Não consigo cancelar meu pedido atrasado no Ifood

Olá, gostaria de fazer uma reclamação, tanto do App, quanto do estabelecimento do Burguer King presente no Shopping Bourbon de São Leopoldo.

Essa patifaria de “Fast Food”, não tem nada a ver com o nome que promete. Está no nome do estilo da franquia adotada pelo Burguer King, e claramente esse local faltou com suas responsabilidades. Além dos funcionários tratarem os clientes com uma FALTA DE RESPEITO, ignorando qualquer tipo de reclamação, eles não se propoem a solucionar os seus problemas com o pedido.

Mas como o Ifood é apenas um aplicativo que faz a intermediação entre pagamento e entrega, não irei falar sobre isso. O que está em pauta nessa postagem é a incapacidade do meu aplicativo solicitar o reembolso.

Eu realizei meu pedido um pouco antes das 20:00 do dia 12/02/2025, e até o momento, esse meu pedido está como “em preparo”, duas horas tendo se passado. A previsão dada foi entre 20:19 e 20:29. Praticamente duas horas DE ATRASO.

Entrei na opção de “ajuda” sobre o meu pedido para solicitar meu reembolso, mas o máximo que eu recebo é uma mensagem dizendo que vocês “sentem muito” que meu pedido está atrasado e que eu deveria “falar no local do pedido”.

Se fosse qualquer outro estabelecimento, que tivesse funcionários capacitados, e não pessoas que não receberam educação básica, talvez funcionasse, mas nesse caso não. O que eu devo fazer nesse caso então? Estou de mãos atadas quanto ao aplicativo, e exijo meu dinheiro de volta.

Está descrito na política de vocês sobre reembolso:

Para situações em que o pedido estiver atrasado, o cliente deverá aguardar 10 minutos do prazo máximo de entrega para solicitar o cancelamento. Ou seja, se seu pedido estava programado para chegar entre 19:00 e 19:10, você poderá cancelar a partir de 19:20 e receber o reembolso do valor total.

Onde está minha opção de cancelamento de pedido e reembolso?

6 curtidas

Eu até ja imagino, com base nas respostas de tópicos similares, que vão me indicar a buscar ajuda no app, porém ja tentei de tudo, e não aparece nada que possa me ajudar. Ifood não possui nem e-mail para eu me contatar diretamente com eles (em que mundo, uma empresa desse tamanho não possui um e-mail de contato?).

Não tenho opção de chat para me auxiliar, tanto para meu pedido, que foi dependente da qualidade pífia de trabalho desses vagabundos que estão a frente desse estabelecimento, quanto para o acesso a opção de cancelamento e reembolso.

Não tenho mais para onde pedir ajuda, então faço um apelo nesse post para obter algum reconhecimento nesse quesito. Agradeço qualquer engajamento!

Observação: caso você seja de São Leopoldo, ou vá passar nessa cidade, NÃO COMPRE no Burguer King do shopping Bourbon. Mesmo sendo presencial, o atraso que eu ja presenciei la não compensa o lanche. Poupe seu dinheiro e tempo, e coma em outro local.

1 curtida

Aqui na comunidade, somos todos clientes, então não conseguimos te ajudar. Tenta na parte de ajuda do aplicativo.

1 curtida

Seja bem-vindo à comunidade

1 curtida

Participe aqui na comunidade conosco! Aqui, você pode trocar ideias para melhorar o aplicativo, conhecer gente nova e se divertir, participar de brincadeiras valendo cupons e participar da gamificação.

2 curtidas

Me solidarizo contigo @vinicosta1 , sei que não é muito além da limitada ajuda também, pois sabe que não há suporte por aqui, mas quem sabe, diante das reclamações a própria plataforma não abra uma outra alternativa pra atendimento né, seria incrível.
Eu já escolhi em várias compras, retirar o produto; nunca tive problemas , mas em mercado, em restaurantes e fast food nunca retirei, meu receio é justamente esse porque preciso confirmar que retirei e só, falta mais opções do passo a passo.
Não sei se conseguiu ou não cancelar e ser reembolsado pelo tempo da sua postagem, mas se não; sugiro ir na própria rede BK via Reclame Aqui, eu sempre fui lá reclamar do BK, tive muitos problemas, sempre me retornaram e deram um cupom no valor.
Mas seu relato de toda forma, ajuda muito na evolução do app; é preciso dar mais autonomia pro consumidor, da avaliação ao cancelamento rápido, sem perda de tempo.
Seja bem vindo a comunidade viu, bora interagir :handshake:

1 curtida