Por trás de cada entrega, existe uma vida que importa 🚦

Sinto muito pelo seu irmão @lidy2 :sob:

5 curtidas

Que relato incrível, André! Dá pra sentir o peso e a intensidade da rotina de quem tá na rua todo dia, encarando sol, chuva e todo tipo de desafio. Você escreve com tanto cuidado e atenção que dá pra ver o quanto você leva o seu trabalho a sério. Não é só sobre entregar um pedido, é sobre fazer isso da maneira certa, respeitando as leis, as pessoas, e cuidando de si mesmo. Isso não é só profissionalismo, é caráter.

Achei muito massa você explicar cada detalhe, desde o prazo do iFood até o cuidado com a higiene. Muita gente nem imagina o que acontece entre o “pedido confirmado” no app e o momento que o lanche chega na porta. E, sinceramente, aquele passo a passo da entrega é quase uma coreografia, ainda mais com chuva ou calor escaldante. Quem já tentou andar de moto nessas condições vai se identificar.

Seu cuidado com os pedidos, com a bag, e até com o cliente ser gentil ou não mostra que você vê pessoas no outro lado da tela, não só números. E seus filhos? Nossa, isso é motivação pura. Dá pra sentir que cada escolha sua no trânsito é pensando neles, na volta pra casa, nos sonhos que vocês têm juntos. Isso é lindo demais, cara.

No final das contas, dá pra ver que não é só sobre chegar rápido, é sobre chegar bem – e fazer isso de um jeito que você consiga voltar pra casa inteiro, com orgulho do trabalho que fez. Obrigado por compartilhar sua experiência, por humanizar tanto a profissão e por mostrar que dá pra ser diferente mesmo num mundo tão apressado e caótico. Você é inspiração, de verdade. Tamo junto!

3 curtidas

Obrigada amiga , bem difícil viu aprendi muita coisa com ele , faz uma falta enorme @marylove :sob::sob::sob:

5 curtidas

Poxa, que notícia triste. É justamente esse tipo de tragédia que mostra como uma escolha que parece pequena pode ter consequências irreversíveis. De madrugada, com menos movimento, a gente tem aquela falsa sensação de segurança, como se nada fosse acontecer. Mas o trânsito não perdoa, e, infelizmente, é sempre a vida mais vulnerável que paga o preço.

Dói pensar que ele provavelmente estava tentando ganhar tempo, talvez pra fazer mais entregas ou pra voltar pra casa mais rápido. É uma pressão absurda que muitos entregadores enfrentam todos os dias. Esse caso só reforça a importância de cada um, seja no carro, na moto ou até como pedestre, repensar suas atitudes e priorizar a segurança acima de qualquer coisa.

4 curtidas

Imagino, muito difícil superar perda de um familiar querido, forças amiga :cold_sweat:

5 curtidas

Sinto muito pela perda do seu irmão. Dá pra ver o quanto isso te marcou e transformou sua forma de viver e cuidar no trânsito. É uma dor que nunca some, mas sua atitude de redobrar os cuidados é uma forma linda de honrar a memória dele. Que ele continue vivo nas suas lembranças e inspire mais consciência em todos nós.

4 curtidas

Obrigada como dizem a dor ameniza, mais não tem como esquecer , Deus tem me dado muita força me apego nas lembranças que ficaram isso ajuda muito @marylove :pray:

4 curtidas

Não tem como esquecer mesmo, importante é que ficam as boas lembranças.

4 curtidas

Isso mesmo @Larys hoje em dia eu não piloto mais moto até vendi a minha , só ando de carro e sempre alerta , me preocupo muito com motoqueiros em geral , pois meu irmão perdeu a vida por negligência de um motorista :sweat:

4 curtidas

Valeww @LucianoRezende , exatamente, to aqui pra somar também e sempre vou responder cm a maior dedicação possível. Já pensou que legal dar certo de ser eu o entregador do seu pedido haha dahora. Faço bastante esta região, paulista, consolação, centro. e é verdade, sempre foi cachorro louco kkk hje em dia é “emocionado” , a Polícia que os chamam assim kkk

