Se tem uma coisa que une o Brasil inteiro, é o feijão! Mas a verdade é que, dependendo de onde você mora, o tipo de feijão do dia a dia pode mudar completamente.
Fora a variedade de grãos! Tem carioca, preto, verde, vermelho, branco… Nossa… Fim de semana vi no Globo Rural, um agricultor que cultiva uma variedade linda de cores !
Eu nasci na Capital de SP, e pra mim o feijão carioca sempre foi o básico de todo dia. Já o feijão preto aparecia só nas feijoadas de sábado. Mas depois que me mudei para o sul do Paraná, percebi que o feijão do dia a dia aqui é o preto, e o carioca é bem menos consumido (o que até faz ele ser mais caro por aqui).
Eu adoro saber mais de outras culturas e vim aqui saber da galera!
O feijão faz parte da lista das 20 coisas que só tem no Brasil (e você pode achar no iFood!)
Veja a lista completa aqui!
E você, sabe qual o tipo de feijão mais comum na sua região? Olha só esse mapa dos hábitos brasileiros:
Feijão pelo Brasil 
Sudeste (SP, MG, RJ, ES) – Feijão carioca reina absoluto, mas o feijão preto aparece no Rio de Janeiro e na feijoada.
Sul (RS, SC, PR) – Feijão preto é o queridinho do dia a dia, principalmente no Paraná e Santa Catarina.
Nordeste – Feijão de corda e feijão macassa (fradinho) são os mais comuns, usados no baião de dois e no acarajé.
Norte – Feijão manteiguinha e feijão caupi, mais leves e muito usados nas receitas regionais.
Centro-Oeste – Feijão bolinha e carioquinha são mais comuns, principalmente acompanhando o arroz e a carne.
E aí, galera, procede? 

Seja qual for o tipo de feijão que você come no dia a dia, tem algo melhor do que receber ele pronto, quentinho, sem precisar ficar de olho na panela? Tem aquele PF honesto no iFood, a marmita da sobrevivência ou até um feijãozinho temperado pra salvar os dias de preguiça. pedeifoodjá
Mas me conta: como você tempera o feijão por aí?
Aqui eu gosto de deixar o grão de molho por 12 horas antes de cozinhar.
Depois disso, já coloco o feijão na panela com uma folhinha de louro para dar aquele sabor. E no tempero? Eu sempre uso:
Cebola, alho e bacon para o sabor ficar incrível!
Às vezes, acrescento uma linguiça calabresa ou até uma carne defumada pra dar aquele toque especial.
Agora me conta: qual o feijão do dia a dia na sua casa? E o temperinho dele? E se você fosse pedir um PF no iFood hoje, qual seria o acompanhamento perfeito?