Cancelamento por demora na entrega e iFood não realizou reembolso

Realizei um pedido pelo iFood no dia 04/02/26 hoje. Após a confirmação, o prazo de entrega informado era muito alto, o que me levou a optar pelo cancelamento do pedido.

O cancelamento foi feito devido à demora excessiva, não por erro meu. Mesmo assim, o valor pago não foi reembolsado, o que considero um completo desrespeito ao consumidor.

Até o momento não recebi o estorno, nem uma solução clara por parte do iFood. O dinheiro foi debitado normalmente, mas o serviço não foi prestado. Entendo que algumas situações não se aplica o reembolso, mas não era o meu caso, pois se tratava de um produto promocional para consumo imediato por esta proximo a validade, ou seja, ja estava pronto desde ontem, por tanto meu cancelamento não haveria impacto ou prejudicaria o restaurante.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento por falha na prestação do serviço dá direito ao reembolso integral. Estou extremamente insatisfeita com a falta de retorno e de solução.

Exijo o reembolso imediato do valor pago, além de uma posição clara sobre o ocorrido.

Aguardo uma solução urgente.

4 curtidas

@Dannykkas Sinto muito pela situação. Mas aqui não há Sac. Somos uma comunidade de clientes, como você. Seja bem vinda! Da uma olhadinha neste post pra ver se encontra o que precisa, volte ao App ou tente o Reclame Aqui.