5 curtidas

Poxa @FernandaEste , infelizmente é um fato passam em cruzamentos cmo se fosse normal. Nosso cérebro acostuma com tudo, temos que nos policiar pra que certas atitudes nao sejam comum… eu nao nego que passo em sinais vermelhos na madrugada, passo sim, principalmente em áreas de comunidade ou de risco, quem conhece o bairro do Bom Retiro no centro de noite, sabe o que estou dizendo, e quem conhece a Avenida do Estado que liga a região do ABC a marginal Tietê, tambem sabe. É praticamente impossivel vc parar em um sinal vermelho. Mas tem que ser reduzido, praticamente parar a moto, estar atento a todos os angulos e ai sim passar, muitos ja passam no embalo que vem pela avenida. Na madrugada, principalmente agora na epoca de férias, 60% dos veiculos que vc encontra na rua, o motorista está alcoolizado, tem que ter muito cuidado, pedir a proteção de Deus sempre, pois cm muito cuidado, responsabilidade e cautela, os riscos ainda são enormes. Toda profissão tem seu risco, cada um segundo a sua área, mas é como eu sempre digo pro pessoal qie diz que minha profissão é muito perigosa… pra morrer, basta estar vivo. Dizem que a partir do momento que vc pisa na rua, seja a pé ou cm qualquer veículo, vc estará sujeito a tudo. Eu contrario esta informação pois até dentro de casa tem seus riscos, tive um amigo que faleceu dentro do banheiro tomando banho, escorregou e bateu a cabeça. Acho que quando chega a hora, não há o que fazer. Aproveitando aqui, digo mais … o ifood tem um programa que se chama " Anjos do asfalto", dentro do app do motorista tem cursos presenciais e online de primeiros socorros e de dicas de como ajudar ou socorrer um parceiro acidentado. Eu fiz alguns cursos disponíveis lá pra me tornar um deles, mas ainda me resta alguns passos. E mesmo assim eu sempre parei pra ajudar acidentados. Uma vez na avenida Raimundo pereira de Magalhães, muito conhecida aqui na região de Pirituba, eu ajudei um motoca que praticamente afundou a face atrás de um caminhao de concreto. Ele vinha no “gás” o transito parou ele nao viu pois a atenção estava no GPS no guidão da moto, ele “aterrissou” na traseira do caminhao e bateu a face. O capacete dele era do modelo aberto, aquele que o queixo fica pra fora. O caminhão foi embora e deixou só o ajudante como responsável pela empresa. Fiquei lá até vir o socorro, e quando levaram, fiquei até alguem da família ir buscar a moto dele, fiquei 4 horas ao lado da moto e dos pertences dele até alguem chegar, pois quem conhece a região do canta galo ali sabe como é, varios noias ja queriam levar a moto ou parte dela, por se tratar de uma titan 160, moto muito “visada”. Gracas a Deus deu tudo certo, depois falei cm ele, ele fez uma reconstrução na face, hje está bem e continua na moto. Mas sempre ajudo, se estou com pedido na bag, eu vou levar, desligo o app e volto pro acidente. Quando eu for um dos “anjos do asfalto”, se eu tiver com pedido na bag, eu aviso o app, e ai vem outro motoca na minha localização retirar o pedido comigo e continuar a entrega. Por isso eu digo, igual o Ifood não há, eh a melhor plataforma de delivery ainda até hje. E sempre procurando melhorar. Sinto muito pelo parceiro que perdeu a vida, nos nunca saberemos o que de fato aconteceu, ja vi muitos que se acidentaram, tentando fugir de ladroes de moto. Por este motivo tambem optei por trabalhar cm uma moto antiga. Ano 1999, pouco visada e bem conservada, mas isso nao impede do pior acontecer.

5 curtidas

Nossa @Larys , muito obrigado pelas palavras, me emocionei aqui lendo tanta coisa bonita, o reconhecimento é uma dádiva de Deus que poucos carregam no coração. Minha falecida mãe me ensinou a ser Homem, sou sempre eternamente grato por isso. Sempre procuro melhorar cada vez mais , e realmente, cada km rodado é pensando neles, no futuro e no presente deles. As vezes não da vontade de sair de casa, mas eles me inspiram. Graças a Deus eles também são muito elogiados pela educação e caráter ja desde berço, pois eles tem um PAI presente.

