Fala galera de São Paulo, arredores e pessoas que vão passar por aqui nos próximos dias. A sensação térmica por aqui bateu recorde de 52° (), e com isso a prefeitura ativou o Operação altas temperaturas. , que é uma ação intersecretarial, com participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Saúde (SMS) e Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que conta ainda com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).
Nesse projeto voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade (mas toda a população pode usufruir), são colocados postos em pontos estratégicos da cidade, como um pit stop, aonde são oferecidos água, frutas, aferição de pressão, sombra, um espaço exclusiva para hidratar e alimentar os pets e orientar os tutores como refrescas os bichinhos nessa onda de calor.
Já conhecia esse projeto, eu vejo como algo bastante necessário, pois prioriza quem mais necessita, os moradores de rua!
Ah, essa operação também ajuda as pessoas que estão passando por ali, normalmente dão água, dão alguma fruta para hidratação corporal…
Super importante.
Eita que esse verão tá intenso!
Esse calorão tava previsto já… Mas tem chuva chegando…
Aí é dose…
É comum, com o tanto de prédios, sem áreas verdes próximas, existir a formação de ilhas de calor, aí acaba que a temperatura vai lá pra cima em determinados bairros…
Que maravilha, deveria ter em todo lugar ne
Aqui na minha cidade parece que nem é parte do parana, aqui nao faz frio nunca, e o calor é insuportável ontem sensação termica de 42 graus
Esse calor não ta nada fácil, quem tem pressão baixa sofre né, passei muito mal ontem levando meu filho no dentista, minha pressão chegou a 8/5 , quase desmaiei na rua, extremamente importante essa ação para ajudar as pessoas, poderia ter em todas as cidades
@marquessep Eu conheci este Projeto no ano passado, achei ele muito importante para as pessoas que trabalham ou trafegam pelo Centro e ainda se preocupam com os Pets