Motoboy se recusou a entregar meu pedido

Gostaria aqui de expressar a minha sincera insatisfação, por que fiz um pedido no iFood e estava aguardando o pedido chegar até então pedido estava próximo da minha casa, aí fiquei aguardando a chegada do motoboy , demorou quase 20 minutos, vi que havia ido para lado oposto da minha casa, perguntei se ele estava com outras entregas, informei o endereço da minha casa na mensagem, ele a princípio não respondeu. Verifiquei o celular novamente ele informou que estava chegando. Quando ele chegou na portaria central do condomínio onde Moro ( moro em um condomínio com 7 prédios) pedi para ele informar o bloco e Apto para poder liberar a entrada dele, que é uma coisa normal aqui do condomínio, um procedimento de segurança. Ele simplesmente informou que não iria entregar meu pedido, que não ia entrar no condomínio. Tentei argumentar com ele pois nunca aconteceu isso, eu tenho um problema de joelho não ia conseguir subir até a entrada do condomínio, nem com essa informação ele não fez minha entrega. Disse que se eu não fosse buscar lá fora do condomínio ele não iria entregar meu pedido. Entrei em contato com a loja da compra, eles informaram que não conseguiriam me ajudar, que seria somente com o Ifood. Na plataforma não localizei nenhum botão que eu pudesse falar com alguém. Então quero deixar registrado aqui minha reclamação, que na verdade não é nem sobre a plataforma em si, mas como os entregadores também são de responsabilidade da empresa Ifood, minha reclamação é do entregador que simplesmente decidiu que não iria entrar no condomínio para fazer a entrega, não digo nem de ele se recusar a subir no apartamento, porque nunca pedi a um entregador entrar no prédio onde moro, pois isso eu entendo perfeitamente que eles não devem e não podem fazer, mas de ele se recusar a fazer a entrega dentro de um condomínio. Se essa moda pega, com certeza o público do Ifood vai despencar. Espero sinceramente que isso não ocorra nunca mais, pois é desgastante você ficar tentando convencer uma pessoa a fazer o seu trabalho.

6 curtidas

Oi @GiselleB tudo bem?

Seja bem-vinda à comunidade de clientes do aplicativo, infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade, aqui somos todos clientes assim como você e tentamos ajudar quem aqui chega buscando ajuda.

Neste caso específico não foi o motoboy que deliberadamente resolveu não entrar, ele apenas cumpriu uma regra de entrega do i-food, que define como local de entrega, o primeiro ponto no endereço, no seu caso, a portaria.

Sei que muitos clientes possuem problemas de locomoção, algusn definitivos e outros momentaneos, mas infelizmente essa é a regra, tem inclusive uma campanha do i-food, Bora descer e que no Rio de Janeiro virou lei.

Acho até que o @ifood poderia disponibilizar uma opção de entrega preferencial (tiveumaideia) para estes casos, quem sabe um dia.

1 curtida