Fala galera, junho nem bem se iniciou e choveu tópicos sobre as festas juninas, não à toa eu também abri um, falando sobre amor na Barraca do Beijo, afinal junho também é o mês dos namorados.
Porém, junho marca uma outra comemoração que também é sobre o amor, pois junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e é marcado pela comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é celebrado em 28 de junho (dia do meu aniversário).
Essa data é uma referência ao movimento que ocorreu em 1969, a Rebelião de Stonewall, em Nova York, quando a comunidade LGBTQIA+ se rebelou contra a violência policial em um bar que era ponto de encontro de pessoas LGBTQIA+.
O Mês do Orgulho LGBTQIA+ é um momento de celebração, conscientização e luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. Durante este mês, diversas ações são realizadas para aumentar a visibilidade da comunidade, promover a igualdade e combater a discriminação e a violência.
No Brasil, o Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por eventos como a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que é uma das maiores paradas do mundo e atrai milhões de pessoas. Além disso, o Brasil possui o Dia Nacional do Orgulho Gay, que é comemorado em 25 de março.
A importância do Mês do Orgulho LGBTQIA+ reside na necessidade de continuar a luta por direitos, igualdade e respeito para a comunidade LGBTQIA+. É um momento de celebrar os avanços conquistados, lembrar as dificuldades e seguir em frente na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
Por isso, o mês traduz ao mundo moderno a importância das discussões sociais, ao permitir a reflexão sobre os avanços obtidos desde 1969 e relembrar a necessária continuidade da luta pelos direitos da população LGBTQIA+ e pela diversidade e eu espero que o @iFood engaje nesse tema durante o mês, ajudando também ampliar o debate sobre a importância dessa data.