Pq existem tantos topicos repetidos?

Ola pessoal!

entrei na comunidade faz pouco tempo e tenho percebido que existe um exagero de topicos repetidos sobre diversos assuntos, principalmente focados em “isso ou aquilo?” ou anuncios e pesquisas do whatsapp ou comunidade que o pessoal já tem acesso criam inumeros topicos a respeito

vi que o @xnegx é quem mais fala sobre isso e parece que luta a muito tempo, então assim como varios topicos que criam pra falar sobre algo já feito na comunidade, queria lembrar a todos da regrinha importante da casa:

Evite criar tópicos duplicados: antes de iniciar um novo tópico, verifique se o tema que você deseja discutir já está sendo abordado em outro tópico. Isso mantém a comunidade mais organizada e ajuda as pessoas a encontrar respostas rapidamente. Se for um assunto novo, sinta-se à vontade para iniciar uma nova conversa. Fonte da regra

dessa forma a gente consegue ter uma comunidade mais unida e menos individualista, o ranking as vezes parece que é o unico objetivo ao inves das conexoes que a comunidade pode formar, é triste isso e espero que o conteudo ajude na reflexao e cheguemos a um com senso

24 curtidas

Concordo com essa questão de tópicos repetidos ,até porque chega a saturar o assunto,mas algumas vezes ( não digo todas),possa ser que a pessoa não tenha visto que o tópico já foi lançado aqui na comunidade. Até eu aprender que tem como comparar o assunto que estou escrevendo com tópicos antigos ,logando minha conta na versão computador ,demorou um pouco.
Mas realmente ,se a pessoa já viu que existe o tópico ,ok,realmente não é necessário repeti-lo diversas vezes . Porém,tem grandes chances da pessoa não ter percebido que o tópico " X" , existe :heart:
É um embate ,pois acredito que todos querem ser ativos ,e fazer publicações. Depende muito ,se os assuntos não coincidirem,por exemplo: crio um tópico de “isso ou aquilo” mas com assuntos diversos ,ok ,sem problemas.
Mas se os mesmos tópicos se repetem todo mês ,aí entramos nessa questão de assuntos duplicados exageradamente

10 curtidas

Caramba @alexaraujo , parabens ! voce ingressou a 1 hora atrás na comunidade ja percebeu a quantidade de topicos repetidos e ja sabe as regras da comunidade.

A galera a tanto tempo aqui continua repetindo as mesmas coisas… complicado.
A luta é ardua mesmo.

15 curtidas

Olha a ferramenta permite da função de mesclar topicos iguais mas parece que não é utilizada.
eu adoraria ficar mesclando os topicos iguais para manter a comunidade organizada.

é realmente muito triste abrir a comunidade e ver inumeros topicos iguais, ok que algumas vezes podem ser sem malicia, mas tem hora que parece que realmente é só para caçar likes e pontuar.

13 curtidas

@alexaraujo Muito interessante, em somente uma hora na Comunidade você conseguiu chegar a esta conclusão, muito observador, e conseguiu ainda observar que o @xnegx luta a muito tempo com esta questão… foram 60 minutos árduos de observações :clap::clap::clap:

10 curtidas

Sem curtida :heart::heart:

2 curtidas

obrigado pelas boas vindas, ja faz um tempo que leio a comunidade, ñ precisa ficar logado pra ler, vi um topico do ifood incentivando a fazer login e decidi criar pra participar, concordo totalmente com tudo q vc e o xnegx pontuou, ñ sabia sobre isso de mesclagem entao seria melhor ainda

11 curtidas

Eu iria postar também mas quando vi desisti, fica uma coisa muito repetitiva

3 curtidas

Sim,esse da tentativa de caçar likes já vi alguns !

4 curtidas

Hoje tá puxado. Tanto quanto à pesquisa quanto ao recebimento do cupom da gamificação.

6 curtidas

Acho que hoje foi recorde de publicações repetidas…

8 curtidas

Sempre tem muitos.

3 curtidas

Acredito que seja por causa da Gamificação. No caso poderia haver alguma ferramenta que já direcionasse automático o tópico repetido como resposta a um tópico já existente… só ideia, não entendo de programação :see_no_evil:

6 curtidas

É uma luta sem vencedores ao meu ver,mas vamos e frente e tentar :rocket:

5 curtidas

Automaticamente não teria como, só se um moderador ou embaixador mesclar os tópicos, estava vendo a discussão ao longo do dia e ando pensando em fazer um tutorial pra ensinar como bloquear algum Usuário e como organizar o feed de forma que fique mais fácil para acompanhar - não resolverá 100%, mas acho melhor que nada.

Entendo que nos melhores cenários não é legal chegar ao ponto de bloquear alguém, mas a ferramenta pode ser útil caso alguém não esteja confortável com algo, desse jeito pelo menos evita algum embate já que não vê o conteúdo do outro, mas tô vendo pra semana que vem.

11 curtidas

No começo eu achava implicância das pessoas, mas agora realmente eu tô percebendo que está tendo muito tópico repetido e acaba ficando difícil e cansativo de interagir, estou interagindo só com oque aparece em ali em primeiro, se não levaria anos

7 curtidas

Falou tudo @alexaraujo acaba ficando mt saturado e isso desanima a entrar aqui. Percebi que essa repetição aumenta muito nos dias q o iFood posta uma pesquisa aqui ou quando da o cupom da gamificação.
Imagina se as 120 pessoas postassem do cupom de 30 reais hj ? Ia ficar impossível kkk
Mas isso tem a ver com a pontuação p gamificação, sendo sincera eu n consigo nem responder todas essas postagens repetidas pq acho mt chato botar a msm coisa toda hora, acabo respondendo umas 4

Eu não sabia dessa ferramenta, acho que seria interessante fixar um tópico sobre isso p que todo mundo possa ter acesso fácil a essa informação

6 curtidas

Então a plataforma utililizada permite, mas não sei se ta liberado para os usuarios , pelo menos pra nos usuarios normais não aparece =(

8 curtidas

E vou te falar uma coisa. Depois que vc lembrou uma pessoa sobre o mesmo assunto do topico eu me atentei mais. Acredito que existem varias informações em um mesmo topico e podemos entender isso, assim como o meu sobre a “carambola” e disseram que tem um topico que fala sobre ela também. Fui ler e não tinha muita relação co. O meu mas falava sobre o mesmo assunto.
Entao, temos que sempre dar uma pesquisada pra nao cometer erro.

7 curtidas

Aqui eu já zerei e vocês :rofl::rofl::rofl::rofl:

7 curtidas