Hoje começo meu dia com uma reflexão e gostaria de compartilhar com vocês.
Vivemos uma grande correria todos os dias, trabalho, estudos, cuidados com a casa, filhos, família… Mas por quantas vezes nos permitimos viver os pequenos momentos da vida?
Vivemos tanto pensando no “amanha”, no que vamos construir, no que temos que fazer, mas muitas vezes nos esquecemos do “hoje”, do nosso hoje. Daquele abraço a quem amamos, daquela ligação inesperada para um amigo ou familiar que faz tempo que não conversamos, de saborear aquela comida especial, de ouvirmos a música que mais gostamos, de dançar mesmo que seja sem jeito, de fazermos nada, e também o que gostamos, esquecemos de agradecer a oportunidade que nos é dada todos os dias, de viver e não apenas de existir…
2025 começou e temos a oportunidade de expressar nossos sentimentos, de todos os dias fazermos a diferença na vida de alguém, de termos mais empatia com o próximo, de olharmos para o céu azul ou cinzento e ver sua beleza, mesmo quando estivermos em um dia ruim. De falarmos mais com Deus.
Então desejo que possamos amar mais, abraçar mais, sorrir mais e dizer mais vezes eu te amo.
Agradeço pela bela reflexão @Marcelagobi . Que tenhamos mais amor, empatia e gratidão e que aprendamos a valorizar o que realmente importa.
que reflexão profunda
Ótima reflexão
Sábias palavras querida @Marcelagobi
Amém !!
E a música é linda …
Belíssima reflexão
As vezes a gente perde tempo e se enfurece com coisas pequenas, bobeira né; o tempo nosso aqui é curto, portanto vamos gastá-lo com o que nos deixa feliz e com quem realmente faz a diferença na nossa vida
Oi @Marcelagobi Epitáfio é obrigatório nas minhas listas dos aplicativos de áudio.
Em determinado momento da minha vida que contei aqui, aqui e aqui eu repensei toda minha trajetória e radicalizei minha projeção de futuro, entre o dinheiro e oportunidades de São Paulo, optei por mim e minha fam´lia, o resto sempre pode esperar.
Eu falo com minhas filhas pelo Whatsapp o dia inteiro, atendo o celular quando elas ligam e não me importa o que estiver fazendo ou onde esteja, nada é mais importante do que elas e minha esposa, quem não entender isso, não serve para conviver comigo e será apenas mais uma remoção daquilo que um dia resolvi não querer mais na minha vida. Admito que foi uma mudança difícil e que foi longa e até estressante, mas hoje acho que cheguei no Nirvana.
Tenho certeza que essa sua mudança foi essencial para trazer mais paz, alegria e tranquilidade para você e sua família. Recalcular a rota muitas das vezes é necessário, sei que não foi fácil, mas que bom que você conseguiu e pôde trazer para nós seu exemplo que nos serve de inspiração. Deus abençoe vocês sempre.
Sim, com certeza. Que possamos levar a vida com mais leveza.
Eu gosto muito dessa música…
Obrigada!!!
Amém!!!
Pelo número de sinalizações que recebo, melhor não me espelhar não.
rindo com respeito
Gratidão pela mensagem! Levantou meu astral!
Excelente mensagem
Que bom @JuCast !! Fico feliz
Reflexão maravilhosa
É uma bela reflexão @Marcelagobi