Operação Sorriso - Mulheres na Medicina - Brasil 2025 😀

Esse ano foi mais do que especial, o TIME TODO SOMENTE MULHERES - Missão Operação Sorriso 2025 foi em Maio em Mossoró/RN, mas sempre acontece em janeiro onde a maioria dos profissionais da área da saúde estão de férias e conseguem vim pra missão. :laughing:

A Operação Sorriso é uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece cirurgias gratuitas e tratamento multidisciplinar para pessoas com fissuras faciais, como lábio leporino e fenda palatina. A Operação Sorriso realiza missões em diferentes locais, onde são feitos a triagem dos pacientes, realiza as cirurgias e oferece acompanhamento pós-operatório.

A operação sorriso tem um impacto muito forte na saúde, além de melhorar a aparência física, na autoestima e na qualidade de vida dos pacientes, permitindo que eles se sintam mais seguros e integrados à sociedade.

Trabalha em parceria com governos, hospitais, universidades e outras instituições para expandir seu alcance e impacto.

A organização também incentiva o voluntariado e a participação de estudantes e outros profissionais em suas atividades.

Minha relação com a operação sempre foi algo que sempre quiz desde que começou a ter em Mossoró, só que não é fácil, por se tratar de auto estima, é preciso total cuidado e responsabilidade pra ser um voluntário, então só entra quem for indicado, tem muita responsabilidade por trás de cada sorriso, então meu primeiro ano com a operação foi em 2024 onde eu conseguir me dedicar totalmente a operação, vivi momentos UNICOS, me emocionei muito, vi muitas hisórias lindas, me dediquei, eu digo que não foi a operação que precisou de mim, heheheh mas sim eu que estava precisando da operacão sorriso.

Esse ano foi meu segundo ano consecutivo, e esse ano mais que especial, SOMENTE MULHERES, profissionais de todo mundo estavam nessa missão.

Demorei muito a fazer esse tópico, pois ainda não tinha tido um tempo especial que o tópico precisa, mas como hoje é o dia da Conscientização sobre a FISSURA LABIOPALATINA. Mais que especial hoje. Muita emoção.

Por tras de cada fissura, existe uma história única.”

Que possamos lembrar todos os dias que “a fissura não define ningém. Que cada sorriso merece ser acolhido, respeitado e celebrado.”

Conhecam a Operação Sorriso.

Ser voluntário é ajudar gratuitamente alguém sem custos, para investir em um mundo melhor” - Fagner Gouveia
Fotos autorizadas de 2024 e 2025.

https://www.instagram.com/p/CwiQmaQLlCx/?igsh=MWt2NHgyZzQ0eTl5Nw==

https://www.instagram.com/p/C0CwhVdJ6cr/?igsh=MW1tem8zY2hrcTRpYg==

https://www.instagram.com/p/DLSePLXPXoI/?igsh=ZG1vMng1dGQwdXhm

13 curtidas

Que tudo!! Quando se jinta competência, solidariedade e amor não tem como dar errado!!! Excelente trabalho!

5 curtidas

Verdade, de fato uma mega operação pra tudo sair conforme o combinado. Principalmente por que tudo é feito de forma voluntária. Muito obrigada querida. :hugs::handshake::wink:

3 curtidas

Que incrível @Josineide Ser voluntário realmente não é só querer, precisa ter a sensibilidade necessária. Parabéns!!!

5 curtidas

Me emociona muito ver ações como essa acontecendo em tempos que só temos notícias ruins.
Parabéns a todos os envolvidos!

5 curtidas

Muito obrigada @Mirella verdade. Eu me envolvo tanto nessas ações que me emociono sempre. Cada história, também tem a questão que por algum motivo nem todos que participam das triagens conseguem realizar a cirurgia, então você acaba se envolvendo com cada história? Vibra, torce, pra você ter ideia no dia que é pra saber quem vai participar das cirurgias é um acontecimento, todo mundo fica ansioso pra saber. :hugs:

2 curtidas

Também me emociona viu, @Anacris muito obrigada. Fazer nossa parte é muito importante, como você falou principalmente em meio a tantas notícias ruins. :hibiscus::smiling_face:

2 curtidas

Ahhhhhhhhhhhh, minha amigaaaaaa! Que tópico mais lindo e sensível, que trabalho extraordinário que vocês fazem como voluntários! Eu só consigo pensar em cada história, cada vida que mudaram e me emocionar por aqui também!

O sorriso é uns dos fatores que mais trazem autoestima em uma pessoa e você pode resgatar isso em alguém é um ato de pura humanidade e empatia. Já vou seguir o perfil no Insta e também deixar aqui o meu orgulho e admiração por tudo o que você faz. Continue assim, iluminando por onde quer que passe, só admiração por ti, minha querida amiga!

4 curtidas

@Josineide que trabalho lindo parabéns, cada história voocs devem ouvir e ser voluntário requer muita responsabilidade e compromisso. Parabéns minha amiga :folded_hands:t2:
topconteudo

4 curtidas

Bom dia.
Gostei de sua publicação.
Boa semana.

3 curtidas

Bom dia.
Gostei de sua publicação.
Boa semana. :blossom:

2 curtidas

Muito obrigada meu amigo, voce smepre gentil por aqui, sabia que essa ação combina com voce, espero que um dia consiga participar, muitas vezes as pessoas deturpam o real significado de ser voluntário. :clap: voce sempre sensato.

2 curtidas

Não é fácil em @Jean heheheh acabamos nos envolvendo e não podemos, kkkkk pois não podemos criar expectativas de que a pessoa irá fazer a cirurgia e nem tirar a esperaça, tem que ter muito cuidado, cada história uma emoção. :hugs:

2 curtidas

Boa tarde, muito obrigada querida, boa semana pra Sra. Também. :hugs:

3 curtidas

Agradecida.
:blush:

2 curtidas

Bela iniciativa :clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Já ouvi falar do projeto, é perfeito!
Parabéns aos envolvidos nessa linda iniciativa de quaalidade de vida e up na autoestima!

5 curtidas

Muito obrigada. :wink:

1 curtida

Verdade amiga, muito obrigada. :hibiscus::hugs:

1 curtida

É louvável e merecido por vocês, saudades. :folded_hands::smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas