Só compartilhe seu código quando receber o pedido!

Oi, gente! Lembrete: o código de entrega só deve ser fornecido ao entregador quando o pedido for recebido, ok?

Esse número confirma pro iFood a entrega pro cliente, então é errado compartilhar o código antes, pelo chat, como algumas pessoas fazem.

Proteja seu pedido :wink:

25 curtidas

Sempre importante lembrar!

4 curtidas

Sou entregador e ja teve vezes que entreguei o pedido em maos do cliente e o cliente não quis da o código. Resumindo: Fiquei sem o código, sem o pedido e com um ifood alerta porque não consegui pegar o código de devolução.
Por isso na praça aonde rodo para evitar esse tipo de situação, aonde não existe nenhum tipo de ponto de apoio da plataforma (Belém), agente primeiro pede o código e depois abre a beg.

6 curtidas

Ué, mas aqui só me entregam o pedido se eu der o código.

6 curtidas

Normalmente antes de entregar eles pedem o codigo

5 curtidas

Sempre faço isso, muito importante mesmo.

2 curtidas

Questão de segurança, muito importante lembrar :exclamation::exclamation::exclamation:

2 curtidas

Mas e quando o entregador diz que só vai entregar e pede o código? Geralmente eles seguram até passar

7 curtidas

É complicado, já assiti alguns vídeos onde os clientes pegam o pedido e não querem informar ao entregador.
Tem que ter um solução boa para ninguém sair prejudicado.

5 curtidas

@CleytonValle. Moro no RJ. Aqui os rapazes fazem o mesmo… . pede o código… eu dou… e eles entregam o pedido… sempre pacientes e educados… nunca tive problemas… vejo cada absurdo na Tv… como as pessoas estão agressivas… lamento pelo que vc já passou, pq vc é um trabalhador e tem que ser respeitado. Abraços .

2 curtidas

@Julliana. Isso é coisa de gente que já está disposta a aplicar um golpe… não tem cabimento algo desse tipo… não existe explicação para isso. Fico indignada quando vejo essas cenas na Tv e na Internet.

3 curtidas

Bem vindo à Comunidade Ifood. Entre na aba LABORATÓRIO … Tem duas pesquisas lá

2 curtidas

Aqui já fui ameaçado de porrada se não desse o código primeiro e se eu perguntar se tem a nota fiscal junto do pedido então… Parece que eu ofendi a mãe de alguém… Eu acho um absurdo ter medo de pedir algo que não está sendo nada além do correto… Mas a maioria das vezes sempre foram educados. Graças a Deus.

5 curtidas

Tbm não intendo essas pessoas que se recusam a passa o código ao entregador acho um absurdo.

Geralmente essas pessoas deve está agindo de má fé não tem cabimento

5 curtidas

Meu Deus! Infelizmente, tem pessoas de todo tipo.

3 curtidas

Esse código nem sempre funciona e acho que deveram criar um código mqis seguro

3 curtidas