8 curtidas

Fico muito tocada com suas palavras, André. A gente percebe o quanto você carrega no coração o legado da sua mãe e o amor pelos seus filhos. Ela te ensinou a ser um homem de verdade, e agora você está passando isso para a próxima geração, com tanto cuidado e sabedoria. Eles têm um pai maravilhoso, que, mesmo nos momentos difíceis, se inspira neles para seguir em frente. O que você faz, mesmo quando é difícil, é movido por amor e pela vontade de garantir um futuro melhor para eles. Isso é algo que, com certeza, eles vão levar para a vida toda. Que Deus abençoe sua jornada e a de sua família, sempre.

3 curtidas

@lidy2 Eh muito triste e pesado um relato destes, por isso digo sempre por aqui, não é só o motoca que é negligente, há varios doido por ai que nao ta nem ai quem está encima da moto. Veem as motos como uma maquina, mas nao sabe que é um ser humano com família, cheio de sonhos encima da moto. Que Deus o tenha. Falta até palavras em uma situação desta, eu sei bem o que é perder alguem que amamos incondicionalmente. Força sempre!

4 curtidas

Meu Deus, como eu nao conheci a comunidade antes? Cara, fico muito feliz com tanto carinho, isso me incentiva ainda mais, saber que tem tanta gente boa ainda que pensam como eu. Todos aqui está sendo um enorme prazer em conhecer. Em lugar nenhum obtive tanto reconhecimento. Agradeço a essa empresa maravilhosa que é o ifood, agradeço vcs, senhores comilões que fazem o meu mundo girar kkkk. Mestres como @LucianoRezende , @MARCILIO que estão todos no mesmo objetivo que eu, fazer a plataforma melhorar, sem nada em troca, apenas fazer justo aos direitos e informações muitas vezes ocultas por um dos lados, pessoas como vc @Larys , que traz palavras do coração pra alegrar e incentivar o nosso dia… é de extrema gratidão!

6 curtidas

Que Deus abençoe e proteja todos os colaboradores do IFood, que entregam alimentos para bons momentos de felicidade. Feliz Natal e próspero Ano Novo.

4 curtidas

Amém, que Deus abençoe a todos que fazem este universo do delivery girar. Feliz Natal

4 curtidas

Fico muito feliz que você tenha encontrado esse espaço, André. Sua energia e gratidão são inspiradoras e é um prazer ver como você compartilha isso com todos ao redor. O reconhecimento que você recebe reflete a pessoa incrível que você é, e é ótimo saber que estamos todos nessa jornada de melhorar e apoiar uns aos outros. Que continuemos assim, juntos, fazendo a diferença no dia a dia. Agradeço demais pelas palavras e pela motivação!

4 curtidas

@AndreSalla sempre traz informações bem legais e ilustrativas. Bom entender um pouco mais de como funciona, obrigada!

observação: quando postar prints, cuisa para preservar os dados sensíveis como Nome e endereço das entregas.

4 curtidas

Sabe como encontrei a comunidade?
Procurando meios de reclamar cm ifood kkkk por falta de suporte, assim cmo 90% das pessoas, sempre acabam parando aqui, por nao encontrar um suporte humanizado, @LucianoRezende fez um topico a pouco referindo sobre isso, as pessoas vem parar aqui na esperança de solucionar um problema. No meu caso, no dia eu estava indignado com uma situação que passei e queria falar cm o suporte e encontrei a comunidade. Mas ai lendo e estudando os topicos, vi que a ideia da plataforma nao era isso, e ai foi amor a primeira vista kkk acabei nao postando minha reclamação, mas criei um tópico de como é a visão de um motoboy parceiro ifood. Aqui nao posto reclamações, mas sim ideias, e fatos cm o objetivo de se criar soluções nem que seja a longo prazo.
Mas se ficaram curiosos cm meu problema na epoca, vou dizer… eu aceitei uma corrida, e a coleta estava a 12km de onde eu estava. Ok, aceitei e fui… 12km… Quando eu cheguei na porta da coleta, o cliente cancelou o pedido kkkkk ai o que aconteceu? Nada! Apenas saiu da minha tela o pedido, a loja pediu desculpas e estava lá já cm o pedido no balcão pra eu coletar … resumindo, nao recebi nem um real pela corrida de 12km até a loja, e a loja ficou com o pedido lá a ver navios… E até hje isso ficou por isso mesmo porque não há a quem recorrer kkkk , mas ja superei isso to feliz por ter acontecido comigo este problema, pois através dele conheci vcs!

5 curtidas