Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+

Fala galera, junho nem bem se iniciou e choveu tópicos sobre as festas juninas, não à toa eu também abri um, falando sobre amor na Barraca do Beijo, afinal junho também é o mês dos namorados.

Porém, junho marca uma outra comemoração que também é sobre o amor, pois junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e é marcado pela comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é celebrado em 28 de junho (dia do meu aniversário).

Essa data é uma referência ao movimento que ocorreu em 1969, a Rebelião de Stonewall, em Nova York, quando a comunidade LGBTQIA+ se rebelou contra a violência policial em um bar que era ponto de encontro de pessoas LGBTQIA+.

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ é um momento de celebração, conscientização e luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo. Durante este mês, diversas ações são realizadas para aumentar a visibilidade da comunidade, promover a igualdade e combater a discriminação e a violência.

No Brasil, o Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por eventos como a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, que é uma das maiores paradas do mundo e atrai milhões de pessoas. Além disso, o Brasil possui o Dia Nacional do Orgulho Gay, que é comemorado em 25 de março.

A importância do Mês do Orgulho LGBTQIA+ reside na necessidade de continuar a luta por direitos, igualdade e respeito para a comunidade LGBTQIA+. É um momento de celebrar os avanços conquistados, lembrar as dificuldades e seguir em frente na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Por isso, o mês traduz ao mundo moderno a importância das discussões sociais, ao permitir a reflexão sobre os avanços obtidos desde 1969 e relembrar a necessária continuidade da luta pelos direitos da população LGBTQIA+ e pela diversidade e eu espero que o @iFood engaje nesse tema durante o mês, ajudando também ampliar o debate sobre a importância dessa data.

22 curtidas

@LucianoRezende O @iFood sempre participa ativamente neste tema, já vi várias matérias bem legais nos outros anos, cartilhas sobre o assunto …

8 curtidas

Que ótimo saber disso, @adrimco, vou consultar aqui as matérias publicadas pelo aplicativo.

9 curtidas

Oque pensar sobre isso :thinking:

13 curtidas

Que isso, bicho ??!!!
1 mês de suspensão :hushed_face: :hushed_face:

10 curtidas

Não sei, só sei que cliquei e estava assim a conta dele,agora o pq só os foodlovers sabem :upside_down_face:

E se eu for falar algo aqui ou especular, posso ter o mesmo destino né ,pq ja tomei puxão de orelha :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

13 curtidas

o mesmo aqui, já to pisando em ovos, mas queria realmente saber o pq

12 curtidas

Ele era um dos poucos que via lutar arduamente pelo abuso das sinalizações, mas no fim teve o resultado triste… Nunca vamos saber o motivo exato, mas ele tentou fazer diferente e infelizmente pagou o preço mais caro.

11 curtidas

Sim, Luciano sempre teve um perfil contestador mas nunca vi falta de respeito ou ataque pessoal a ninguém. E no caso das sinalizações, pelo que vi apesar do pouco tempo de comunidade, a questão é legítima

11 curtidas

É comum quem mais reclama é quem mais paga o pato, eu sei bem quem me sinalizou e as diversas indiretas que tomo constantemente por pessoas que se dizem nordestina, mas não respeita nem quem é da própria região, enfim, lutar pela inclusão e apoiarem um lado. :man_shrugging:t4:

13 curtidas

Que quando se lu-ta pelo certo, tenta melhorar a comunidade, faz questionamentos , cobra posicionamento você é silenciado :upside_down_face:

10 curtidas

Engraçado que esse tipo de perfil na comunidade :backhand_index_pointing_right: Usuário excluído ta aí ,como conseguem fazer perfil assim e não ser banido,corro risco de tomar puxão de orelha pelo @ ai ,mas é um usuário não é ofensa :upside_down_face:

12 curtidas

O básico né que deviam olhar

7 curtidas

Oi, pessoal! :waving_hand:

Sabemos que a suspensão de um membro pode gerar dúvidas, e por isso reforçamos que toda decisão desse tipo é tomada com base em uma análise criteriosa, sempre considerando o Termo de Uso da Comunidade e as diretrizes de participação.

Essas regras existem justamente para garantir que esse espaço continue sendo seguro, acolhedor e colaborativo para todos.

A pessoa envolvida já foi comunicada diretamente.

Caso tenham dúvidas, estamos à disposição!

8 curtidas

Desvio de tópico e floodar da suspensão também,pq ja vi bastante por ai :sweat_smile:

10 curtidas

Em quase todos os tópicos

10 curtidas

@Spreas, tudo bem? Sempre que identificamos qualquer perfil ou comportamento que vá contra as diretrizes da comunidade, tomamos as providências necessárias.

Contamos com o apoio de vocês para manter esse espaço seguro - ao notar algo suspeito, use a ferramenta de sinalização para que nosso time possa avaliar o caso com atenção. Seguimos atentos e comprometidos em construir, junto com vocês, uma comunidade cada vez melhor.

14 curtidas

To querendo saber se da pra quebrar as regras,mas se não for ofensivo pode relevar , até pq não agride ninguém

Pq desculpe ,mas é oque está parecendo,fica difícil ver as coisas e não comentar sobre, é chato ,pode causar desconforto pra novos membros,mas os antigos aqui ja estão praticamente desmotivados da comunidade, a realidade é essa, mesmo alguns achando e falando que está tudu bem e os que reclamam são perseguidores.

Vocês estão demorando tanto pra fazer um tópico e explicar as coisas,perdemos a esperança de que estamos realmente sendo ouvidos.

Entendo a posição dos foodlover ,mas ta desanimador e eu ouço isso de várias pessoas aqui ativas diariamente.

10 curtidas

Além do que @Spreas disse sobre desvios de tópico que é algo que constam como motivo de sinalização, então ficar a todo momento mandando indiretinha pra quem está quieto está permitido também? Porque quando é de um lado que responde a nível toma sinalização, mas quando o jogo vira começa a ser chamado de perseguição.

Uma das coisas que é pedida constantemente é que avalie a possibilidade para não deixar que qualquer um ocultem o comentário do outro e leve dias para ser restaurado, se isso não é possível, então comuniquem a nós… O que pedimos é apenas que algo seja feito e que os comentários não sejam ocultados, está claro que sempre esperam o fim de semana pra sinalizar porque sabem que vocês não estão online para tomar uma providência de imediato.

O rapaz que mais se queixou disso por meses foi suspenso e o que pedimos é apenas transparência nessa questão, teve gente que debochou na cara de vocês sinalizando no próprio tópico onde anunciaram as tais medidas de sinalização e até hoje vemos isso acontecendo.

10 curtidas

Olá @arianeq , obrigado pela resposta e entendemos a preocupação em manter a Comunidade um espaço seguro e sadio. Apenas gostaria de saber, e essa talvez seja a dúvida de muitos também, que fato exatamente gerou a punição. Porque conhecemos as diretrizes, estamos empenhados em segui-las, mas sem saber que comportamento em específico gerou a suspensão, acabamos ficando no escuro. Espero que entenda essa indagação, até para que não incorramos no mesmo erro. Mais uma vez, obrigado pela resposta,

8 curtidas