resolvido pelo restaurante, automaticamente havia um chat no Ifood que se dispunha a resolver o problema. Sempre resolviam.

Tive um problema na sexta-feira com um pedido ruim, o reembolso foi recusado pelo restaurante, e fiquei aguardando o auxílio do Ifood (fui paciente já que havia um aviso dizendo que havia alta demanda no momento.)

48h depois encerraram o “auxilio” e ninguem veio falar comigo. Agora respondem rapidamente, dizendo que não tem como haver reembolso já que fazem 48h do pedido. Existe algum botão mágico de “tratar com o Ifood” que eu não tenha visto? Porque, sinceramente, posso garantir que vasculhei o aplicativo inteiro tentando fazer contato direto, até solicitei ao restaurante que fosse encaminhado..

Hoje após muita insistencia, recebi um cupom de 8 reais. Ridículo.. essa não é a experiência que estou acostumado com o Ifood. Acabei de cancelar minha assinatura do clube, não posso fazer 500 pedidos e quando precisar de ajuda com algo que deu errado, ficar na mão. Pode ter certeza que vou espalhar a palavra que o atendimento do ifood piorou muito, e se depender de mim ninguem mais usa essa plataforma.

12 curtidas

Oi @erikseifer, bem vindo à comunidade de clientes.

Imagino o quão chateado você deve ter ficado e insatisfeito, entendi sua frustração, porém certamente não é a experiência que o iFood preza pra nós clientes. Sei que a marca quer nos oferecer bem estar, praticidade e eficiência quando usamos os serviços da mesma e a experiência que queremos é ser muito bem atendidos e que a expectativa seja talvez superada (!?).

MAS, apesar dos anos e anos que o iFood tem a tendência é melhorar os serviços com a ajuda dos seus clientes, parceiros, entregadores, restaurantes, etc, por isso que temos está comunidade aqui, local onde os clientes se encontram, trocam experiências, participam de pesquisas e podem apresentar pontos de vistas que sejam pra melhorar o aplicativo. Infelizmente ou felizmente tudo muda, é um ciclo cheio de novidades, claro que tem quem ache ruim e boas as mudanças, mas se desejar deixar seu tópico como feedback, é possível marcar com tags pra chegar até a equipe de foodlovers, viu. feedback tiveumaideia

Fique à vontade pra participar deste universo aqui, se quiser! :purple_heart::sparkles::grin:

6 curtidas

Oi @erikseifer eu nem vou usar o chavão de perguntar se está tudo bem, pois é notório que não está, né? Eu compreendo você e essa insatisfação já era prevista quando o i-Food mudou o protocolo de reembolso e passou a recusar a maioria dos pedidos. Até entendo que havia abuso por parte de alguns clientes, mas o resultado disso é que os bons estão pagando pelos maus, infelizmente. Tente abrir uma reclamação aqui e tente reverter essa situação.

4 curtidas

Concordo amigo. Sempre bom deixar a pessoa a vontade. Mesmo diante de uma situação dificil. :clap: voce como sempre. :clap:

3 curtidas

Minha experiência sempre foi boa, mas pelo menos aqui na comunidade cresceu muito o número de reclamações, sinal que eles precisam rever algo.

4 curtidas

Eu nunca pedi nada em restaurante, justamente por esses depoimentos. A única lanchonete que eu pedia era McDonald’s. Quando o Ifood não resolveu… Eu desci e fui lá falar com a gerente e pegar o restante do pedido que não veio. Nunquinha que eu ia pagar e ficar sem receber.

Tendo em vista a última experiência com essa lanchonete, não peço mais nada pelo Ifood, só consumo no local. Agora só peço Ifood para supermercado e farmácia. São muitas reclamações e às vezes que eu usei o Ifood e me aborreci com pedidos, a maioria eu resolvia com a ajuda do Ifood.

Só que depois de um tempo, o Ifood passou a me responder com um “sinto muito”…
Então… mudei a categoria dos meus pedidos. Ainda assim tenho alguns aborrecimentos, mas consigo resolver, porque não peço nada muito longe de casa. Qualquer problema eu mesma vou ao local resolver.

6 curtidas

Obrigado pelo carinho gente! :slight_smile: Ficou claro mesmo que a política deles mudou. E faz sentido, empresas operam em prejuízo muito tempo até partirem pro lucro, e parece que fiquei “mal acostumado” ao Ifood tomar o lado do cliente até hoje. Pois bem, minha decisão está tomada, quem sabe num futuro eu volte a usar.. mas não vejo sentido em dar dinheiro para um app que apenas faz a ponte e me deixa na mão quando eu preciso..

Mais uma vez obrigado pelo carinho das mensagens e fiquem todos bem! : )

7 curtidas