Dia internacional da solidariedade humana 🌼

Vocês sabiam que hoje, dia 20 de dezembro, é Dia Internacional da Solidariedade Humana?

Foi criado pela ONU, em 2005, num contexto onde haviam muitas perdas por desastres naturais, pandemias, conflitos armados e desigualdade social. O objetivo é promover eventos comunitários, aumentar o número de doações para instituições de caridade, conseguir apoio para projetos de sustentabilidade e incentivar o voluntariado.
Hoje mesmo, vou passar o dia numa casa de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Temos esse projeto (o Life Impact) que funciona o ano inteiro, não só no Natal (que é quando as pessoas têm costume de querer ajudar o próximo, como se fosse a única época onde há necessidade).
E vocês? Costumam se voluntariar em algum lugar ou apoiar financeiramente alguma instituição? Me contem aqui! Quero conhecer projetos novos. :heart:

18 curtidas

Parabéns pela iniciativa :clap::clap:

2 curtidas

Que bacana, não sabia não :smiley:

5 curtidas

Meus parabéns pela iniciativa !!!

5 curtidas

Que iniciativa maravilhosa! A solidariedade é essencial para construirmos um mundo mais justo. :heart:

5 curtidas

Pra solidariedade não tem dia né @mavirilhosa
Afinal, nossas necessidades diárias, mesmo as básicas, não cessam.
Doar tempo, recursos, uma palavra amiga que seja…é ato de amor, e como ele tem estado ausente em muitos corações né :pensive:
Muito nobre a causa que abraça👏
Por aqui sigo minhas doações financeiras como posso; admiro muito Médicos sem fronteiras, o Greenpeace, Ribon dentre outras ongs que colaboro.
O mundo tem jeito ainda, se todos buscarem o mesmo propósito. :raised_hands:

3 curtidas

Adoro fazer voluntariado no fim do ano, ajudar os outros é um principio que Jesus pregava e eu tento seguir o maximo que consigo, dentro das minhas condicoes

1 curtida

Paranéns meu amigo @natanista

2 curtidas

Não sabia. Quando fazemos o bem ao próximo, é muito gratificante. Já tive algumas oportunidades e, se pudesse, faria mais.

3 curtidas

Sim, tenho algumas causas que ajudo de forma financeira como também de serviços humanitários, eu entendo que quando colocamos a plavra nós tudo é possível. Muito bom seu tópico. :handshake: :clap: :clap: :clap:

1 curtida

É de extrema importância esse assunto! É muito bom fazer o bem e sem olhar á quem, muitas pessoas precisando até mesmo de uma palavra de conforto, um abraço! Enfim, todos podemos ser voluntários, basta querer.

1 curtida

Isso aqui é importante demais, esse ano acabei fazendo poucos trabalhos comunitários, mas lembro que no ano passado, tínhamos mais gente do que precisávamos no Natal, sendo que no restante do ano, não aparecia ninguém! Parabéns pela sua atitude e bom trabalho por aí!

2 curtidas

Não sabia q era hj esse dia!
Ontem fui a um bazar beneficente pra ajudar :heart::heart_eyes_cat:
Ótimo tópico @mavirilhosa :sparkling_heart:

1 curtida

Valeu, Vini!!! Mas não fiz mais que a minha obrigação :heart:

4 curtidas

Eu descobri há poucos anos atrás também!

5 curtidas

Muito obrigada, @MARCILIO!

3 curtidas

Simmmmm! Sempre visando isso: criar oportunidades melhores pra quem não tem

3 curtidas

É isso, nega! Se a gente olhar ao redor, sempre vai ter uma necessidade que podemos atender bem ao nosso lado.

3 curtidas

É isso! Sou cristã e pra mim, não faz sentido viver uma vida sem servir ao Senhor servindo as pessoas :heart:

3 curtidas

É revigorante a sensação de que a vida de alguém ficou um pouquinho que seja melhor por causa de coisas simples que tivemos condições de fazer :heart:

4 curtidas