Peguei agora um exemplo. Reparem que, nesta imagem temos uma previa da rota, a quilometragem total e o valor. Ai decidimos se aceitamos ou não a rota (nao pode cancelar muito, se nao o app da “castigo” e fica restrito por 15 min). Esta é uma rota agrupada com 2 pedidos.
Ai quando aceito, aparece o endereço da coleta e o tempo limite para a chegada. Se eu nao chegar neste tempo, após 2 minutos a rota é realocada pra outro motoqueiro, ela sai da minha tela e afeta meu score. Quando eu chego aparece o numero dos pedidos
Acabei nao printando a hora que eu cheguei, mas cheguei 10 min antes do prazo.
Ai quando coleto os pedidos, clico em coletar pedidos, ai aparece o nome dos clientes, o qual confirmo com a loja pra eu coletar. E ai vem quem é o primeiro, cm o endereço e o tempo pra entrega:
Repare que quando coloco no wase, o tempo que ele calcula que eu irei chegar. O wase leva em consideração os limites de velocidade, com uma tolerância para sinais fechados, ou restrições em vias (se for o caso). Neste caso ele calcula que eu iria chegar 7 minutos antes do prazo do ifood.
Mas na verdade cheguei 10 minutos antes do prazo do ifood
Feito isso, o cliente aparece, coloco o codigo e ai aparece o endereço do segundo cliente junto com o prazo… (coitado tem que esperar a boa vontade do primeiro aparecer para o dele prosseguir com a entrega)
Ai coloco o endereço no wase, ele calcula a hora que vou chegar … Repara quanto tempo, comparado ao relógio do celular…
Ai acabei chegando 11 min antes do prazo. Agora só aguardar o cliente aparecer…
Cliente apareceu, confirmou o codigo, eu recebo o valor da rota, e aparece a tela de avaliação, onde eu escolho apenas uma das alternativas e a quantidade de estrelas. Neste caso coloquei que o cliente foi gentil
E pronto, esta é a rotina. Levando em consideração que eu faço de madrugada, e é mais livre o transito, mesmo de dia tem os corredores pra passar, da pra ir na cautela, 10 minutos na moto, é muito tempo de tolerância. Tirem suas próprias conclusões. De dia ja fiz e chego cm 4, 5min de antecedência respeitando as leis e tendo cautela.
Lembrando que, pra coletar, as vezes o pedido demora… e o ifood recalcula este prazo de acordo cm o atraso da loja. Segue o exemplo
E tambem pra nós é… Desce da moto, tira o celular do suporte, tira capacete, tira bag das costas , abre bag, pega pedido, bota na bag, coloca nas costas , coloca capacete, monta na moto, coloca o celular no suporte, liga e sai… Chega no cliente… Desce da moto, tira cap, tira bag , tira cel do suporte, tira pedido da bag, entrega pro cliente, fecha bag, bota nas costas, bota cap, coloca cel no suporte, monta na moto, liga e sai kkkkkkkkk quem ja se perdeu ai nessa kkkk … Imagina que delícia isso com chuva… Viseira embaçada, asfalto liso, celular com capa plastica, a agua fica dando toque fantasma na tela, saindo da rota toda hora , clicando sozinho onde nao deve …visibilidade zero… No Sol, 5 min fora da moto e o banco fritaaaa o traseiro, vc nao enxerga a tela do celular, o cel super aquece e as vezes trava, reinicia sozinho por proteção termica kkkk enfim… É uma delicia… Por isso eu prefiro a noite e a madruga. Tem seus riscos, mas é mais tranquilo. Em relação a temperatura do pedido, por isso é importante a bag com jsopor laminado, bem conservada o zíper bem fechado, pra que conserve por mais tempo. Espero ter sido claro, qualquer divida só perguntar. Peço desculpas os erros de portuga e quem quiser copiar e colar em outros tópicos, sinta a vontade. Tmj , e marcha nas entregas.