Por quê nem todos os entregadores pedem o código de confirmação?

Fui pedir uma pizza na casa da minha mãe, à qual fui fazer a primeira visita do ano, certo? Certo. Só pra contextualizar:
Minha mãe mora numa cidade próxima a minha, porém em Estado diferente. Nessa cidade, quando dá 23:59, nem adianta tentar pedir comida, porque já está tudo fechado. Ela mora de aluguel e lá são 3 casas no mesmo lote, separadas e com portões diferentes, mas com o mesmo endereço, sendo diferenciado apenas por letras. (A primeira casa não tem letra, a segunda tem “A” após o número e a terceira, que é a da minha mãe, tem “B”)
Contexto contextualizado, vamos à história:
Passamos quase uma hora, eu e meu irmão, para escolhermos os sabores da pizza, já que ele enjoou de frango e eu tenho alergia a qq coisa q seja de porco. Optamos por metade carne seca e metade peitu de perú, pagamos (Obrigada, Nupay😍) e aguardarmos a pizza.
O casal da casa “A” tbm pediu pizza, mas em outra pizzaria, tbm de carne seca, mas com calabresa na outra metade, na mesma hora que a gente e as pizzas chegaram quase juntas. O diálogo a seguir não é presenciado por esta que vos fala e pode não ser verdadeiro, pois é apenas o Pov da vizinha:
Vizinha: :man_shrugging:t4:
Entregador: :motorcycle:
:motorcycle:: Buzina em frente à casa delas
:man_shrugging:t4:: ôpa, já chegou?
:motorcycle:: sua entrega, moça.
:man_shrugging:t4:: É pra (nome dela)?
:motorcycle: Não confere e só entrega o pedido.
:man_shrugging:t4: Abre a caixa e vê a carne seca.
:motorcycle: Vai embora, sem pedir o código de entrega.
:man_shrugging:t4: Entra e ela e sua esposa comem a pizza. Uma delas, ou as duas, estão sob efeito de :maple_leaf: e demoram pra perceber que o segundo sabor não é o seu. Só o percebem quando chegam na borda, que elas haviam pedido de catupiry e eu, de :chocolate_bar:. Foram reclamar com a pizzaria delas, que ainda nem havia entregado e eles pediram desculpas e falaram que iriam enviar outra.
Enquanto isso, estamos eu, minha mãe e irmão, azuis de fome, esperando a nossa pizza chegar. Minutos depois, escutamos o entregador e fomos até lá. Ele tbm havia parado em frente à casa delas, mas se identificou e disse de quem era o pedido: delas. Elas entenderam que era a segunda pizza, já q a primeira havia sido mandada errado, então entraram e comeram essas, tbm.
Mais minutos se passaram, e eu mandei msg pra pizzaria, ao qual me informou que a minha pizza já havia sido entregue. Segue diálogo no print.
No fim, o casal nos deu a metade da NOSSA pizza, que elas não haviam comido toda, a coca, que nós tbm pedimos igual e do mesmo tamanho, então elas tinham duas eu recebi o estorno da pizzaria e ainda ganhei um cupom do Ifood. Tem como ficar melhor?
A única parte ruim, é que meia pizza não encheu a gente, e já estava tarde pra pedir coisa em qq outro lugar… :confused:
Segue o print da minha conversa com a pizzaria…

Aparentemente, como sou usuário novo, só consigo mandar uma imagem por post, vamos ver se consigo responder com as outras…

12 curtidas

Parte 2 da conversa:

1 curtida

Ótimo seu desabafo. Mas nós mesmos ao receber podemos marcar a que o pedido já chegou.

1 curtida

Mas o meu pedido não havia chegado. Pelo menos, não até mim. Não tinha como eu marcar que chegou, se não chegou. O correto seria que todos os entregadores, parceiros do Ifood, ou não, tivesse o cód de confirmação, pra não acontecer esse tipo de coisa

1 curtida

Entendi , sim o correto é sempre o entregador perguntar sobre o código.

1 curtida

Olá @Juh_barb :wave:
Um completo relato o seu.
Creio que nesse caso, a entrega foi feita por um parceiro, já fiz pedidos onde só recebi a mensagem da plataforma de que a entrega estava a caminho, portanto nem tem como rastrear o trajeto.
Nesse caso, fica o lembrete no app pra eu confirmar a entrega.

4 curtidas

Aqui na cidade me informaram que não pedem o código quando a entrega é feita pelo próprio restaurante…

3 curtidas

Tem muitos restaurantes que fazem assim ( o entregador do restaurante não pede o código)

4 curtidas

Verdade amigo não dá nem para rastrear a entrega!

3 curtidas

Exatamente !!!

2 curtidas

Que situação Juh_barb!

2 curtidas

A maioria por aqui, restaurante parceiro que usa a própria entrega, não pede o código de entrega.

Existem algumas lojas que ainda pedem, mas são bem poucas

3 curtidas

Isso já tá mudando, viu?

Meu último pedido teve o código e era do próprio restaurante (o motoboy)* !!! Isso traz mais segurança!

Sim, eu sei disso, só fiquei put0 pq tinha o meu nome na entrega, a vizinha falou o nome dela e ele só entregou, sem conferir se era esse nome mesmo, ou não!
Isso foi tão anti profissional, que a vizinha que recebeu, NÃO era a dona do pedido. O pedido delas estava no nome da esposa, mas ele só entregou. Mesmo que fosse o delas, ele teria entregado sem confirmar o nome, de qq forma…

3 curtidas

Siiiimm! Aqui na cidade onde eu moro, quase todos os motoboys pedem o código, até os que não são do Ifood!

1 curtida

Alguns pedem, outros, não. Isso não é certo, todos deveriam pedir

Que situação, @Juh_barb ! Mas que bom que tudo certo (ou nem tanto)!:face_with_hand_over_mouth:

Nos próximos pedidos procure colocar uma observação de que existem 3 casas iguais, com algum detalhe que chame a atenção para que ocorra a entrega corretamente. Costumo fazer dessa forma (minha casa é geminada com outros 2 sobrados iguais).

Quanto o código de entrega, quando a logistica é feita direto pela loja, existe sim a confirmação de código, porém o logista precisa ativar a confirmação do código, o que a maioria não o faz.

Aqui você consegue ler um pouco mais detalhadamente sobre isso, caso queira.

Espero que os próximos pedidos na casa da sua mãe cheguem corretamente!:pray:t2:

2 curtidas

Eu sempre faço isso, sempre especifico que é a terceira casa, ou lote B. Dessa vez, não fiz e deu esse problemão kkkkkkk
PORQUEEEEEEEEEEE MEO DEEEEOOSS :joy::joy::joy:

Voce tem razão, deveria ser obrigatório o uso do codigo sendo entrega parceira ou nao

3 curtidas

Sim, até pq, se torna mais segura, a entrega. Dessa forma, nem o estabelecimento, nem o cliente e nem o motoboy ficam no prejuízo

2 curtidas