Quais são as suas receitas?

Fica muito boa! Quem experimenta, nem diz q é a casca

2 curtidas

A primeira vez que comi foi em uma feira de ciências na escola (Objetivo) das minhas filhas, aliás todo ano tem e feira e todo ano tem a receita e quando ia (porque já se formaram) eu experimentava de novo.
Peguei a receita e faço sempre que compramos melancia. Um outro aproveitamento que gosto de fazer, mas nem sempre as folhas são aproveitáveis, é o refogado com folhas da beterraba, fica show também.

1 curtida

Bolo de laranja com casca e açúcar mascavo.

Fala galera, receita própria, testada e aprovada pelo INMETRO e com ISO 22000

Ingredientes

• 1 laranja média
  • 1 copo ( 200 ml) de óleo de canola
  • 4 ovos jumbo
  • 1 copo ( 200 ml) de açúcar comum
  • 1 copo ( 200 ml) de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa cheia de fermento em pó
  • 2 copo ( 200 ml) de farinha de trigo

Comece untando a forma com margarina ou óleo de canola com a ajuda de um pincel, depois de untada polvilhe açúcar nas partes untadas para formar uma casquinha no bolo.

Acenda ou ligue o forno em 160°

Descasque a laranja, primero só a parte verde ( se não tiver habilidade, raspe a casca e separe) depois remova a parte branca e os caroços da laranja para o bolo não ficar amargo.

No liquidificador, bata os ovos, as cascas verdes, o óleo e a laranja (sem caroços).

Em uma vasilha, misture bem para homogeinizar a farinha, os açúcares e o fermento e em seguida adicione o conteúdo do liquidificador e mexa vagarosamente com uma colher, para misturar bem a massa e dispersar o femento.

Despeje o conteúdo em forma grande com furo no meio, coloque no forno e aumente a temperatura para 230°, ajuste o timer para 30 minutos.

4 curtidas

Nossa parece delicioso :heart_eyes_cat:

2 curtidas

E é mesmo, essa receita eu faço com variação de maçã, só acrescentando também canela, vai ser a próxima que vou fazer e postar.

3 curtidas

@LucianoRezende Ahaaa … eis seu Cake preferido … cadê o Link do YouTube com o vídeo :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

@adrimco
:joy:

1 curtida

Ai q delícia! Vou salvar essa tb :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Nossa, esse eu ia gostar mais ainda!!!

1 curtida

Vou fazer hoje posto à tarde. :hugs:

2 curtidas

Ah que maravilha!!!

1 curtida

Eu fiz essa receita de bolo de cerveja e curti viu :yum: fiz sem o brigadeiro, ficou fofinha a massa, recomendo pessoal.

6 curtidas

fica com gosto de cerveja ?

4 curtidas

Quase nada, por isso que gostei :sweat_smile:
Eu acho que a levedura ajuda a deixar a massa mais fofa, agora o brigadeiro deve manter o sabor da cerveja mais concentrado.

5 curtidas

Um bolo desse com um cafezinho da tarde, ficou perfeito e só pela foto da pra sentir a maciez! :heart_eyes:

6 curtidas

Com café ficou show :coffee: quase desmancha na hora de cortar @ranielreis de tão macio que fica viu :yum::yum:

4 curtidas

Vou tentar fazer esse, aqui é quase um bolo por dia. :confused:

2 curtidas

Então tá bom, com tantas receitas aqui não vai ficar sem opção pro lanche do dia :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Bolo de maçã com casca, canela e açúcar mascavo.

Fala galera, receita própria, testada e aprovada pelo INMETRO e com ISO 22000 :clown_face:

Ingredientes

• 2 maçãs médias
  • 1 copo ( 200 ml) de óleo de canola
  • 3 ovos jumbo
  • 1 copo ( 200 ml) de açúcar comum
  • 1 copo ( 200 ml) de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa cheia de fermento em pó
  • 2 copos ( 200 ml) de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa cheia de canela em pó

Comece untando a forma com margarina ou óleo de canola com a ajuda de um pincel, depois de untada polvilhe açúcar nas partes untadas para formar uma casquinha no bolo.

Acenda ou ligue o forno em 160°

Descasque a maçã e reserve, corte a maçã em tiras e depois conte em cubinhos e reserve.

No liquidificador, bata os ovos, as cascas e o óleo.

Em uma vasilha, misture bem para homogeinizar a farinha, os açúcares, a canela e o fermento e em seguida adicione o conteúdo do liquidificador e mexa vagarosamente com um fouet, para misturar bem a massa e dispersar o femento. Por último, acrescente os cubinhos de maçã e mexa até que os cubinhos estejam bem dispersos

Despeje o conteúdo em forma grande com furo no meio, coloque no forno e aumente a temperatura para 230°, ajuste o timer para 40 minutos.

4 curtidas

Céus, Maravilhoso!!! Certeza q farei, vou providenciar o mascavo. Muito obg pela receita!!!

1 curtida