Eu tbm espero kkkkk
Penso que não pedem quando a entrega é feita pelo entregador do próprio estabelecimento.
Que situação chata! E sobre o motivo de não pedirem o código, é porque, nas entregas feitas pelo próprio restaurante, o pedido é finalizado automaticamente após um certo tempo, mesmo sem o código de entrega. Isso é algo que precisa ser melhorado.
Eu também acho que pode ser isso
Quando a entrega é feita por motoca do estabelecimento realmente não pedem o código, muito errado, mas muita coisa que é necessário, infelizmente não é uma imposição do i-Food eles recomendam e não exigem.
Juh… essa função existe mas o dono da pizzaria que não usa, porque ele confia no entregador dele e não quer ter trabalho de incluir isso na operação.
Essa informação foi passada pra nós lá na sede do Ifood no evento. Ou seja, a pizzaria é que não quer usar a função, mas o Ifood disponibiliza.
Tá errado, tem que EXIGIR e não somente disponibilizar, senão não faz nenhum sentido ter o código.
É isso mesmo, é uma brecha no sistema do Ifood kkkkk a função existe e os entregadores dos restaurantes podem também usar a funcionalidade do código, eles apenas não querem hahahaha e eu acho estranho eles terem essa “escolha”
Se o Ifood liberasse o dinheiro pro restaurante após o fluxo completo, incluindo o preenchimento do codigo na entrega, duvido que isso não mudava rapidinho kkkk
Depende muito, na verdade. Aqui, na cidade onde eu moro, a única diferença entre um entregador parceiro e um da loja, é o rastreio por parte do Ifood. Nenhum motoboy, aqui, deixou de pedir o código (que eu me lembre, claro).
SIIIIMMM Pra que disponibilizar dizendo que é pra maior segurança do cliente, se não exige que usem? É a mesma coisa de o cinto de segurança se tornar opcional…
Nossa, melhor ideia, sério kkkkk
Se só fosse liberado o dinheiro, no caso de pagamentos pelo app, após a confirmação de recebimento por parte do cliente, não acontecia esse tipo de coisa
Entendo. Aqui tanto faz pedirem ou não. Então eu deduzi que este poderia ser um dos motivos para que o entregador não pedisse.